Resenha: A Hora Mais Sombria (A Mediadora 4 ) - Meg Cabot

Autor: Meg Cabot
Páginas: 272
Ano: 2012
Editora: Galera Record
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Em A HORA MAIS SOMBRIA, quarto livro da série A mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse – o fantasma “muito gato e com abdome de tanquinho”, que “vive” assombrando seu quarto. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de OC, a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família formada com o segundo casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, a menina resolve as pendências do mundo espiritual.



Resenha: Antes de qualquer coisa, se você quiser ler as resenhas anteriores, estão aqui, já que esse é o quaro livro da série!

Pouco tenho a acrescentar além do que já mencionei nas resenhas anteriores, já que estou lendo em sequência e feito louca...

"Olha, sei que sou esquisita, certo? Não precisa dizer. Ali estava eu, e um cara totalmente gato, totalmente maneiro me convidando para sair, e eu só podia pensar num sujeito que, vamos encarar os fatos, está morto. Certo? Jesse está morto. É idiotice da minha parte recusar um encontro com um cara vivo quando o único outro que tenho na vida está morto."

Nesse quarto volume Suzannah está de férias da escola e seu padrasto obriga os filhos (e ela) a trabalhar ou fazer um curso de verão, Suzannah acaba então, trabalhando de babá no mesmo hotel que um dos irmãos trabalha de salva vidas, lá ela conhece Jack, um menino retraído e assustado que vive escondido em seu quarto, porque tem medo dos fantasmas que vê...mais um mediador, e seu misterioso irmão Paul.

Em meio a isso, se vê envolvida com nada mais nada menos do que com Maria de Silva ex noiva de Jesse e Diego, seu assassino e então, marido de Maria. Esses dois resolveram "acordar" do sono dos mortos assim que o padrasto de Suze começa a cavar no quintal de casa para fazer uma piscina. Tentando impedir que sejam encontrados os restos de jesse e a prova de que ele foi assassinado.

Então Suze começa a tentar descobrir os mistérios que envolvem sua morte, bem como a maneira de impedir que Jesse enfim encontre seu caminho já que ela tem certeza de que o que o segura na terra é o mistério sobre sua morte.

E aí, Jesse contrariando todas as suas promessas, vai embora! Suzannah então tem uma de suas ideias brilhantes e resolve que irá atrás dele, com a ajuda do Padre Dom que acaba por concordar a fazer essa loucura, ela parte para o plano espiritual e lá...eis que ela encontra um outro mediador, um que ela jamais imaginaria, e que ela odeia com todas as forças. Mas ele sabe de coisas! E Suze agora quer aprender tudo o que pode com ele, custe o que custar.

" - Minha ajuda? - O padre D. estava confuso. - Minha ajuda em quê? Padre D., quero que o senhor me exorcize."

Eu estou sendo repetitiva eu sei, mas se você não leu as outras resenhas, devo dizer o que já disse antes. A escrita da Meg é gostosa e envolvente, ela trás uma linguagem adolescente, o que é uma alternativa bem legal quando queremos uma leitura leve e divertida, sem muito o que se preocupar. Essa é, apesar de uma história simples, uma das minhas séries preferidas, tanto que estou relendo. A autora gosta de trazer grifes e ideias da moda à leitura, gosto disso, dá um ar mais divertido.

" E então puxei as pernas para dentro do buraco. Quando olhei para baixo, pude ver o padre Dominic e Jack ali parados, me espiando. E também podia me ver, dormindo como uma Branca de Neve, num círculo de velas com as chamas dançando. Mas duvido que Branca de Neve usasse Prada."

21 comentários

  1. Oi, Denise !
    Eu adooooro essa saga, é uma das minhas favoritas ♥
    Confesso que sinto falta de uma adaptação, ou série... Quem sabe né, mas acho que depois de tanto tempo não irão lançar nada do tipo.
    Adorei sua resenha !
    Beijos

    www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      também queria ver uma adaptação de Jesse...ops, da série!!!

      hehe

      bjs

      Excluir
  2. Oie.
    concordo com você a escrita de Meg é envolvente. A narraitva dela é muito gostosa. Não li a série Mediadora, confesso que pouco de Meg passou por minhas mãos. Mas tenho vontade de um dia me dedicar aos livros da escritora, começando por essa série.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Helana, se vc gosta de uma leitura leve e despretensiosa, vai amar essa....

