Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Autora: Colleen Hoover
Ano: 2014
Páginas: 384
Editora: Galera Record
Adicione: Skoob

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Resenha: Todo leitor tem momentos. E acredito que estou em um momento em que preciso ler livros bonitos, livros com finais felizes.

Mas resolvi ler Hopeless, e por Deus! Não sei como realmente sinto agora depois de ler a última frase!
“ É tudo de que preciso - digo. - Bem… preciso do abajur. E do cinzeiro. E do controle remoto. E da raquete. E de você Dean Holder. Mas isso é tudo de que preciso. “
Sky só sabe que foi adotada. Ela viveu treze anos sem tecnologia e estudando em casa. Mas resolveu que o último ano iria frequentar o ensino médio na escola pública. O fato de sua melhor amiga do mundo inteiro (palavras dela), Six se mudar para o outro lado do mundo na semana seguinte, é apenas um detalhe. Ela não vai se abalar por isso, pois é orgulhosa demais.

Em uma visita ao mercado, conhece Dean, e ele faz com que ela sinta. Ela nunca sentiu nada antes, muito menos por um garoto. Mas ele fez isso e ela deseja saber o porque, ou não. Ela também tem agora um novo melhor amigo do mundo inteiro e ele é um gay mórmon, seu nome é Breckin.

Vou começar por Six, ela é uma verdadeira amiga, a melhor do mundo inteiro realmente, a conexão das duas é linda! Six é muito mal humorada, e por isso é absurdamente engraçada.

Breckin é o aliado de Sky. Eles têm um plano malévolo e sádico para se apossarem do colégio, uma aliança de duas pessoas. E bom, eles não fazem nada disso realmente, ela tem seu coração por ter um gosto literário maravilhoso e levar café para ela todos os dias.

Dean, bom... no começo achei que ele era um idiota que quebraria o coração dela. Eles são tão incrivelmente encantadores e doces juntos que cheguei a suspirar.

E para não dar nenhum spoiler é isso que você precisa saber.

Mas precisa saber também, que esse livro é um dos mais incríveis e maravilhosos que tive o prazer de ler. Demorei cinco dias para terminar trezentas e oitenta e quatro páginas. Que normalmente eu teria lido em um dia. Eu quis apreciar cada linha. Cada capítulo. E ao terminá-lo entendi que foi uma decisão sábia.

Um Caso Perdido deixa suas emoções em um nível exorbitante.
Ele marca sua alma e deixa aquele gosto de “preciso de mais, só mais um pouco”.
Agora mesmo gostaria de dar uma imenso abraço na Colleen Hoover e dizer : - Hey, sou sua fã! Você é incrível!
E sei também que por enquanto estou em uma depressão pós leitura. Pensando em cada linha, em cada capítulo e querendo agarrar o livro e sentir todas essas emoções de novo.

Um Caso Perdido está naquela lista, aquela de livros inesquecíveis!

42 comentários

  1. Amiga quando eu li esse livro eu fiquei simplesmente apaixonada.
    Eu nunca tinha lido nada do gênero e me surpreendi de verdade.
    Agora estou aguardando que minha colaboradora Carol me mande os outros livros
    porque até agora nada. Ela anda numa correria por causa de faculdade que ta até me deixando impaciente e curiosa para saber o restante da estória. Mas pelo menos os meus livros vão vim autografados rs. Mas espero gostar de ler o SEM ESPERAÇA, pois ate então não tinha tido interesse ainda.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-paris-do-oriente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou sem condição psicológica para ler a versão de Dean. E já estou com o livro em mãos. Obrigada por comentar! Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Linda!
    Confesso que estou meio enjoada da escrita de Hoover então esse livro está na geladeira.
    Mesmo assim amei ver ele aqui e sua empolgação nas palavras para defini-lo me deu uma vontade enorme de ler.
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não dava muito por ele, achei que seria mais uma história de dois adolescentes lutando para ficar juntos pois algo impedia. E esse livro me pegou de surpresa, pois não era nada do que imaginava. Obrigada por comentar! Beijos :*

