Resenha Premiada: O Destino da Número Dez (Os Legados de Lorien 6) - Pittacus Lore

Povo lindo! O Blog está com uma promoção bem legal e um dos livros é o que venho trazer a resenha hoje para vocês!!!
Se quiser dar uma conferida, clique aqui, participe e boa sorte!!!!
Então, quer conhecer um pouco do livro que poderá ser seu???


Autor: Pittacus Lore
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Adicione: Skoob

Sinopse: O fim está próximo. Por anos, a Garde lutou contra os mogadorianos em segredo. Mas agora a invasão começou e os mogs vieram para ficar. John lidera a batalha em Nova York. Quando tudo parece estar contra os lorienos e a humanidade, Sam, seu melhor amigo, inexplicavelmente começa a desenvolver poderes - os Legados. Enquanto os dois tentam encontrar Cinco e Nove em meio ao caos e à destruição, eles se deparam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Se ela é uma inimiga ou aliada, só o tempo dirá.
A Garde está enfraquecida, lutando para sobreviver. A única chance de vencer a guerra contra os mogadorianos de uma vez por todas é destruir seu líder - mas destruí-lo significa condenar Ella a um destino cruel. Se os Gardes não encontrarem uma forma de deter os mogs, acontecerá com os humanos o mesmo que aconteceu com os lorienos: todos serão aniquilados.

Resenha: Ainda não sei se gostei ou não do livro! Sério gente, esse autor me deixa com raiva as vezes!
Bom, não resenhei os anteriores porque ainda não tinha o blog e essa é uma leitura que venho fazendo a muitos anos. Este é o 6º livro da Série Os Legados de Lorien, se você ainda não conhece pode ver todos os livros aqui.

Um rápido resumo dos cinco livros anteriores: Os Lorienos, habitantes de Lorien, um planeta a muito destruído pelos Morgadorianos precisaram fugir a fim de salvar os poucos de sua espécie que ainda restaram, mandaram para a terra dez crianças que tinham algum Legado (poder) com seus Cêpans, que eram, na falta de uma palavra melhor, seus treinadores, estes não tinham nenhum legado, apenas a experiência sobre e a responsabilidade de treinar, criar e amparar essas crianças aqui na terra. Chegando aqui, decidem que o melhor a fazer é se separar, para que ficassem assim, mais protegidos dos Mogadorianos. E assim fizeram, cada criança foi com seu Cêpan para um canto da terra e nunca mais tiveram contato! O tempo passou, as crianças cresceram, e começaram a surgir cicatrizes nas pernas deles, que foi descoberto mais tarde pertencia a cada uma das crianças Lorien mortas...ou seja, uma criança morria, uma cicatriz surgia, e assim eles começaram a ser caçados pelos Mogadorianos liderados pelo temido Sétrakus Rá.
Agora não há mais como fugir, e eles precisam se encontrar rapidamente, já que seus Cêpans foram todos eliminados.
John Smith é o protagonista na série, que é narrada hora por ele, hora por Seis que se junta à John e Sam, seu "amigo terráqueo" e Sara, a namorada "terráquea" de John, para enfim, procurar e encontrar o resto da Garde.



Depois de muitas aventuras e muitas brigas com os Mogadorianos, a Garde enfim está reunida, estão todos escondidos no apartamento de Nove, treinando e se preparando para a batalha! O livro começa exatamente a partir do término do anterior, onde o apartamento é invadido, destruído e Ella (Dez) é capturada por seu avô Sétrakus. A invasão e destruição do apartamento é o início do fim da terra como conhecemos, os Mogs começam a destruir tudo e matar todos, o objetivo agora é eliminar a Garde e tomar a terra.

Seis, Marina, Cinco e Oito vão para o México encontrar o santuário de seu planeta na esperança de lá, conseguir fortalecer a Garde. Paralelo à isso Sam, seu pai, John, Nove e Ella ficam no apartamento e durante a invasão, são ajudados por Adam. Um Mogadoriano que traiu sua espécie para ajudar Lorien, esse estranhamente tem Legados que lhe foi dado por Um, antes de sua morte. Sara vai ao encontro de Mark a fim de descobrir quem é o hacker que está contando ao mundo sobre Lorien. E assim estão todos separados novamente! Vulneráveis!

No México, um traidor surge, matando Oito (Não é spoiler, foi no quinto livro)...Marina durante sua raiva desenvolve um novo legado, e o experimenta arrancando um olho do traidor.  Eles estão presos lá, pois sua nave foi destruída! E Sétrakus Rá está indo ao encontro deles! E agora sim se eu contar mais alguma coisa, será spoiler....mas a batalha foi feia...mortes aconteceram e em meio à tudo isso, Ella consegue juntar todas as mentes dos Gardes e dos Gardes da terra, que são humanos que desenvolveram legados para ajudar a destruir Sétrakus. Toda a história é contada, esclarecida, Sétrakus é descoberto então como um grande traidor. Eles se encontram, todos na mente de Ella e da Entidade do santuário, então, assim como eles se viram na mente da menina, se veem novamente no meio da batalha. Seis e os amigos no México, John e os outros em Nova York ajudando o FBI.


