Resenha: Assombrado (A Mediadora 5 ) - Meg Cabot


Autor: Meg Cabot
Páginas: 240
Ano: 2012
Editora: Galera Record
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.



Resenha: Esse é o quinto livro da série, e o que posso dizer é que só melhora. Resenha do anterior aqui.

No livro anterior Suzannah vai trabalhar de babá num hotel e lá conhece Jack, um menino de 8 anos que morre de medo de sair de seu quarto, isso porque segundo ele "Vê gente morta". Suze o ajuda e mostra que  não precisa ter medo do que vê, e ele acaba se encantando pela menina. Acontece que ele tem um misterioso irmão, Paul, que também está encantado por Suze, e esse cara também é mediador...ou, segundo ele, um deslocador, ou seja, tem a capacidade de andar pelo mundo dos vivos e dos mortos. E ele insiste que Suzannah também é assim.

Ele cerca a menina, que foge dele sempre que pode. Porém o cara vive armando para ela, e faz questão que Jesse saiba de cada vez que se encontram, acidentalmente, ou não.

Junto à isso ela tem que lidar com um fantasma que assombra um amigo de seu irmão, claro que o fantasma quer vingança e lógico, Suzannah tem que impedir. Mas eis que Paul se matricula exatamente na escola que Suzannah estuda, tudo para poder cumprir seu objetivo, que é levar a menina para o seu lado de mediador inescrupuloso que é! O cara tem seguranças....fantasmas...pra ver o calibre da pessoa!!!

Jesse, depois de quase ver Suzannah morrer para resgatá-lo a beija e...pronto...o encanto acaba e ele resolve assombrar outro lugar, se muda e deixa a menina sozinha, amargando a solidão. E não é porque não gosta dela, como ela mesma imagina e sim por um motivo simples...ele nasceu a 150 anos atrás!!!! Difícil a vida hoje em dia de um cavalheiro!

"Ainda acho difícil acreditar que alguém possa ter odiado um sujeito desses o bastante para matá-lo, mas foi exatamente assim que Jesse acabou assombrando meu quarto, o quarto em que foi estrangulado há 150 anos."

Paul sabe mais do que ela, seu avô que finge não estar lúcido também era um "deslocador" e deixou muitas pesquisas, roubadas por seu neto e agora Suze quer descobrir tudo o que puder, e para isso a menina não irá medir as consequências.

Sem me alongar mais para não trazer spoilers indesejados, afirmo mais uma vez a minha paixão pela série, pela autora e sua escrita e pelo Jesse e sua "Hermosa". Leitura mais que recomendada!



14 comentários

  1. Oi, Denise! Eu comprei essa série num promoção que veio com uma bolsinha e até hoje não li, acredita? Acho a história muito bacana e vou tentar ler em breve, pois só vejo falarem bem dela. ^^
    Abraço!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  2. A vingança heim, agora to curiosa pra ler todos os livros, sabe quantos livros eu tenho pra ler? Sua malvada, adorei sua resenha amiga.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por essa série, li na minha infância/adolescência, acho que a autora ajudou muito a fazer minha paixão pela leitura crescer.
    Adorei a resenha, parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Parece que temos vingança ai no meio..Olha não li os livros não sei se um dia vou ler. Mas tô interessada na história.
    Cabot sempre escreve muito bem ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Só li um livro da Meg e gostei (A Rainha da Fofoca), esse eu não leria, porque não estou numa vibe boa pra ler fantasias, mas gostei muito da sua resenha, livre de spoilers!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise.

    Eu não tenho essa série na minha estante, mas já tive vontade de tê-la. Pela sua resenha ela parece ter uma história muito boa. Acho que vou recolocá-lo na lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desde que li a sua outra resenha, que fiquei com muita vontade de ler, essa semana mesmo estava já pensando em começar a leitura, mas resolvi deixar pra depois, mas lendo as suas resenhas eu acho que não vou conseguir esperar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Quando o menino diz que vê gente morta ele realmente vê e aparece algumas assombrações legais? XD Brincadeiras a parte, eu não curto muito romance por isso me apeguei a parte do "VER GENTE MORTA" hahahaha #maisromancescomzumbissanguinarios
    Gostei muito do post, parabéns!
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ganhei essa série de uma amiga e estou pensando seriamente em começar a ler esse ano. Sempre recebo comentários positivos e a premissa da história me chama muito atenção.
    Acho as capas da série lindas. Ótima resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. Oie Denise!!!
    Gosto muitíssimo da Meg, porém ainda não li a série A mediadora, tenho uma amiga que simplesmente ama e vive me indicando. Já comprei até os livros, só falta encontrar o momento certo para lê-los.
    Adorei a resenha! Fiquei mais curiosa ainda ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise,
    Tenho essa série em bestbolso a anor...kkkkk....porque li tantas resenhas e gente falando bem que eu tinha que ter, comprei e não li nada ainda. Tenho visto muito blogueiros concluindo essa série ou lendo-a, então penso em começar esse ano. Como não conheço os personagens, não posso falar muito, mas essa coisa de viver entre vivos e os mortos é super interessante.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!
    Eu ainda não li essa série, mas confesso que tenho muito interesse em ler. Não sou muito fã de fantasia, entretanto, já me disseram que a Meg arrasa nesse gênero. Tenho um amigo completamente viciado nessa série.
    Estou aguardando uma boa promoção do submarino para adquiri-los. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiie
    Nossa, sua resenha está muito legal, eu adoro a autora e estou louca para ler a série pois nunca li nada desse gênero escrito por ela e que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiie, tudo bem?
    Eu estou louca para ler essa série. Ainda não tive a oportunidade, mas em breve.
    Sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer.
    Parabéns. Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir