Glória e Ruína - Graça e Fúria, 2 - Tracy Banghart

8 de setembro de 2019

Título: Glória e Ruína - Graça e Fúria, 2
Autor: Tracy Banghart
Páginas: 312
Ano: 2019
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Distopia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Na continuação de Graça e Fúria, Serina e Nomi Tessaro vão dar início a uma revolução que vai mudar a vida de todas as mulheres de seu país. As irmãs Serina e Nomi Tessaro nunca imaginaram que acabariam em lugares tão distintos: Serina em uma ilha-prisão, Monte Ruína; Nomi no palácio de Bellaqua, como uma graça, à disposição do príncipe herdeiro do reino. Depois de sofrer uma grande traição, Nomi também é mandada para a ilha e, ao chegar lá, para sua surpresa, encontra Serina à frente de uma rebelião das prisioneiras contra os guardas.

Agora as irmãs têm um objetivo em comum: mudar o funcionamento de toda a sociedade. Além disso, elas sabem que Renzo, gêmeo de Nomi, está em perigo. Relutantes, elas se separam mais uma vez, e Nomi retorna à capital, enquanto Serina permanece em Monte Ruína para garantir que todas as mulheres encontrem um lugar seguro para viver. Só que nada sai como o planejado ― e as duas vão ter de enfrentar os seus maiores medos para mudar o país de uma vez por todas.
Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Este é o segundo livro da Duologia, para ler o primeiro, clica na imagem abaixo:

                                                                               
Obs: Cuidado, por ser o segundo livro, poderá ter alguns spoilers do primeiro. tentei não fazer isso, mas é sempre bom avisar né...

Resenha: Não me aguentava de ansiedade para ler esse livro. Principalmente depois de saber que era uma duologia, então é claro, saberia o final dessa história loguinho né!

Eu li o primeiro livro ano passado e gostei bastante. Então, para ter tudo bem fresquinho na mente, reli antes de pegar o segundo... coisa de doida, eu sei, com tantos livro pra ler, fazer releituras como eu faço é meio estranho, mas considero as releituras fundamentais. Sempre percebemos coisas novas! Sabe quando você assiste um filme mais de uma vez e aí percebe os detalhes? É bem isso.

Bom, lá no primeiro livro conhecemos as irmãs Serina, que treinava desde sempre para ser uma das Graças do Superior e Nomi, que seria sua Aia se ela viesse a ser escolhida. Ela foi. As duas então rumaram para o castelo e lá, numa baita virada de sorte, acabou que o príncipe escolheu Nomi para ser sua Graça.


Explicando rapidamente, Nome era a irmã, mais nova e meio revoltada, sabia ler, o que era proibido que uma mulher fizesse. E Serina era a irmã obediente, dócil e submissa. Houve um engando e pensaram que Serina estava lendo, afinal ela estava com um livro em mãos e recitando a história, que sabia de cor. Por conta disso, foi enviada à Monte Ruína, uma prisão para mulheres.

"Monte Ruína não pertence a ele. Se nos ameaçar de alguma forma...se não for o homem que minha irmã alega ser, vai ser morto. Essa ilha é nossa, foi conquistada com nossos corpos e sangue. Não vamos ceder a ninguém. Nomi a encarou como se fosse uma desconhecida. Sua irmã tinha perdido todos os traços de suavidade e submissão."

Enquanto isso, Nomi ficou no Castelo, treinando para ser Graça e odiando Malachi. Se aproximou cada vez mais de Asa, o irmão de Malachi. Asa colocou na cabeça de Nomi, que eles deveriam montar uma armadilha para tirar Malachi da linha de sucessão, e fez a garota acreditar que o herdeiro era tão horrível quanto o pai. Só que não era e, por uma armadilha, o rei morreu, Nomi e Malachi foram enviados para morrer em Monte Ruína e o livro acabou. Assim, partindo nosso coração!

Dei rápidas pinceladas só para quem não leu não ficar muito perdido, mas não contei um décimo do que aconteceu.

Bom, começamos o segundo livro exatamente de onde o primeiro acabou. E agora vou dar mais detalhes. Revoltada com a maneira como as coisas aconteciam na ilha, Serina lidera uma revolta. Pois é, a frágil e submissa menina se transformou numa guerreira e com a ajuda de Val, o único guarda honesto de toda a prisão, e das outras prisioneiras, tomam a ilha para elas e é nesse momento que Malachi e Nomi chegam na prisão. Os guardas que os levaram não perceberam que alguma coisa errada tinha acontecido e jogam Malachi no mar (ferido com uma facada) e deixam Nomi na ilha. O cara é duro na queda e consegue sobreviver. Agora estão todos juntos no mesmo lugar e vão ter que unir forças para derrubar Asa do poder.

