Resenha: Grey - E L JAMES

Autor: E L JAMES

Páginas: 528

Ano: 2015
Editora: Editora Intrínseca
Adicione: Skoob
  

Sinopse : Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?




Resenha:
Minha primeira resenha de 2016! Oba! Comecei o ano com o Sr Grey.
Antes de mais nada quero deixar claro que : " Nada nem ninguém nesse mundo fará com que eu deixe de amar o Grey."
Cinquenta Tons de Cinza, foi o primeiro livro erótico que eu li, e ao apreciar o estilo, tenho seguido essa linha de leitura na maior parte do tempo.Quem não curtiu a trilogia pela versão de Ana, não leia a versão de Christian, afinal, é a mesma história, com pontos de vista distintos.
A autora seguiu a ordem do primeiro livro na versão da Ana, mostrando o que Christian sentiu e pensou.
Enfim, vamos ao que interessa, Christian Grey é um homem atormentado, e ao ler a versão dele, isso ficou totalmente claro. Ele tem pesadelos quase toda noite, flashes de sua infância ruim. Em um dia normal de trabalho, conhece a doce e tímida Anastacia Steele.


" Tímida e estudiosa, hã? É o que parece : malvestida, o corpo esguio escondido por um suéter sem forma, uma saia evasê marrom e botas básicas.Será que tem alguma noção de estilo?" - pg 12


Seu primeiro pensamento sobre Ana, ele a acha desajeitada, porém inteligente. O rubor de suas bochechas o fascina. Ele não consegue tirá-la de sua cabeça, e acaba procurando informações sobre ela, e indo ao seu encontro. Ao conhecer Ana mais a fundo, começa a gostar dela cada vez mais.


"Ana é esquisita, surpreendente e irresistível. Ela me faz rir, e, o que é pior, de mim mesmo." -pg 75



" Porque eu posso. - Dou um sorriso forçado.Às vezes é bom pra cacete ser eu mesmo.- Termine seu café da manhã." - pg 75


Esse lance dele com a comida continua sendo um saco, em mais da metade do livro Christian manda a Ana comer. O relacionamento dele com Elena fica claro, em alguns momentos ele lembra de quando estava com ela, e o que ela fazia, fiquei realmente chocada com algumas coisas, mas enfim, ele gostava. Descobri também, o que de fato aconteceu com Leila, a psicopata. Nas páginas finais, ele narra os dias em que fica sem Ana.
Ao terminar, percebi o amadurecimento do sentimento dele em relação a Ana. Suas angústias e medos. Os pensamentos dele são complexos e engraçados.
 Achei mais fácil de ler. E adoraria saber a versão dele de Cinquenta Tons Mais Escuros, pois foi o livro que mais gostei.
Grey, recomendado para quem ama a Trilogia! 

18 comentários

  1. Ótima resenha!
    Confesso que nunca li nenhum livro mas olhei o filme e gostei muito, minha mãe já leu todos os livros e amou, espero que um dia eu possa ler também.
    Parabéns pela resenha.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre e vá conhecer o Grey. Não vai se arrepender!!! :*

      Excluir
  2. Aaaaaaa eu amo amo amo amo amooooo essa história. Foi ela que me ensinou a gostar de erótico. E não adianta, Grey e meu eternamente. Ganhei este livro porém ainda naonesrou com ele. Masbestou doida pra ler. Rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay. Grey é vida! O primeiro Ceo megalomaníaco, com mãos que coçam rsrs. :*

      Excluir
    2. Yay. Grey é vida! O primeiro Ceo megalomaníaco, com mãos que coçam rsrs. :*

      Excluir
  3. Oie,
    eu não sou fã de livros eróticos e não gostei de 50 Tons.
    Porém acredito que esse livro seja ótimo para as amantes do Sr Grey. ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. OI. Acho que todo mundo que leu este livro se apaixonou mais por este do que pela visão da Ana, mas eu não li nenhum então não posso dizer nada. Mas eu penso em ver o filme eu acho, já que não imagino ler todos os livros para colocar em dia!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Eu já li os dois livros da trilogia e não gostei do Grey, por isso não pretendo comprar esse livro. Essas cenas das comidas me dar tanta raiva, mas enfim, ótima resenha e que bom que você, como fã, aprovou.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!!
    Já li a trilogia há uns 2 anos, mas me lembro de ter amado!!
    Mesmo assim não me interesso muito em ler a mesma história na visão de Grey, acho que ficaria entediada!!
    Nem o filme consegui ver inteiro, achei chato =/ (Não me julguem) ;)
    Adorei a resenha muito objetiva!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Bom, não curto livros Hot, a não ser que tenha um enredo bem forte além do erotismo. Li 50 Tons e não curti e por causa disso não lerei pelo ponto de vista dele. mas, para quem é fã, é sempre bom quando o autor dá um bônus para os leitores. Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu comprei esse livro no final do ano em uma promo na Submarino, mas ainda não consegui ler kkkk Eu gostei muito da trilogia, e não vejo a hora de conferir a história pelo ponto de vista do Grey.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Apesar de curtir hots, não tenho curiosidade de conhecer essa série, então não faria essa leitura. Mas que bom que gostou e, acredito que a autora, vendo o sucesso que esse livro fez, faça mais um volume dedicado ao Grey.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Eu não sei se eu leria essa obra. Eu AMEI 50 tons mas acho que essa vai ser mais do mesmo sabe? Sem muitas novidades, apenas fiquei curiosa em relação a Elena, gostaria de entender um pouco mais ela. Essa superproteção com Ana era tão chata hahahahaha. Gostei da sua resenha, mas não tenho vontade de ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. OIe Yohanna (nome diferente!!!)
    Eu não li esse livro, porque eu não curti muito os livros na versão da Ana, então não leria do Grey, apesar de ser mais completo, pois você entende mais sobre a historia, já que você tem as duas versões.
    Muitas amigas leram e não gostaram, mesmo as que amaram a trilogia não conseguiram ler esse. Mas paciência! é gosto mesmo! fico feliz que vc tenha gostado.
    =)

    ResponderExcluir
  12. Eu sou aquela pessoa que insiste na leitura até o fim. Mas com 50 tons não deu, só li o primeiro e detestei. Foi a primeira vez na minha vida que parei uma leitura assim. Então, quando eu vi que lançaram a versão da história contada por ele, nossa, nem pensar. Conheço muita gente que leu todos e adorou, mas não é pra mim. Podem até me dizer que essa versão é fantástica, mas nem me arrisco.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Apesar de não ser o meu tipo de leitura sei da força que 50 tons teve e de todo um público que a autora criou para os livros hots. Tenha uma certa aversão com esse quarto volume. Tenho duas opiniões; ou é um livro para os fãs aproveitarem mais da história e tals ou é somente para ganhar dinheiro. Enfim, gostei muito da sua resenha, mas 50 Tons eu passo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, tudo bem?

    Minha cunhada ama essa trilogia e tenho amigas que são obcecadas por ela, mas infelizmente comigo não funcionou, ganhei o primeiro livro ano passado e não passei nem do primeiro capítulo,daí desisti e dei o livro para uma prima que amou,kkkk.

    Fico feliz que tenha curtido a leitura apesar de alguns desconfortos na leitura.



    bjs

    ResponderExcluir
  15. OIie flor,

    A trilogia 50 tons, foi a primeira erótica que li, e sinceramente AMEI. Também li Grey, e estou ainda mais apaixonada por ele, porque nesse livro mostra com ele é na verdade, dando ênfase ao que ele sofreu.

    Bjs


    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir