Mortina e o Primo Insuportável - Barbara Cantini

14 de dezembro de 2019

Título: Mortina e o Primo Insuportável
Autor: Barbara Cantini
Páginas: 49
Ano: 2019
Editora: Companhia das Letrinhas
Gênero: Infantil, Aventura, Ficção, Literatura Estrangeira, Fantasia, Horror, HQ, comics, mangá.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  

Sinopse: 
Mortina terá de enfrentar um grande mistério no Palacete Decrépito ao lado de Dondoco, o primo mais chato desse (e de qualquer outro) mundo.
Mortina e seu melhor amigo, o galgo albino Tristão, vivem no Palacete Decrépito com a tia Fafá Lecida, onde brincam com os fantasmas dos corredores e as crianças do vilarejo de Logo Ali.
Durante um dia chuvoso, Dondoco, o insuportável primo de Mortina, aparece no Palacete dizendo que foi convidado pela tia Fafá para um jantar surpresa. Em seguida, chegam os amigos da menina-zumbi, que alegam o mesmo. Mas, estranhamente, a tia Fafá Lecida desapareceu sem deixar rastros.
O que será que aconteceu? Algo sobrenatural? Ou uma simples e mera coincidência? (E será que Dondoco não vai parar de reclamar nem por um segundo?) De repente, Mortina se vê à frente de um mistério que até parece coisa de outro mundo.
Este livro é indicado para crianças a partir de 6 anos.

Este livro foi cedido pela Editora Companhia das Letras, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 




Resenha:


"A verdade é que, no fundo, todos servem para alguma coisa!"

Mortina e o Primo Insuportável, é segundo livro da autora e ilustradora italiana Barbara Cantini, da série Mortina, a garota zumbi, publicado no Brasil pela Companhia das Letrinhas, selo da Companhia das Letras.


Caso queiram conhecer o primeiro volume, ele foi resenhado aqui no blog e basta clicar na imagem abaixo para conhecer um pouco mais sobre ele.

                                                    

Preciso dizer que estou apaixonada pelos traços da Barbara, mais uma vez ela exprime muitas emoções em seus traços, coloridos e sombriamente divertidos.

Mortina é uma garota zumbi que vive no palacete decrépito com sua família, - quase todo são fantasmas ou zumbis como ela. – e que após muito ter estado solitária, agora tem bons amigos na vizinhança.

Então em um dia chuvoso em que pensava que iria ficar sozinha, sua companhia grita e seu primo Dondoco, chega. 

Só pelo nome dele, já podem imaginar que ele não é alguém muito gentil ou fácil de aguentar. O que faz Mortina ficar um pouco chateada com a presença não convidada dele em sua casa.

Acontece que ele foi convidado para um jantar pela tia de ambos, e não somente ele. Logo todos os amigos de Mortina chegam, e é ai que a trama se desdobra.

Um mistério se apresenta para as crianças, e vamos acompanhar eles enquanto sumiços intrigantes ocorrem. Será algo sobrenatural?

O livro é ricamente ilustrado como já é algo comum para os trabalhos da italiana, e assim, como o primeiro livro, aqui temos alguns temas bem legais sendo abordados. Interessante como a autora coloca a aceitação de personalidades diferentes na história de forma divertida para que as crianças leiam e compreendam.



Uma leitura leve e rápida, que pode agradar tanto a adultos que gostem de livros ilustrados e contos, como as crianças que são o público alvo, aqui em casa, os filhos das amigas aprovaram o segundo livro tanto quanto o primeiro e foi um sucesso.



A edição mais uma vez está primorosa, a Companhia das Letrinhas, manteve todo o designer original, com as ilustrações primorosas, ainda por cima é uma edição capa dura, com paginas com gramatura de alta qualidade, própria para livros ilustrados que possibilitam as ilustrações estarem incríveis e também significa que é um livro que irá durar por muito tempo sem perder a qualidade ou desbotar.



Amei demais, e é um dos mais lindinhos da estante de livros infantis que tenho.

Uma indicação para os pequenos e aqueles que sempre são pequenos dentro de seus corações.



Até a próxima.

Beijos.

8 comentários

  1. Mesmo sem ter lido o primeiro livro, me identifico demais com a tia Fafá Lecida..rs Não me pergunte os motivos, mas me vejo nela!
    Amo livros infantis, juvenis, pois além da beleza das histórias, sempre deixam também em nós uma lição de vida e Mortina parece ir além disso.
    Aceitação, vida e alegria!
    Espero de coração ler não somente estes dois livros, mas os que forem saindo também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já li a resenha do primeiro livro e tem uma premissa maravilhosa. Eu desejo muito ler. Ao ver o segundo livro contando mais uma aventura da pequena personagem me agradou bastante e estou muito curiosa pela leitura.

    blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Vivian!
    Adoro livros com ilustrações e se são tão bem feitas como diz, fica ainda mais atrativo.
    Gosto muito das leituras infantos justamente por nos remeter a infância, por nada ser tão complicado e por nos dar alegria com a leitura.
    Adorei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! É aquele tipo de livro perfeito para essa época do ano, um danado de um presente primoroso. Aquela leitura que a gente faz com os pequenos, mas também faz sozinha e se diverte. Eu estou louca para conferir, tenho certeza que vou amar e meus sobrinhos também.

    ResponderExcluir
  5. Que òtimo livro para as crianças, posso dizer para mim também, pois adoro ilustrações. É uma boa indicação, que eu gostaria de ter em casa e ler para meu filho.

    ResponderExcluir
  6. Olá! ♡ Morro de vontade de conhecer os livros da Mortina, parecem uma graça! Adoro livros infantis, é incrível a capacidade que eles têm de encantar tanto as crianças quanto os adultos! Não vejo a hora de conhecer Mortina, a tia Fafá Lecida (adorei esse nome kkk, faz muito sentido kkk), Tristão e até o Dondoco kkk.
    As ilustrações são tão lindas, também adoro essa mistura entre colorido e sombrio.
    Achei ótimo a autora trabalhar a aceitação, é um assunto que precisa ser trabalhado desde criança.
    Adorei a resenha e as fotos! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Ahhh, esses livros da Mortina parecem tão fofos! Acho tão legal as premissas que a autora cria para chamar a atenção das crianças, divertí-las e ensinar lições importantes de uma forma voltada para o público infantil.
    Deve ser legal descobrir porque a tia da garotinha sumiu e chamou os amigos dela e o primo.
    Mesmo sendo um livro mais para crianças, gostaria de ler.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Não sou mais de ler livros infantis, tinha um tempo que adorava uma boa história juvenil.
    Achei bonito a edição do livro, já que é acompanhado de lindas ilustrações, um fato que adora, já que consigo ver o que estou lendo.

    ResponderExcluir