      Excluir
  3. Quero tanto ler algum livro da Meg!!! mas essa série principalmente.
    Acredito que deva ser sim uma leitura muito envolvente, algo que seja leve e não nos deixe desgrudar os olhos até terminar a leitura kkkk

    Poxa, você gostou tanto que está relendo? mais um ponto pra eu querer ler essa série completinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, eu reli e já to com vontade de reler de novo!

      Sério, eu adoro! Leia sim, vale a pena!

      Excluir
  4. Oi Denise. Tudo bem? Veja bem eu estou louca para ler a série, mas ainda não tenho os livros, pensei da minha prima me emprestar rs
    Então li um pouco da sua resenha. Acho a escrita da Meg Fascinante, mas estou mega interessada nessa saga.
    Parabéns pelo blog. Lindo!
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rachek....
      Olha eu super recomendo...sou até chata as vezes mas sempre indico essa série! Se tiver oportunidade de ler, garanto que não vai se arrepender!

      bjs

      Excluir
  5. Olá!

    Da Meg só li um da Rainha da Fofoca. Essa série me parece interessante, mas não me chamou a atenção a ponto de querer ler agora. Gostei da sua resenha, sem spoilers e bem explicativa.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oieeee Denise!!
    Eu amoooo essa série.. Foi o primeiro contato que eu tive com a escrita da Meg Cabot. Geralmente, as pessoas conhece o diário da princesa, e não conhece essa série, que é mega perfeita.
    Jess é tipo <3 Só amor!!
    Ela tinha nunciado um livro a mais para a série, mas depois não vi mais notícias, vamos aguardar!
    =)
    BJoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, ouvi dizer que saia ano passado, mas até agora nada!

      è algo com noivado ou casamento de Jesse e Suzannah, já imaginou que fofo!!!!

      bjs

      Excluir
  7. Oiee!!!
    Já li alguns livros da Meg e gostei bastante da narrativa dela, dela muita curiosidade em iniciar essa série, e concordo plenamente com você uma escrita mais jovens pode ser essenciais em um momento de ressaca literaria ou até mesmo apos uma leitura mais densa!!
    Ótima resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suzi,

      Sempre gosto de ter livros assim a mão...desestressa né???

      bjs

      Excluir
  8. Oi Denise!
    Acredita que ainda não li nenhum livro dessa série? Eu já cheguei a procurar, mas sempre acbo deixando para depois. Preciso pegar o primeiro livro e começar a leitura para saber se vou gostar \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, eu também não tinha lido até ano passado. Comecei a ler de tanto que uma amiga insistiu. Li ano passado e reli agora...adoro

      super recomendo...

      bjs

      Excluir
  9. Oiii!

    Melhor série EVER!!!
    Eu sou super fanzoca da Meg né? Nem conta muito minha opinião buuut, eu amo essa série. Muito bem escrita, com personagens bem trabalhados e envolvente. Menina, não quero nem ver quando você terminar o ultimo livro! É maravilhosos <3

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série, e nunca li nada da Meg Cabot, por incrível que pareça. Mas depois de ler a sua resenha, estou pensando seriamente em começar por esta série, pois estou precisando muito de uma leitura leve e divertida. Vou apostar na sua dica!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    São sempre tantos elogios para a Meg Cabot e para essa série, que me pergunto como ainda não li, parece que vivo em outro mundo. rs
    Adorei sua resenha e confesso que estou muito curiosa para ler agora.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, essa é uma de minhas séries favoritas também e eu tenho plano de reler os livros este ano, porque quero resenhar no blog... na época eu li todos em PDF, mas comprei o box, depois de namorá-los bastante.... eu adorei a sua resenha claro, me deu mais vontade de começar a releitura... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho que já falei aqui que tenho traumas da Meg, né? rsrsrs
    Mesmo assim fiquei curiosa p ler, ai ai ..
    quem sabe né?
    Me tira uma dúvida, esses livros tem outra capa? Acho que tô me confundindo com outro livro dela.

    abraços.

    ResponderExcluir