Resenha: Crepúsculo ( A Mediadora 6 ) - Meg Cabot

Autor: Meg Cabot
Páginas: 272
Ano: 2012
Editora: Galera Record
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Desta vez é vida ou morte. A série A mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?


Resenha: Pois finalmente, infelizmente...acabou!!!  Mas não tem problema não, ano que vem releio (outra vez)! Isso acaba com as minhas metas do Skoob!

Antes da resenha propriamente dita, quer ler as resenhas anteriores? É só clicar:

Livro 1 - A Terra das Sombras
Livro 2 - O Arcano Nove
Livro 3 - A Reunião
Livro 4 - A Hora Mais Sombria
Livro 5 - Assombrado

"Eu não poderia procurar a polícia, claro. ( Bom, veja bem, Sr. Policial, o fantasma da Sra. Gutierrez me contou que o dinheiro estava escondido embaixo de uma pedra no quintal dos fundos, mas quando cheguei descobri que o outro mediador o havia tirado...Ah, o que é um mediador? É uma pessoa que serve como elemento de ligação entre os vivos e os mortos. Ei, espere um minuto...o que está fazendo com essa camisa de força?)."

Em nenhum momento durante a leitura eu seria capaz de imaginar como seria o final de um livro que envolvesse uma adolescente e um fantasma!!!
Era de esperar que isso não tivesse jeito não é? mas a autora surpreendeu com o desfecho da história de uma maneira, para mim, inesperada!!!

Suze está cada vez mais apaixonada por Jesse, e ele por ela. Mas, como nem tudo são flores na vida da menina e seu fantasma, Paul resolve que quer ficar com ela e como Jesse está no caminho, nada mais óbvio do que eliminá-lo não é? Só que devido ao acordo que ele tem com Suzannah, isso não é uma possibilidade. Ele decide então, que vai voltar ao passado e impedir que Jesse morra...simples assim...

Acontece que isso não é uma possibilidade para Suzannah e felizmente para ela, nem para Jesse e eles agora farão de tudo para impedir que isso aconteça! Mas se Paul consegue voltar no tempo, a menina também, então surge o dilema...será ela capaz de evitar a morte do amado, mesmo sabendo que se o fizer nunca sequer chegará a conhecê-lo?

" Eu não deveria ter me preocupado em esconder isso de Jesse. Entre a vida e eu, jamais escolheria a vida. Nunca."

E se ela realmente conseguir, como será o encontro com o Jesse vivo? Afinal ele nem imagina que a conhece 150 anos depois!

Estou meio limitada aqui, pois não quero deixar spoiler, mais do que o necessário, visto que esse é o sexto livro, então milagrosamente falarei pouco!!!

"E foi então que eu soube finalmente. Este não era o Jesse fantasma que tinha vindo me resgatar. Era o Jesse vivo, que nem me conhecia. Jesse vivo, que tinha vindo encontrar seu destino no meu quarto essa noite."

O que eu posso dizer é que eu adorei a série toda, amei o final que a autora trouxe e achei incrível a forma como ela conseguiu dar um final feliz (?) para todos. Continuo adorando a escrita dela e digo que não deixou nada a desejar para uma série tão longa e além de tudo isso descobri recentemente que existirá um sétimo livro....feliz com essa novidade pois como já disse antes, A Mediadora se tornou fácil uma das minhas séries preferidas!


43 comentários

  1. Ai que lindinha, eu to com o primeiro livro lá em casa como te mostrei para ver se me aventuro a ler, vamos ver se eu vou gostar né? rsrs
    Sorte que minha amiga tem o box, pq se eu gostar pego tudo com ela, e ai e nois, finalmente você me terá feito ler um livro fora do meu gênero. kkk

    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu só li o primeiro livro da série e há anos! Eu tenho a verão vira-vira que tem os dois primeiros livros e até gostei do primeiro livro, mas lembro que não amei. Sempre vejo elogios e mais elogios pra essa série da Meg e penso se um dia eu vou voltar a ler a série.
    É triste quando terminamos uma série que gostamos né? Pra mim sempre é.
    Vai ter um 7º livro? Acho que dessa eu não sabia, caramba.
    Bom, quem sabe um dia eu volte a ler a série.
    Sua resenha está ótima e dá aquela animada pra qualquer um sentir vontade de ler a série, mesmo ela sendo longa rs.