"... A verdade que ela estivera encarando desde o momento do reencontro se cristalizou em sua mente. Serina havia se tornado uma guerreira.
- Você... é a líder delas? - Nomi perguntou, assombrada.
- Ela é a razão de estamos livres - Anika respondeu..."

Serina é a líder das prisioneiras e vai se mostrar infinitamente mais forte do que era e Nomi precisará aprender a lidar com essa nova mulher que não baixa mais a cabeça, e que agora, sabe que precisa lutar pelos seus direitos. Se fazer ouvir agora é uma necessidade e ela vai brigar por isso.

É uma leitura super rápida e fluída. Os personagens são incríveis. Cada prisioneira tem uma história e elas não são bonitas. A vida das mulheres é carregada de injustiças. Elas não podem aprender a ler e escrever. Não podem escolher com quem vão casar, não têm direita à nada. Inclusive elas trabalham, e não é pouco, e quem recebe os salários são os maridos. É um regime de escravidão terrível e acabar com isso é a mola principal que move as irmãs e agora Val, Malachi e as prisioneiras também.

Fiquei louca para ler logo e saber como ira terminar toda essa trama e só posso dizer que não decepcionou. O final foi intenso e perfeito. Sei lá se é a minha veia romântica falando, mas um olho arregalado e uma cara feia no final do livro me levaram a pensar que poderiam ter mais livros. Para explicar como ficaram as coisas, já que mudanças assim tão radicais nunca são bem vindas por uma boa parcela das pessoas que antes, estavam no poder!


7 comentários

  1. Eu só li o primeiro livro e amei amei amei amei demaais... to louca pra ler o segundo, por isso eu só li a sinopse e o comecinho da resenha e decidi não ler o resto, não quero saber mto antes de ler. Meu aniversário ta chegando e esse foi um dos livros q eu pedi kkkkkkkkkk Esses livros não são super conhecidos aqui no brasil, eu fiquei surpresa em ver suas resenhas deles! Obrigada por divulgar, eles merecem ser divulgados!

    ResponderExcluir
  2. Tão gostoso ler que tudo terminou(ou não.rs) mas me recordo muito bem das resenhas que li do primeiro livro e mesmo não o tendo lido, infelizmente, é um livro que sempre atiçou a curiosidade. Tanto pela capa que chamou a atenção assim que foi lançado, mas por trazer as irmãs tendo que praticamente, terem que trocar, personalidade, jeito, atitudes.
    Ganhei este segundo livro esta semana e não vejo a hora de chegar, mas sei que não o lerei até poder conferir o primeiro..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Já tinha lido sobre a duologia, porém não tive oportunidade de ler ainda, mas pelo visto, tem muita emoção, reviravolta, ação e perigo, gosto muito de leituras do gênero, ainda mais quando tem um tantinho de romance para quebrar toda motivação do enredo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi, DENISE
    Eu fiquei igual você quando terminei o primeiro livro. Meu coração ficou orfão e ansioso para ler o segundo, e assim que saiu, peguei pra ler e saber o que de fato acontecia. Esse livro é empoderador, perfeito e muito eletrizante! Fiquei arrebatada, amei a escrita da autora.
    Beijo
    Te convido a responder um questionário para meu TCC, é rapidinho e vai ajudar muito!
    https://pt.surveymonkey.com/r/2TFT8NZ
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de Todas as pequenas luzes
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Estou com eles na minha fila infinita de leituras mas cada resenha sua me faz ficar ainda mais interessada.
    Adorei as fotos.
    o livro é lindo.

    ResponderExcluir
  6. Fico até animada em dizer que esse é o tipo de livro que eu gosto. Só aquela reviravolta da Nomi ser escolhida ao invés de Serina já deixa curiosidade o bastante para querer saber o que mais acontece. Aliás, quero muito ver o que toda essa revolta vai causar, e se Asa perde o
    poder ou não.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Olha eu amo um spoiler, mas como estou encantada com esses livros, devo confessar que passei direto pela resenha, pois não quero atrapalhar minha experiência na hora em quer for ler! E espero que isso aconteça o mais breve possível. Pois foi amor a primeira vista com esse livro.

    ResponderExcluir