E assim, como o livro começa, em meio a uma batalha, termina em meio a outra e uma notícia devastadora encerra a leitura.... e eu pensei seriamente em me juntar com Sétrakus pra ver se eu mesma capturo o autor (Pittacus Lore) e o obrigo a terminar essa série! Pois na série, Pittacus Lore existe...

Enfim, só não dei 5 estrelas porque não gosto quando termina sem terminar. Até porque até lançarem o próximo muitos detalhes são meio que esquecidos. Mas no geral a leitura é muito boa, tem um ritmo acelerado desde as primeiras páginas. A narrativa é feita a partir do ponto de vista dos personagens, o que não torna confuso, já que eles estão separados e tal.

Uma coisa que me incomodou foi a quantidade de erros que encontrei no livro. Seis ao todo que eu percebi. Penso que esses detalhes não deveriam passar na revisão.

É uma leitura super recomendada para quem gosta do Gênero e que aprecia um tom mais acelerado.

O fato de o autor colocar seu nome no planeta, nos habitantes e em um personagem chave é meio esquisito, mas no contexto geral, fica bem legal e original, o que me levou a pensar se é seu nome ou um pseudônimo.

O lançamento do próximo está previsto para meados de 2016!



12 comentários

  1. Eu não tinha lido o primeiro livro quando vi o filme e não gostei, ai quando fui pegar o livro, as coisas não deram certo e eu acabei abandonando a serie no primeiro, mas pela sua resenha as coisas pegam fogo nos próximo e ficam bem melhores né? Agora me deu ate vontade de tentar de novo.
    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise,
    Não conhecia a série e nem sabia que tinha filme rsrs
    Esses autores que começam e nunca terminam uma série fico com raiva, como pode??? Eu não sou fã de livros com tanta guerra e como você disse que até termina com uma notícia devastadora... já pensou esperar o próximo??? Não, não é para mim. rsrsrs
    Beijos e parabéns pela resenha
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Helooo

    Sério eu não gosto de leitura assim, kkk.
    Ta você quer me bater por isso eu entendo, (morrendo de rir) mas eu sou muito difícil de mudar o meu gênero ou sair da zona de conforto, mas.... sua resenha está otima como sempre.
    Parabéns amiga, você e 10.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    eu não sei nem o que escrever :'(
    Já que não li nenhum dos livros então meio que me senti perdida, desculpa. E a série é grandinha, tem seis livros. Quem curte a trama fica feliz.

    Mas uma coisa me chamou atenção. Livros que terminam meio que sem terminar, fica aquela ponta solta me dá agonia.
    Porque se tem continuação fico louca esperando e se o livro não tem mais continuação já não gosto mais do livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu não sou a maior fã do estilo, leio, claro, mas não sou muito fã. Isso porque eu não consigo me prender muito na leitura.
    Outra coisa que vai me afasctar dessa obra é o numero de livros. São muuuuitos hahaha como vc já está acompanhando é meio que normal o numero de exemplares, mas eu acho demais começar uma série com cinco, ainda não não curtindo o estilo.
    Acho que chega a ser normal ter esse final aberto, mas eu concordo. é chato hahahah
    Espero que o proximo chegue logo e vc curta!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!! Tenho a mesma relação de ódio e amor pelo autor rsrsrs.
    Comecei a ler os primeiros livros da série, gostei mto do enredo é realmente diferenciado, cheio de surpresas. Mas, fiquei incomodada por não saber exatamente em qual livro a série terminará e qdo será lançado. Concordo com vc qdo diz que não gosta de livros que terminam sem terminar, e esses são assim, você fica frustrada com o final, frustrada por não ter data de lançamento etc etc.
    Beeijos
    Adorei o blog, seguindo!!
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu sou apaixonado para conhecer esse mundo. Sou bem fã de ficção com "alienígenas" minha amiga já leu o volume 1 e amou. Tirando alguns acontecimentos,rsrs, mas espero poder ler todos eles em breve. Se vc gosta mesmo desse tipo de livro eu te indico Aquala e o Castelo da Província ele é nascional e super lega.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não conhecia a série, mas, por eu não curtir esse gênero, provavelmente não faria essa leitura. Sua resenha está muito bem feita, mas a quantidade de personagens me confundiu. Sam, Ella, Seis e Oito... os números são meninas ou meninos? Não que seja importante, mas é que é o primeiro livro que vejo que personagens têm nomes de números rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vou confessar que só olhei sua resenha por alto, não li os livros ainda, mas como já tenho os 6 vou ler em breve e quero ter surpresas.
    Mas achei muito fofa a postagem e a foto dos livros.

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Não é um gênero que leria mas parece ser muito legal para quem curte esse tipo de leitura, já ouvi falar bem algumas vezes e sua resenha está ótima]

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Denise!
    Bom não sei muito o que achar do livro, afinal é o sexto. Mas o enredo me pareceu bem interessante. E muito bom para quem curte o gênero. Que não é muito o meu caso, na verdade não é que eu não goste, eu só não o leio muito. porém adorei sua resenha. Ficou perfeita.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. JÁ TA NO SEXTO? Deus amado, parece que foi ontem que lançaram o primeiro, mas enfim quero ler esse livro (assim como a série) logo! A trama é muito boa.

    ResponderExcluir