    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu nunca li nada da Meg, sei que essa série é muito bem comentada, e pelas sinopses que li dela lembra um pouco uma história que eu mesma escrevi quando estava na escola que até adaptei para quadrinhos que teve 3 capítulos mas não terminamos, então é capaz que eu goste do enredo, mas ao mesmo tempo tenho medo de já ter passado da idade.
    Mas de qualquer forma vou deixar anotado na mega lista.
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Sou louca para ler algo da Meg Cabot, pois tenho muita curiosidade de conhecer a escrita dela.
    Achei a premissa da série interessante, mas já vi alguns comentários negativos sobre essa série.
    O fato de você gostar tanto que já está pensando em reler me anima a querer ler também.
    Que bom que você gostou do final da série!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parabéns ter alcançado a sua meta no skoob.
    Nunca li nada dessa autora, mas dizem que ela é sensacional...
    Fiquei curiosa como vai ser esse relacionamento entre o casal tão "diferente"
    Quando amamos uma série, não importamos com o tamanho... quanto maior, melhor! rs
    beijos e parabéns
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  6. Denise! Isso é que é amor por uma série.
    Apesar de nunca ter lido, me apaixonei pela sua empolgação.
    Muito bom quando conseguimos amar uma série inteira.
    Espero que faça a relitura e sinta a mesma coisa.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. OIiie Denise,

    Quando gosto de uma série também é para valer HAHA Sou igual você, fico mega empolgada. Não conhecia essa série, mas de cara lendo a resenha do "ultimo" livro adorei, e acredito que os outros antes são também maravilhosos. Nunca li nada da Meg e só vejo as pessoas tecendo elogios. Espero ter a oportunidade de logo lê.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Eu já conhecia esta série, mas nunca cheguei a ler algum livro ou ler outras resenhas. Eu conheço a autora por causa de seu outro sucesso, mas também nunca li seus livros. Todos elogiam sua escrita, então fico curiosa para conhecer :3
    Eu não costumo ler séries que trazem os mesmos personagens principais, porque são tantas coisas que podem acontecer em cada livro... Pode até decepcionar! Mas, verei se adiciono esta série em minha lista!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  9. é tenso quando a gente lê uma série e quando acaba dá aquela dorzinha no coração.
    Já tinha mencionado que não li a série A Mediadora, mas com certeza parece ser uma série excelente.

    E que bom que curtiu né? Saldo positivo!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia a série mas quando li FANTASMA ela entrou para a minha listinha de desejados hehe
    Confesso que não li sua resenha toda por medo de ler algum Spoiler mas li suas considerações e a resenha do primeiro volume e com toda certeza vou compra-lo!
    Com certeza ele vai esperar 1 ano também para ser lido pela quantidade que tenho de livros para ler mas só pelo fato de ser do universo sobrenatural ele vai furar a fila hehe. Espero curtir a serie também!
    Obrigada pela dica :)

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai, Deniiiiiiiise, toda vez que vejo resenha dessa série eu visualizo os meus livros lá em casa, que eu comprei todos e ainda não li!!!! >___< Sério, eu PRECISO tomar vergonha na cara e ler logo! rsrs
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Pronto, decidi! Vou ler essa série em 2016! Haha. Menina, não é a primeira vez que leio uma resenha sobre um dos volumes dessa série. Gostei de saber que é justamente sobre o último volume... O final satisfatório para você só me deixou com a certeza de que vou adorar essa leitura do início ao fim, então, não vou ignorar minha curiosidade. Adoro romances sobrenaturais! Não posso perder A Mediadora. <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!!

    Ainda não li esse livro e não me recordo de ter lido nada dessa autora, mas adoro romances com sobrenatural, e talvez esse entre na minha lista.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oiii

    FEVEREIROOOOOOO!!! Não vejo a hora do ultimo livro sair (ou o primeiro dessa nova fase, não se sabe o que a Meg vai aprontar)
    Esse livro é lindo e muito sensacional, fechou com chave de ouroo. Não imaginaria o que ela traçou para a personagem e foi uma mega leitura <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Meg, mas todos falam super bem da sua escrita e das suas historias. Eu não li a sua resenha toda pois quero ler a série e fiquei com medo de pegar um big spoiler, mas fico feliz que gostou do final e que a série se tornou uma de suas favoritas.

