Resenha: Alien - Alan Dean Foster

Nome do livro: Alien
Autor: Alan Dean Foster
Páginas: 328
Editora: Aleph
Adicione: Skoob

Sinopse: A tripulação da nave Nostromo é despertada antes do tempo de seu sono criogênico. Misteriosos sinais vindos dos confins do espaço são recebidos pelo computador de bordo, e a equipe é acionada para investigar um planeta desconhecido. Um tripulante é atacado por uma forma de vida estranha, e esse pode ser o início de uma história pior que os mais terríveis pesadelos da humanidade.


Resenha: Visitar um planeta inóspito... será a curiosidade do homem pelo desconhecido? ou simplesmente o que resta de bondade em um ser humano? A fim de fazer nova morada...novos amigos?
Só sei que isso custou caro para uma tripulação de 7 ocupantes da famosa nave Nostromo.

O ser humano parece tão avançado para viajar pelo espaço fora do nosso sistema solar, mas ao mesmo tempo tão fraco e indefeso por não conhecer ainda outra forma de vida fora as existentes na Terra, isso acaba com que a "pior forma de vida encontrada nesse planeta sem vida" se apossasse da sua ingenuidade mostrando ser mais forte e implacável devido a sua natureza bruta, fazendo-nos conhece-lo como... o Alien.

Não imaginava um livro com uma escrita de terror que me cativasse a continuar a ler e que me impressionasse com a escrita bem detalhada de um filme lançado em 1979, o suspense e angústia que tive quando assisti ele quando era muito novo se reviveu mais uma vez lendo um dos maiores clássicos de suspense e terror do cinema, o livro detalha todas as expressões dos tripulantes e faz com que imaginemos por completo a nave Nostromos. Detalha muito bem o planeta pra lá de assustador que abrigava a criatura mais sorrateira e mortal que eles podiam conhecer, mas dois seres de mundos diferentes irão brigar dentro da nave e será decidido qual desses seres realmente é superior.

Será um ser altamente adaptável em qualquer atmosfera, e mais sorrateiro? Ou será o ser que usa a inteligência e a lógica a frente do desespero?
"Aqui é Ripley, identidade W5645022460H, subtenente, última sobrevivente da espaçonave comercial Nostromo, encerrando esse registro."
Ao fim do livro pode se ler uma entrevista feita em 1984 com a Sigourney Weaver referente ao filme em que atuou como a personagem principal Tenente Ripley, e uma entrevista também com Ridley Scott, o que para mim é espantoso pois não nasci na época em que o primeiro filme foi lançado, e ler a entrevista diria que para muitos é tão Nostálgico quanto ler o livro. Tenho certeza que os fãs de terror e suspense vão adorar ter esse livro na estante.
" como você conseguiu ser selecionada para a audição do papel principal em um filme importante como esse se você nunca tinha participado de um filme antes?"
E respostas também bem interessantes de Ridley Scott, que nos mostra o universo fantástico de suspense e terror que serviu de inspiração para muitos outros filmes.



"Eu tinha quase nenhum interesse em ficção científica até assistir a Star Wars em 1977..."

Encontrei o trailer original e legendado do filme:

40 comentários

  1. Rodrigo, adorei a resenha! As ilustrações são incríveis, eu provavelmente teria parado de ler pois sou medrosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Precisa ter medo não, o livro da mais angustia do que terror.
      obrigado :)

      Excluir
  2. Rodrigo, a sinopse é mt boa e instiga o leitor, mas essa capa é assustadora demais haha.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei da capa pq chama bastante a atenção de quem viu os filmes e porque é assustadora mesmo kkkkk

      Excluir
  3. Olha eu nem sabia que tinha o livro do filme O.o
    Karamba tenho me surpreendido bastante ultimamente, porque a maioria dos filmes tem livro e nem sabia. hahahaahaha....Mas mesmo assim tenho que confessar que sempre via Alien. Acho que vi todos pra te falar a verdade. É muito bom. Também é um dos clássicos né? Mas já faz um bom tempo que já não vejo. O ultimo...AlienxPredador é muito Show. Esse eu gostei muito.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-em-busca-do-amuleto-de-aloni.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses filmes são muito bons e ler esse livro depois de ter assistido ao filme a anos é nostálgico como eu falei, se você gosta de leituras como essas vai gostar dessa também.

      Excluir
  4. Olá!
    Vi esse livro em um BookHaul e fiquei com vontade de ler, mas não sabia que era assim o livro.
    Concordo contigo que o ser humano parece ter avançado tanto para viajar além do espaço, mas é muito fraco e indefeso. Ainda não assisti ao filme, ou, se assisti, não me recordo, mas estou interessada em ler o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente bom bem detalhista e acho melhor se não viu o filme olhe depois de ler, vai ser uma experiencia interessante.
      Beijos.

      Excluir
  5. Não conheço o livro, mas vi o filme e gostei bastante. Sou bem chegada nestas histórias interespaciais, com alienígenas, mas geralmente vejo filmes mesmo. Gostei da tua resenha, quem sabe leio o livro para formar a minha opinião sobre ele, né? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou do filme com certeza vai gostar de ler o livro, eu achei muito bom.

      Excluir
  6. Quando vi a capa e sobre que livro seria a postagem já fiquei com a sensação de que esse livro não entraria nunca na minha lista. Agora, ao final da postagem mudei de ideia.
    Não é meu estilo de leituras, mas lembro que assisti o filme a muito tempo atrás e fiquei pensando que como eu gostei é bem possível que adore o livro :)
    E ainda tem uma entrevista no final? Parece que a editora caprichou mesmo na edição.
    Parabéns pela resenha, me fez realmente querer o livro :)

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que bom que gostou, e o livro é simplesmente fantástico espero mesmo que ele lance mais livro dessa saga Alien.
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá!!

