TAG: 10 Perguntas Literárias

Estava pesquisando uma TAG e me deparei com essa da Ana Vitorino do Blog: Como Respira.

1. Qual a capa mais bonita da tua estante?
Essa é uma pergunta um tanto difícil, mas, eu fico com a capa que está na minha estante e sempre me deixa pensativa e me remete a tempos passados.







2. Se pudesse trazer um personagem para a realidade, qual seria?
Acho que traria o Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito, pois, sim ele é petulante, orgulhoso, porém por amor ele se transforma e mostra que além desses defeitos ele tem  qualidades maravilhosas.


3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
Muitas pessoas sabem que sou fascinada por Agatha Christie. Porém, não a entrevistaria, mas sim a Jane Austen, pois de uma forma suave, me fez refletir sobre a sociedade e as pessoas que conhecemos em nossa vida.



4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?
Não leria de novo o livro: Rituais de Sofrimento de Silvia Viana. Não gostei da primeira leitura e tenho vontade, nenhuma, de voltar a lê-lo. Pensei, quando li a sinopse que seria uma leitura crítica e proveitosa, mas estava engana.

5. Um casal?
Lizzie e Darcy, de Orgulho e Preconceito. Sabe aquele casal que é capaz de te deixar de cabelos em pé. Sim, são eles. Eles se estranham, não assumem o que sentem um pelo o outro e quando, finalmente Mr. Darcy fala tudo o que sente não o diz de forma sensata. Você leitor (a) fica esperando até que os dois se entendam e se acertem. É o casal mais oposto que se dão muito bem.

6. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
Jeanine da série Divergente, o mulher, fria calculista e chata demais, pelos menos a meu ver.

Professor Moriarty de Sherlock Holmes, ele tem as mesmas habilidades que Holmes e sempre está um passo a frente, para mim, isso é detestável, porém em uma das histórias Sherlock se antecipa.

 



7. Uma/um personagem que matarias (ou tiravas do livro)?
Um personagem que eu não acho tão necessário é o Caleb. Ele é muito desnecessário ele não ajuda em nada e ainda dá/leva a irmã para vilã, que irmão é esse.



8. Se pudesse viver num livro, qual seria?
Provavelmente ficará em indecisa, entre Divergente e Legend, pois são dois mundos diatópicos que foram criados para um propósito bom.

9. Qual o teu maior livro e o menor? (Em termos de páginas).
O meu maior livro, é Seven Novels da Jane Austen (págs. 1220) e o menor é O profeta de Khalil Gibran (págs.120).


Não vou taguear ninguém. Deixo à disposição todos que ainda não fizeram essa TAG e ficaram interessados. 

Espero que tenham gostado!

Beijos, 

Quel Fernandes

2 comentários