Mortina - Bárbara Cantini

9 de setembro de 2019

Título: Mortina
Autor: Bárbara Cantini
Páginas: 56
Ano: 2019
Editora: Companhia das Letrinhas
Gênero: Literatura Infantil, Literatura Estrangeira, Fantasia, HQ
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: A pequena Mortina quer, como qualquer outra criança, fazer amigos. Mas há um detalhe: ela é uma menina-zumbi, e sua tia Fafá Lecida não a deixa sair de casa… Até que o Dia das Bruxas chega e, com ele, a chance de Mortina se aventurar fora de casa.
Mortina é uma menina diferente de todas as outras: ela é uma menina-zumbi. Passa os dias no Palacete Decrépito com sua tia Fafá Lecida e seu inseparável amigo, o galgo albino Tristão.
O maior sonho de Mortina é ter amigos de sua idade para brincar, mas sua tia nunca deixa que ela saia de casa, porque tem medo da reação dos humanos ao conhecerem a pequena zumbi.
Para sua alegria, um dia a oportunidade perfeita aparece: o Dia das Bruxas, quando todas as crianças saem às ruas com as fantasias mais horripilantes. Mortina nem vai precisar trocar de roupa para encarar a maior aventura de sua vida.

Este livro foi cedido pela Editora Companhia das Letras, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 



Resenha:

Mortina é o lindo lançamento da Companhia das Letrinhas, selo editorial da Companhia das Letras dedicado a literatura infantil.

Mortina, é uma garota zumbi, que mora em um casarão supostamente abandonado – o palacete decrépito, cercada de sua família, tão peculiar quanto ela, ela tem um único sonho, sair para brincar com as crianças da cidade perto do casarão, porém, isso é totalmente proibido sua tia Fafa Lecida, acredita que se descobrirem sobre ela, e os demais que vivem lá, os humanos irão se reunir e destruir eles.

Por isso ela cresce tendo como companhia Tristão um lindo galgo albino, que pode estar vivo ou morto, não sabemos ao certo.

Até que ela descobre que tem um dia no ano que todas as crianças saem fantasiadas de monstros para pegarem doces por toda a cidade. Mortina, então cria um plano infalível para ir passar um dia divertido com elas, afinal, ela já está pronta para ser a garota zumbi mais incrível de todas.


Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro, as ilustrações de Mortina, são muito divertidas e cheias de cores.

E como um bom livro feito para crianças tem uma história muito bonita nas entrelinhas. Acredito que é uma leitura muito agradável para todas as idades, porém os pequeninos vão amar. Eu vi em primeira mão os olhinhos brilhando da filha da minha amiga ao vir aqui em casa, e por ser curtinha pude ler toda a história para ela que amou.



Mais um lançamento lindo da Companhia das Letrinhas que super indico para vocês.
A autora é a italiana Barbara Cantini, que mora em Florença, com experiência em cinema e TV, ela tem um estilo de ilustrar e escrever bem vivo e apesar de ser uma história de zumbi, só pode te matar de rir mesmo.



Até a próxima.

7 comentários

  1. Desde que vi as ilustrações deste livrinho, me encantei por ele! Não só por ter uma neta que ama livros(mas ela ainda os rasga :/) mas por eu também ser muito fã de livros infantis e isso de ver os olhinhos tão atentos ali, absorvendo tudo.
    Fafa Lecida foi o melhor..rs e a jogadinha com os nomes desde Mortina, também!
    Com certeza, queria muito poder conferir uma coisinha tão fofa e sim, com certeza, com alguma lição muito importante!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela
      Ah eu adorei os nomes dos personagens, um melhor que o outro.
      Vale muito a pena ter essa HQ ❤
      Beijos

      Excluir
  2. As histórias podem ser completamente diferente, mas a arte do livro me lembrou muito A Noiva Cadáver, O Estanho Mundo de Jack, Frankenweenie... e por aí vai. Eu sou completamente, perdidamente apaixonada por esse tipo filme filme, nunca cheguei a ler, como Coraline, nunca li tbm... mas por esse ser mais infantil e ser uma HQ eu quero mto ler.. o livro tá lindo demaaais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara
      Realmente a arte lembra um pouco o estilo zumbi de Gaiman
      Apesar de ter outro estilo de escrita ambos são excelentes
      Eu amo Coraline

      Beijos

      Excluir
  3. Vivian!
    Amo HQs.
    Amo zumbis.
    Achei linda as ilustrações.
    E fiquei muito, muito mesmo intereassada na leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Que livro mais fofo. Mortina é fofa, e bem espertinha por sair no Halloween. Acho histórias de zumbi simplesmente, o máximo. Não pude deixar de notar que o nome da tia de Mortina é muito engraçado rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei conhecer um pouco mais da Mortina! Vai ser bem divertido acompanhar suas aventuras junto com os meus sobrinhos, os desenhos estão lindos e a história é daquelas gostosa de ler e ainda é possível fazer uma reflexão, deu match!

    ResponderExcluir