    Estava com muita vontade desse livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dele, e agora eu sei que quero mesmo!! Me lembro de ter assistido esse filme quando criança (sim meus pais eram meio sem noção kkkk) e morria de medo e fascinação ao mesmo tempo! Essa nostalgia, eu preciso agora!!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom e retratar exatamente tudo que passou no filme é uma coisa fantastica eu recomendo ele mesmo.
      Obrigado! beijos!

      Excluir
  8. Oláá
    Eu ganhei o livro e parece ser bem legal a leitura, a edição está liiinda, e adorei a sua resenha, espero ler em breve e curtir

    Beios
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curte que ganho ele e leia pq é bom mesmo, a não ser que tenha medo de terror e suspense kkkkk
      beijos!

      Excluir
  9. A verdade é que sou tão medrosa que só a capa desse livro já me dá medo! rs... Antes de ler sua resenha nem conhecia a história, porque sempre fugi do filme também. E o fato do livro detalhar tanta coisa, inclusive as expressões dos tripulantes, me dá mais medo ainda... hehe... não conseguiria ler, mas tenho certeza que os fãs do gênero vão amar essa leitura!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. kkkkkk não precisa ter medo, o livro é muito bom, os fãs vão gostar mesmo
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu não tinha conhecimento nem do livro, muito menos do filme. Se ele for mais suspense do que terror posso até me arriscar a ler, passo longe de toda e qualquer leitura de terror haha.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então acredito que vai gostar mesmo kkkk ele é mais suspense mesmo.
      Obrigado, beijos!

      Excluir
  12. Gente eu nem sabia que o Alien tinha livro... Até fiquei envergonhada agora. O.O Estou me sentindo na obrigação de ler esse livro já que eu não quis olhar o filme, apenas jogar o jogo que não é dessa versão por sinal.
    A capa ficou demais e a história deve estar igualmente boa! \o/

    Abraço e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha você tem que olhar o filme kkkkkkk o jogo é o futuro do ultimo filme que saiu de Alien, e você com certeza vai gostar de ler ele, é um clássico do cinema.
      Abraço é até moça!

      Excluir
  13. Oi Rodrigo,
    Acho que essa é a segunda resenha que leio sua, estou gostando por ser umas leituras bem fora da minha zona de conforto digamos assim rs.
    Infelizmente esse me deu medo logo pela capa, até tendo ler livro em um tema de terror, ou simplesmente fora na minha costumeira leituras, mas esse de fato não me ganhou.
    Mesmo assim parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkk obrigado, eu tenho leituras misturadas digamos que ecléticas, Terror, biografia, histórico, e por aí vai, quem sabe não sai uma resenha do teu estilo daqui um tempo kkkk
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Nunca li, mas estou ansiosa! A Editora Aleph está arrasando com edições lindas e que enchem os olhos dos fãs!
    Depois que completar os novos de Star Wars compro ele!
    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. quero ler um monte de livros que tem de Star Wars também, só li o dos Sith, e realmente a Editora Aleph realmente caprichou nas edições mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Rodrigo meninooo
    Olha a cara desse livro...
    Agora olha pra minha hahaha
    Vc acha mesmo que eu conseguiria ler? Genteeee só a capa ja me fez correr quase hahahaha
    A sua resenha está muito boa, parabens... mas esse livro definitivamente não é pra mim kkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk Sorte sua que as imagens na capa não se mechem como nos quadros de Harry Potter se não ferrou, que bom que gostou da resenha, obrigado, e calma terão livros mais calmos que farei resenha.
      beijos!

      Excluir
  18. Olá

    Eu tô até surpresa,porque eu não sabia que tinha o livro,eu assistir o filme,gostei,me interessei pelo livro,achei a capa bacana pra estória as ilustrações são incríveis,gostei da resenha,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom e relembra muito o filme, valeu muito apena ler.
      beijos!

      Excluir
  19. Ooi,
    Por ser de terror eu sei que não lerei kkk mas parece um livro muito bom para quem gosta do gênero.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente para quem gosta desse gênero é muito bom, eu gostei.

      Excluir
  20. Rodrigo,

    essa arte da capa em verde está muito linda. Não assisti a nenhum dos filmes do Alien e não tenho vontade de vê-los, mas esse livro quero ler. A editora Aleph está arrasando na escolha dos seus lançamentos.

    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Editora Aleph ta se puxando muito e olha que essa leitura foi muito boa, se for ler espero que goste.
      Abraços!

      Excluir
  21. Oi Rodrigo, já ouvir muito falar desse filme, mas mesmo sendo apaixonada por filme de terror nunca tive vontade de assistir. Pra ser sincera também não sabia que existe o livro, mas depois dessa resenha não sei se assisto ao filme ou se leio o livro primeiro.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica difícil mesmo, mas eu assisti o filme a muitos anos e ler o livro foi fantástico, mas acho que te aconselho a ler o livro e depois ver o filme para ver sua reação, e obrigado, que bom que gostou da resenha.
      Beijos!

      Excluir
  22. Oi, Rodrigo!
    Adorei sua resenha. Sou louca para ler esse livro. Assisti o filme há tanto tempo que não lembro mais, então ler sem ter a adaptação em mente talvez deixe tudo melhor ainda. Espero poder comprar em breve.

    Com carinho,
    Celly - http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom e se espera ler ele em breve acho que vai gostar bastante.

      Excluir