      Excluir
  3. Olá, ainda não li a obra, mas tenho vontade.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Vale muito a pena! Não vai se arrepender! Beijos :*

      Excluir
  4. Sua resenha me emocionou e me fez lembrar das sensações que tive quando li este livro. É forte, tenso e intenso. Também queria abraçar a Colleen e dizer: "posso ser sua amiga????" Não perca tempo e leia o ponto de vista do Holder, super vale a pena!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler sim! Fico que feliz que tenha gostado! Obrigada por comentar! Beijos :*

      Excluir
  5. Colleen Hoover virou queridinha dos leitores brasileiros, mas eu como sou anti-modinha acabei nunca lendo nada dela. Sua resenha me instigou bastante a conhecer essa história. Acho q a maioria de nós deseja ler livros com finais felizes né? De ruim e trágica já basta a vida...
    Agora que deu uma baixada na poeira, talvez eu dê uma chance para esse livro.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou totalmente anti-modinha, te entendo completamente, por isso só li agora! Acho que vai se apaixonar por ele. Obrigada por comentar! Beijos :*

      Excluir
  6. Concordo contigo, Denise! Temos momentos diferentes e, em cada um deles, nos interessamos por livros que se relacionem e nos tragam respostas. Mario Vargas Llosa fala um pouco sobre isso em A orgia perpétua. A tua resenha fala sobre um livro que, acredito, está bem de acordo com o meu momento atual. Já o coloquei na minha lista. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!!! Amei a resenha....
      estou aqui respondendo porque vi meu nome, mas essa resenha linda e cativante é da fofa da Yohanna!!!

      bjs e obrigada pela visita!!!!!

      Excluir
  7. Oi flor!
    Esse livro é lindo! Já li os três publicados com os mesmos personagens, e um é mais lindo que o outro. Você precisa ler os outros dois \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão na lista! Obrigada por comentar! Beijos :*

      Excluir
  8. Ola Yohanna!
    Que resenha mais linda *O*
    Eu AMO a Colleen, ela é muito perfeita, sério. Esse livro destroçou meu coração, o que a Sky sofreu foi muito ruim e o Holder a ajudou. Hopeless ♥
    Recomendo que você leia Maybe Someday dessa autora é muito incrível ♥
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofri com os dois, a escrita é muito intensa, vou ler sim, obrigada por comentar!!! Beijoo :,*

      Excluir
  9. Estou em ler esse livro a muito tempo, mas sempre que vou comprar pego outro no lugar haha. Mas ele já está na minha meta de leitura;

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Acho que ele vai te conquistar! Obrigada por comentar! Beijos :*

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Comprei Um Caso Perdido e estou super curiosa para ler. O meu está até autografado. E só vejo resenhas positivas sobre este livro,que só me deixa mais curiosa. Adorei a resenha. E fiquei com vontade de correr e ler o meu.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja branca! Autografado tem mais carinho. Não perca tempo e leia, vai ficar se perguntando pq nao leu antes! Obrigada por comentar, beijoos :*

      Excluir
  11. Olá!

    Esse é um dos livros que tenho e ainda não li. Eu confesso que a trama não me chama a atenção, mas conhecendo a escrita da autora, e o dom que ela tem de colocar sentimentos nas palavras, eu tenho certeza que vou amar!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada do que está por fora do livro consegue chegar perto do que realmente acontece, por isso eu também demorei para ler. Imagine ler um livro sem sinopse. É mais ou menos isso, eu não esperava nada do que aconteceu e menos ainda que a autora conseguisse passar tantos sentimentos. Beijoos :*

      Excluir
  12. Oi,
    Só comprei Um Caso Perdido porque estava numa promoção e porque eu queria ler algo da CoHo. Eu fiquei muito extasiada com a leitura, eu achava que seria só mais um NA, e acabei me deparando com este livro incrível, com personagens cativantes e com passados marcante. Eu simplesmente amei! Até hoje fico sem palavras para descrever o que senti durante a leitura.
    E ahhh, também fiquei com uma danada de uma ressaca ao terminar. Aconselho que escolha uma leitura leve para agora.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Estou devagar, as vezes paro e fico lembrando. Rsrs. Realmente é um livro incrível! Beijos :*