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu ainda estou um pouco receosa para fazer a leitura desse livro sabia? rs - Eu quero muito ler, mas eu tenho apenas os 3 ou os 4 primeiros, não sei, mas mesmo assim quero ver se leio em breve, tomara que esse ano mesmo. Mas amiga ele não dá medo não né? rs ...Dizem que nao, mas sei lá também. Já que tu leu poderia dizer isso pra mim depois? Ficarei grata. E espero curtir a estória, porque eu sei que tem um fantasma maravilhoso ai...hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-filha.html

    ResponderExcluir
  17. nunca li nada de Cabot, apesar de ouvir falar bem dela, mas ela escreve um gênero que não me chama a tenção... até gosto de livros com teor sobrenatural, mas não romance sobrenatural... prefiro coisas que dão medo mesmo rsrsrs
    enfim... e ainda mais sendo o sexto livro, teria que ler a serie toda pra conhecer melhor os personagens e o enredo...

    ResponderExcluir
  18. Eu amo essa série, li lá por 2010 toda ela, um livro atrás do outro e me encantei. Foi meu primeiro contato com a autora. Que vontade que deu de reler agora. Esse fantasma é muito apaixonante, aiai, já até suspiro aqui de lembrar. Quero logo o 7ºlivro que a autora disse que ia ter! <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Ola Lindona eu amo essa série, a escrita é envolvente e fluiu muito bem, a protagonista me cativou assim como o fantasma, amei o final e leria tudo de novo. Eu fiquei triste quando a série acabou os personagens eram minha companhia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga
    Tudo bom?
    Eu não li nenhum desses livros, mas poxa o carinha decide que quer ficar com ela e quer voltar ao passado para que ele não morra e não conheça sua amada.
    Safadeza isso.
    Você me deixou numa baita curiosidade em conhecer melhor toda essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Ahhh, Jesse ♥ ele foi um dos meus primeiros maridos literários...haha' essa é uma série que eu AMO, e não me importaria nem um pouco se, por um acaso, virasse filme *-* Eu também fui surpreendida com o final desse livro (e da série), e, mesmo tendo imaginado mil coisas, ainda assim não consegui acertar tudo...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Denise, tentei não pegar spoiler mas é meio difícil se tratando do último livro da série! haahah eu li apenas até o livro 4, parei porque estava com as leituras atrasadas com as editoras, mas morro de vontade de terminar logo e saber do final. Tua resenha me animou muito!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Eu até gosto da Meg, mas ainda tenho um pé atrás com ela, por causa de outro livro que li, mas, uma série com seis livros não costumo ler, ainda mais tendo magia e etc. Mas fico feliz em ver que se tornou sua série favorita... pra quem gosta, essa série é um prato cheio!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    MEU DEUS! Não me faça sair da minha meta..rsrsrs. Eu ganhei essa trilogia de uma amiga e estou querendo muito ler.
    Sempre recebo comentários positivos sobre a série A Mediadora (desde o tempo do Ensino Médio hahahaha) e não sei porque ainda não li.
    Enfim, eu quero começar a ler, mas estou com livros atrasados aqui. Mas vou pensar.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  25. Oi Denise...
    Essa é também uma de minhas séries preferidas... li há muitos anos em PDF, mas depois de muito tempo consegui comprar o box e vou reler nesse ano e em outros também rs... fiquei também bem surpresa com o final que Meg deu neste livro, eu sinceramente não esperava e a todo tempo que lia ficava imaginando o que aconteceria... mas agora com o anúncio do sétimo livro... estou ainda mais ansiosa para saber como ficou tudo depois daquele final... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Denise!! Li muitas resenhas negativas dos primeiros livros da série, e acabei não me interessando muito. Nunca parei para conferir resenhas do último livro, e agora, lendo a sua tão positiva, decidi que irei começar a ler.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    É triste começar meu comentário assim, mas eu desisti da Meg Cabot há três anos. Achei sua resenha interessante, porém como eu não li os livros anteriores, não posso dizer que entendi tudo. Parabéns pelo blog!

