Resenha: O Arcano Nove (A Mediadora - 2) Meg Cabot

Autor: Meg Cabot
Páginas: 269
Ano: 2009
Editora: Galera Record
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?
Resenha: Esse é o segundo volume de uma série que devo confessar, é uma das minhas preferidas!
Já li tempos atrás e estou relendo, essa é uma mania que não me deixa, reler séries que eu gosto muito e eu tenho uma longa fila para isso....Caso queira ler a resenha do primeiro livro, está aqui.

Falar desse segundo volume sem dar spoiler é fácil, eu não lembro se os próximos são assim, mas ao ler esse livro parece que se não tivesse lido o primeiro ainda sim entenderia esse. Ao longo da narrativa a autora explica certas coisas do anterior e não fica nada no ar.

Suzannah está envolvida com Jesse, de uma maneira estranha já que divide o quarto com o fantasma, ele a vê como amiga, ou ela vê que ele a vê assim....confuso não? mas a menina é assim mesmo, a típica adolescente confusa e caótica!

"Esse é o estilo do Jesse. Ele aparece quando eu menos espero e desaparece quando menos quero. É assim que os fantasmas agem."

Ela tem que ajudar uma fantasma a esclarecer um erro do passado, só que ao tentar fazer isso, quem comete um grande erro é ela, procurando a pessoa errada e se envolvendo em uma trama de assassinato, mentiras e vampiros...pode ficar mais louco?

"Girei. Não precisei ver Max saindo de fininho da cozinha com o rabo entre as pernas para saber que estava na presença de outro membro daquele clube exclusivo conhecido como os Desmortos."

E claro, como Jesse só quer a sua amizade e é um fantasma, logo não "namorável" e ela precisa mesmo de um namorado, se envolve com um garoto rico que claro, tem que ser exatamente da família complicada que ela investiga.

"Olhei-o furiosa. - Você não tem umas correntes para chacoalhar por aí? - perguntei mal-humorada."

Some a tudo isso o fato dos irmãos implicantes dela, mais o Padre Dom e seu pai querendo tirar satisfação de porque há um fantasma adolescente  morando em seu quarto e pronto, está feita a confusão!!!

" - Eu posso estar morto há cento e cinquenta anos, Suzannah, mas isso não significa que eu não saiba como as pessoas se despedem. E em geral quando as pessoas se despedem cada um fica com a língua na própria boca. - Ah meu Deus. - Virei de costas para ele e comecei a voltar para a casa. - Ah, meu deus. Ele não disse isso."

Seria um tema pesado não é? Fantasmas, mediações, assassinatos e conspirações mas a escrita da autora é tão leve e gostosa que a leitura se torna leve e agradável. As explicações, seja do livro anterior, seja das situações passadas pela nossa protagonista surgem em forma de "devaneios" dela em meio a alguma conversa ou pensamento. As grifes de sapatos, bolsas e roupas são uma constante tornando a linguagem meio adolescente, o que eu gosto bastante!

Enfim, como disse é uma releitura, que eu indico para quem quer ter momentos divertidos de forma despretensiosa e divertida!



13 comentários

  1. Que saudade do Jesse!! Eu amo tanto essa série que a Suzanna de Insônia se chama Suzanna para homenagear a Susana de A mediadora.
    Acho que vou reler de novo também.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha...não sou só eu...
      Por isso adoro Deus livros, temos gostos bem parecidos.
      Bjs

      Excluir
  2. Sou completamente apaixonada por essa série, a Meg foi minha companheira durante minha infância/adolescência e essa foi uma das séries que eu mais gostei. Acho que o Jesse foi o primeiro personagem por quem eu me apaixonei! hahahaha
    Adorei a resenha, quero muito reler a coleção também. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Tbem sou apaixonada pela série.
      Bjs

      Excluir
  3. Adoro a escrita da Meg cabot. Já ouvi muito falar dessa série. Estou com muita vontade de ler. Estou colocando ela na minha lista. Sua resenha ficou linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Leia...vc não vai se arrepender....
      Bjs

      Excluir
  4. Meu Deus que saudades de ler esses livros!!!
    Eu devorei a série em pouco tempo quando meu filho nasceu, era só ele dormir que eu me pegava lendo, sei que todos os livros foram menos de 2 meses...hahahahah
    Amo a Suzanna e o Jesse e todos conflitos e aventuras que eles passam nessa série, amei o final dela, acho que a Meg foi bem inteligente ao dar um desfecho que me deixou sem fôlego até a página final.
    Me deu muita vontade de reler.... > < minha lista de leituras está enorme para 2016 kkkkkk
    Beijos e feliz natal atrasado.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, minha lista também está. ..Mas eu sou louca por releituras.
      bjsss

      Excluir
  5. Oie!!!!
    Ainda não li essa série, mas tenho uma amiga que ama. Por isso tenho planos de lê-la agora em 2016. Vamos vê se consigo cumprir a meta ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tu consiga. Vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi, Denise.
    Ainda não li essa série, na verdade só li um conto da Meg pelo que me recordo, e amei. Muitos amigos são fissurados por essa série e eu confesso que tenho uma curiosidade acerca dela. Sua resenha me deixou empolgada. Vamos aguardar uma promoção do Sub para comprar todos de vez.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso...Leia mesmo...depois vem me contar
      Bjs

      Excluir
    2. Isso...Leia mesmo...depois vem me contar
      Bjs

      Excluir