Todas as Suas (Im)Perfeições - Colleen Hoover

15 de dezembro de 2019

Título: Todas as Suas (Im)Perfeições
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 304
Ano: 2019
Editora: Galera Record
Gênero: Romance, Drama
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:   

Sinopse: Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.
Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.


Resenha:


Livros de Colleen Hoover são sempre muito esperados e temidos por um grande número de leitores (principalmente por essa fã aqui que vos fala), seus "dramas reais" fazem com que diversos leitores se identifiquem e mergulhem em suas leituras. Aqui no blog muitas de suas obras já foram resenhadas, entre elas: "É assim que acaba", "Tarde demais", "Um caso perdido", "O lado feio do amor", "As mil partes do meu coração", "Talvez um dia", entre algumas outras. Desta vez estamos trazendo seu mais recente lançamento aqui no Brasil, prepare o coração e os lencinhos.

“Amor e felicidade não são coincidentes. Um pode existir sem o outro.”

O enredo é narrado pela protagonista, intercalando os capítulos entre o passado e o presente. Assim é possível acompanhar a forma inusitada com que Quinn e Graham se conhecem, no que poderia ser o pior dia de suas vidas, mas como só com o tempo é que os destino resolve os unir novamente, mostrando a grande relação que juntos poderiam construir. Em paralelo a esses flashbacks há um casal que enfrenta uma grande tristeza, precisando fazer escolhas e tomar decisões extremamente dolorosas. É por dentro de toda essa trama que mostra uma dura realidade em que talvez o amor não resista entre duas pessoas imperfeitas. 

“Já não estou em sintonia com meu marido.”
A autora construiu a história de maneira tão genial que faz com que o leitor esteja, a todo virar de páginas, ou sorrindo e suspirando ou chorando e desesperado. A leitura é uma verdadeira montanha russa de emoções, deixando cada capítulo ainda mais único e intenso. Além da profundidade de sentimentos despertados há temas ressaltados muito importantes sobre a realidade.

“É difícil abraçar alguém que há muito se tornou escorregadio.”

Diante de tantas produções em que mocinhas não querem engravidar ou engravidam sem querer, CoHo se destaca nesta escrita por abordar a infertilidade. Os sentimentos daquelas que querem mas não podem gerar um bebê, a pressão da sociedade para que mulheres casadas sejam mães e o modo que tal limitação afeta em um relacionamento.  Tudo isso é narrado e descrito de forma real e dolorosamente belo.

“Estamos nos tornando mestres em interpretar nossos papéis.”

Os personagem são simplesmente extraordinários e cheios de defeitos, o que torna tudo ainda mais próximo do contexto de milhares de leitores. Graham é perfeito, amoroso, divertido e extremamente apaixonado por sua mulher, mas têm um passado com erros e um presente que vai mexer com a certeza de todos. Já Quinn é a personagem na qual é possível sentir suas dores, compartilhar seus pensamentos e compreender suas atitudes, uma mulher que se torna uma verdadeira guerreira.

“Só quero que nunca se esqueça do dia em que o universo conspirou para nos reunir outra vez.”

O livro traz erros, escuridão e muitas imperfeições apontando que não é apenas nisso em que precisamos focar, mas em todas as coisas boas que ainda existem ao nosso redor.  Mesmo que estejam cercados pela tristeza e dificuldades, sempre vai haver beleza em algo para ser apreciado. Muito além disso a obra mostra a necessidade de união e apoio em um casamento para que possam passar juntos pelas crises que sempre haverá.

“O coração do meu marido é minha salvação. Mas seu toque se tornou um inimigo.”

Como boa parte dos livros da autora este livro me deixou muitas lições e reflexões, Hoover têm o poder de mexer com a cabeça e o coração de seus leitores. É um livro em que é possível você se frustrar, receber muitas facadas e ter seu coração partido mais do que deveria. Mas acima de tudo, que lê transforma seu olhar ao aprender a ver as perfeições em um mundo repleto de negatividade. E você, já leu essa perfeição? Leia esta surpreendente obra, deixe seus comentários e divulgue  com muitas outras pessoas!


9 comentários

  1. Um dos lançamentos que mais tenho vontade ler nos últimos tempos!Amo as letras da autora, apesar de ficar bem num misto de sentimentos depois de ler algumas obra dela.
    Assim Que Acaba me deixou numa espécie de "birra" que quase abandonei de vez o amor pelas letras da autora.
    Mas acredito que ela seja isso, uma torrente de sentimentos que ela coloca que por vezes, o leitor sente demais!
    Pelo que li acima, neste drama, ela consegue trazer personagens reais demais, com suas vidas praticamente viradas de cabeça para baixo.
    Espero de todo o meu coração, ler a obra o quanto antes!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu desejo muito ler os livros da autora, já li muitos comentários tantos positivos e negativos mas quero muito conhecer a historia e a escrita dele. Esse livro tem uma ótima premissa, me deixou bastante curiosa e estou bem ansiosa para ler.

    blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Andressa!
    Já quero ler o livro porque passei pelo que a protagonista passa na história.
    Nunca pude ter filhos biológicos e isso doeu muito, durante muito tempo. Minha sorte é que não me fechei e mantive o relacionamento com diálogo e compreensão do marido e pude descobrir que podemos ser mães de outras formas, como aconteceu comigo.
    É doloroso, mas não impossível, o amor materno está dentro de nós, basta que o canalizemos para outros que precisam desse amor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Colleen Hoover, mas tenho muita vontade de ler já que ouvi falar muito bem das obras da autora.
    Fiquei com vontade de conhecer esse livro, já que no último mês vi várias resenhas dele. Porém vi vários comentários negativos referente às atitudes da Quinn, do modo que ela se fechou ao marido em vez de enfrentar o problema junto com ele.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Confesso que tenho uma relação de amor e ódio com a autora (risos). Seus últimos lançamentos não me agradaram tanto assim, por isso, não me empolguei muito em relação a essa história #sorry, quem sabe um dia desses não me arrisco novamente a ler algo da CoHo.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora e confesso que essa foi a primeira vez que leio a resenha desse livro e gostei por ser bem cotidiano. Momentos que todos passam e mostram que nem tudo são flores.

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ A Colleen é sem sombra de dúvidas uma das minhas escritoras favoritas, e isso se deve exatamente ao fato dela sempre abordar temas reias e muito importantes e por seus livros nos despertaram várias emoções ao mesmo tempo.
    Gostei do fato dela ter abordado a infertilidade, nunca li um livro que abordasse esse tema.
    Estou curiosa para ver a maneira inusitada em que os protagonistas se conheceram.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Quero tanto ler esse livro! Eu amo a escrita da Colleen Hoover e estou animada sobre essa leitura desde que o livro foi lançado, já que ela é uma das minhas escritoras favoritas.
    É tão triste que o casamento tão bonito de Quinn Graham comece a ruir por eles não conseguem ter um bebê, espero que tudo dê certo no final.
    Gostei que o livro alterna entre o antes e depois, pois assim dá para o leitor entender melhor o que aconteceu.
    Espero fazer essa leitura em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu não nunca li nada da Collen hoover? Eu sempre quis dizer a série métrica mas esse livro tem uma pegada tão gostosinha que eu acho melhor conversar por ele no final Eu já li alguns livros que me lembraram essa história mas imagina só você descobrir na véspera do seu casamento que seu noivo está lhe traindo

    ResponderExcluir