      Excluir
  13. Ola Lindona esse livro é perfeito, assim como a escrita da autora que amo. os personagens desse livro são sofridos, principalmente a protagonista e o mocinho é um lindo fofo. Foram tantas revelações nesse livro que mais uma vez ela mexeu com minhas emoções. Capa linda e está em minha lista de preferidos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei para ler, mas valeu a pena, muitas reviravoltas! Escrita incrível! Obrigada por comentar, beijoos :*

      Excluir
  14. Olá. Vejo muitos comentários sobre este livro e sobre a autora. Confesso que não tenho nenhuma curiosidade de ler este livro mesmo tendo tantos elogios e fãs. Mas, quem sabe eu acabo tendo uma vontade e leia.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora vem conquistando os leitores brasileiros, e esse com certeza é meu favorito! Obrigada por comentar, beijoos :*

      Excluir
  15. Eu ainda não li. :/ Sem dinheiro para comprar e na Bienal do livro não encontrei o mesmo por um preço que não fosse salgado. Infelizmente.
    Está na minha lista de desejados há algum tempo pelos vários comentários positivos que encontro na internet. Espero amar tanto quanto todo mundo! <3
    Acho essa capa linda, mas a da sequência eu não gostei tanto.

    Beijos e boa sorte com a depressão literária! Sei como é difícil sair de uma...
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei pra comprar pelo preço também, achei na saraiva super barato, os dois. Quando puder leia! Você vai adorar! Obrigada por comentar, beijoos :*

      Excluir
  16. Oii,

    Estou com esse livro em e-book. Mas o primeiro livro que li da Colleen foi o meu amado Ugly Love e amei. E estou curiosa para ler esse livro. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lado feio do amor também é lindo, acredita que comecei a ler esse não gostei? Li só o primeiro capítulo e não me prendeu, mas quando li da segunda, não consegui parar! Obrigada por comentar, beijoos :*

      Excluir
  17. Oiee. Vejo muita gente falando da Colleen e quero muito conhecer a trama e espero me emocionar com a leitura

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem uma escrita incrível e emocionante, leia que não irá se arrepender! Obrigada por comentar, beijoos :*

      Excluir
  18. Oie, td bem?
    Ainda não li nada da Colleen, mas ouço falar bastante da autora.
    Não sei se me interesso nele, mas em outros livros da autora posso me interessar.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem vários títulos, com certeza algum... Ou vários vão te emocionar! Obrigada por comentar, beijoos :,

      Excluir
  19. Olá!
    Eu também tenho meus momentos em que preciso ler livros com finais felizes. Eu gosto muito de dramas e clássicos, especialmente do realismo, então é bom de vez em quando mesclar com algo mais leve. Já tinha me interessado por esse livro antes, depois da sua resenha fiquei com mais vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro trata de algo muito real, por isso fiquei emocionada! Obrigada por comentar, beijoos :*

      Excluir
  20. Olá :)
    Esse livro é muito lindo mesmo...
    Daqueles que você se lembra por anos..
    A única coisa que eu não gostei foi do título, gostaria que eles tivessem deixado só Hopeless porque tem todo um significado né..
    Esse livro vale mesmo a pena ser lido xD
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Com certeza, o título original tem um significado mais interessante! Obrigada por comentar, beijoos :*

      Excluir
  21. Olá! Também sou apaixonada pela autora. Assim como você saboreei cada página dessa história e sem dúvida também é uma das minhas favoritas. Não vejo a hora de ler outros titulos da autora.

    beijos!

    ResponderExcluir
  22. A Colleen é gracinha!! Leia os outros títulos também são lindos! Beijos :*

    ResponderExcluir