Resenha: A Reunião (A Mediadora - Vol. 3) - Meg Cabot

Autor: Meg Cabot
Páginas: 272
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.

Resenha: Esse é o terceiro volume da série A Mediadora, se quiser ler o anterior, está aqui.

Bom, continuo afirmando que esta é uma das minhas séries favoritas! Não sei exatamente porque, já que penso que a narrativa é, de certa forma simples. Não tem nada de difícil ou rebuscado demais, a leitura toda é bastante leve e gostosa, coisa que não mudou desde o primeiro livro.

Suzannah desta vez se vê envolvida com o mistério que envolve a morte de quatro adolescentes de outra escola. Estes sofreram um acidente quando voltavam de um baile, e todos morreram, junto a isso ela conhece um garoto esquisito que parece ter algo a ver com esse mistério, já que ele foi o único sobrevivente do tal acidente e estava no outro carro envolvido. Além disso ela descobre que a irmã do tal rapaz está em coma devido a um afogamento ocorrido em uma das festas regadas a cerveja.

Suzannah agora tem que descobrir porque os quatro adolescentes ainda estão por aqui, qual a relação do atrapalhado Michael e o que tudo isso tem a ver com sua família, já que quem matou os adolescentes também tentou matar ela e seus irmãos.

Junto a tudo isso, Gina, sua amiga de nova York veio visitá-la e Jesse continua vendo a menina como uma amiga, só que ela agora não o vê mais assim, mas ele é um fantasma! Logo, não "namorável" além disso, ele não conta o motivo que faz com que ele ainda viva por aqui, mesmo 150 anos após a sua morte.

"Não faço a menor ideia quanto ao que Jesse deixou inacabado - e a verdade é que não creio que ele saiba. mas não parece justo que, se estou destinada a dividir o quarto com o fantasma de um defunto, o defunto seja tão gato."

Uma coisa interessante que observei nos dois últimos livros é que mesmo ela sendo mediadora e tendo que lidar com fantasmas, quem trás problemas mesmo são os vivos! Com esses sim ela tem que ter cuidado...mas ela não aprende isso nunca!

Da narrativa da autora, não tenho nada a acrescentar do que já disse nas resenhas anteriores, são leves e gostosas, e faz com que um tema supostamente pesado, não seja assim, ela continua trazendo inúmeras grifes durante os devaneios da menina, o que as vezes faz Suzannah parecer meio superficial, mas ela é adolescente então é compreensível.

Uma coisa que me irrita e que apareceu nos 3 livros até agora são os castigos que Andy, o padrasto sempre submete os filhos e agora a Suzannah também...qualquer coisa...castigo! Não gosto disso, talvez por ser uma coisa que não costumava fazer com meus filhos nem quando eram pequenos, muito menos quando adolescentes.  É, até agora, o ponto negativo que tenho a relatar!

"Então Jesse fez uma coisa que nunca tinha feito. E duvido que faça outra vez. E aconteceu tão depressa que depois nem tive certeza de que aconteceu de verdade ou se, cheia de remédios nas ideias, eu imaginei. Mas tenho quase certeza de que ele se esticou e tocou a minha bochecha. Só isso. Desculpe se dei esperanças a você. Ele só tocou a minha bochecha, a única parte de mim, imagino, que não estava arranhada, cortada ou partida."

14 comentários

  1. Olá Denise,
    Acho que os castigos me incomodariam também não gosto de ber muito isso nos livros.
    Não tenho muita curiosidade de ler os livros dessa série, mas aprecio o que as pessoas falam dela.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha curiosidade nenhuma.....Mas aí fui ler pra ver pq o pessoal falava tão bem e amei.... bjs

      Excluir
  2. Oi Denise,
    És a segunda pessoa que me fala bem dessa série, comprei ela toda em bestbolso e ainda não li nenhum. Acho que em 2016 vou ter que mudar isso. Vícios de trama como o castigo mencionado, também me incomodam ou ações que os personagens ficam repetindo a todo momento. Mas se mesmo assim você curtiu a leitura, com certeza darei uma chance.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.....então Leia! Depois bem me contar o que achou..
      Bjs

      Excluir
  3. Olá,
    Conheci essa série pela Pam e já fiquei curiosa por ser um livro escrito pela Meg. Eu ainda só li um livro dela e sou completamente apaixonada. E pretendo ler todos os livros dela ainda. Adorei a sua resenha.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Leia sim....vc vai gostar. ...
      Bjd

      Excluir
  4. Eu fiquei com traumas da Meg Cabot depois da série O diário da princesa, kkkkkkk
    jurei que nunca mais leria nada dela, quem sabe um dia eu supero né?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que não li esse série?
      Só o que eu li dela foi esses aqui mesmo....
      Tente superar o trauma. ...Vai valer a pena
      Bjs

      Excluir
    2. Sabe que não li esse série?
      Só o que eu li dela foi esses aqui mesmo....
      Tente superar o trauma. ...Vai valer a pena
      Bjs

      Excluir
  5. Olá!
    Eu queria muito poder ler a serie da Mag, Acho ela com uma premissa muito interessante, espero poder realizar essa meta ano que vem, minha colega de blog já leu e ama de mais! Espero gostar tanto quanto vocês duas!
    Bjks e Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bem fácil vc cumprir esse meta. São leitura fáceis e rápidas.
      Feliz ano novo! !!

      Bjs

      Excluir
    2. Acho bem fácil vc cumprir esse meta. São leitura fáceis e rápidas.
      Feliz ano novo! !!

      Bjs

      Excluir
  6. Olá!
    Nunca li nada da Meg Cabot, e não sei se seria bom começar por uma série rs. Apesar que o gênero do livro me agrada, pois adoro tudo que tem a ver com o sobrenatural. Vou tentar ler alguma outra coisa dela primeiro, mas já está anotado a dica aqui.

    Bjos!
    -Ágno Rosa Vilar
    bookbus1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada pela escrita da Meg Cabot, estou mt anciosa para ler essa serie dela, e sua resenha so me deixa com mais agua na bocá

    ResponderExcluir