    Abraços, Heitor Botti
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  28. Oi Denise,
    Uau com uma resenha dessa, ou ter que tirar meus amados da estante e começar a leitura, fiquei curiosa com esse final feliz para todos. E se a escrita dela é tão gostosa assim, espero devorar um a um.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oiiii
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler a série. Sempre vejo comentários positivos,mas por ter um fantasma eu fiquei com o pé atrás.
    Mas pela sua resenha,dá para deduzir,que não dá medo.
    Então vou ler!
    Fiquei muito curiosas,sobre a decisão dela,ela volta? Ou fica? kkkk
    Acho que tenho que ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    É tão bom terminar uma série não é mesmo?!
    Para ser sincero fiquei meio confuso, pois não conheço a série e algumas coisa que você disse, vou ter que ler as outras resenhas para me ambientar um pouco.
    A resenha está muito bem escrita parabéns.
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá Denise,
    É muito bacana quando amamos o final de uma série *-*
    Tenho muita curiosidade de ler Meg Cabot, pois tenho quase certeza que vou gostar muito da leitura, assim como você gostou.
    Adorei todas as resenhas que você fez!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oie. Olha eu dando as caras aqui.
    Eu acompanhei as outras resenhas só de gaiato, confesso que li outros livros da autora que não agradaram tanto sssim, mas recomendações positivas dessa série é atrativa. Vou comprar os livros para conferir, parabéns pelas resenhas todas elas magníficas.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  33. Oieee, vejo tantos elogios sobre essa serie que fico com tanta vontade de ler, mas ai me lembro que são seis livros e fico na deprê,kkkk. Mas um dia tomo coragem e leio, quem sabe assim que eu terminar as series intactas que tenho na estante eu entre na vibe e compre essa. Se releu é porque é boa.

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Oiiie
    Adorei a resenha e quero muuuito ler a série e conhecer esse lado da autora pois a adoro desde sempre hahaha espero adorar e poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem??

    A Meg é a minha autora preferida <3 foi ela de despertou meu prazer pela literatura, e ela continua fazendo isso com cada livro que é termino! Ainda não cheguei a ler essa série, mas só vejo comentários positivos! Adorei a resenha, e eu não sabia sobre esse sétimo livro

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Tenho imensa curiosidade em ler os livros da autora, principalmente A Mediadora. Só leio comentários positivos sobre esses livros. Espero gostar bastante também! Infelizmente são bem caros :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. A Mediadoraaaaa ♡♡♡♡♡♡♡♡ amooooo!
    Essa é uma das primeiras séries que eu li e consagrou a Meg como uma das minhas autoras favoritas!
    Tô muito ansiosa para que o 7º livro finalmente seja lançado *-* morro de saudades desses personagens tão queridos, com certeza será nostálgico para mim.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  38. Você gosta mesmo dessa série pra já ter relido e pretender reler de novo! Que bom que amou o final que a autora trouxe, fiquei curiosa com essa interrogação depois do feliz... rs... acho tão estranho quando depois de muito tempo os autores decidem escrever mais um livro para uma série que todo mundo imaginava já estar finalizada... espero que curta o sétimo livro também!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  39. Olá!!
    Faz tempo que tenho vontade de ler essa série! Mas como sempre, passo outros na frente.
    Acho muito diferente a trama, e adoro fantasmas kkkk Mas 6 livros... quem sabe quando organizar todas as outras leituras! rs
    Meg arrasa nos romances de época, preciso ler um diferente para comparar!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas confesso que sua resenha me fez ficar bastante curiosa! Tem que ter talento para escrever uma série tão grande e ser tão boa assim! A capa é linda e nos transmite um certo mistério, dá para ficar curiosa só de olhar para ela. Se a história é boa, acho que vale a pena entrar para minha lista de leitura, em breve!
    Abraço!
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oie!!
    Acho que em toda minha vida não vi nenhuma resenha negativa sobre essa série. Tenho uma amiga que é extremamente apaixonada por ela, eu apesar de gostar muito da Meg ainda não a li. Porém sei que desse ano não passa =D
    Amei a resenha ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    Essa é uma série que tenho bastante curiosidade em ler. Gosto muito da escrita da Meg Cabot e os livros dessa série são livros que não vi nenhuma crítica amplamente negativa. O livro traz uma premissa bem inovadora, na minha opinião, e acho que só não li ainda por ser uma série. Mas pretendo corrigir isso assim que conseguir ter as edições em mãos. Espero que logo!

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  43. Oi, Denise!
    Eu adoro os livros da Meg, sempre que posso estou lendo um. A série Mediadora eu ainda não coomnsegui lê-la, até porque estou fugindo de séries ultimamente. Gostei bastante da tua resenha, ela despertou minha curiosidade e preciso saber como será o final desses personagens.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir