Resenha: A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Autor: Victoria Aveyard
Páginas: 424
Ano: 2015
Editora: Seguinte
Adicione: Skoob

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.
Resenha: Começo dizendo antes de mais nada que amei esse livro. Sou uma pessoa de gosto literário variado, e já fazia muito tempo que um livro não me prendia dessa forma.

A Rainha Vermelha se trata de uma historia distópica, onde o cenário é marcado com muito luxo, magia, intrigas, pobreza, jogos pelo poder e traição. Tudo que amo numa obra.

Mare Barrow nunca foi de estudar, ela gosta de viver livremente, sem amarras ou obrigações. E pra ajudar no sustento da casa, ela faz pequenos furtos, como bater carteiras ou roubar pequenos utensílios. Um dia em meio a um dos seus pequenos roubos ela é surpreendida por um homem “quente” e misterioso que logo a deixa com um alerta aceso, mas ele apenas a repreende com uma bronca que mais parece um conselho de amigo. Esse pequeno encontro marcou a transição da vida de pobreza de Mare a um mundo de fartura, riqueza e luxo.

Esse cara misterioso se chama Cal e ao invés de ser um simples empregado no palácio da realeza, como deu a entender, na verdade ele é um dos príncipes ou melhor o Príncipe, aquele mais velho o próximo a herdar o trono.

Ela pra tentar ajudar um grande amigo a se livrar do inevitável recrutamento do exército, uma regra imposta pelos Prateados que os Vermelhos têm que cumprir, e claro, a sua família também, aceita o trabalho como criada no palácio. E logo em seu primeiro dia é surpreendida por um acontecimento em que obriga o Rei e a Rainha a torná-la um deles, ou seja, o que ela mais odeia nesse mundo, uma Prateada (de araque, claro), porém com um imenso poder que até o mais sábio dos Prateados desconhece.

A partir daí sua vida que já é complicada conhece um nível pior de embaraços com intensas humilhações, torturas psicológicas e o mais surpreendente de todos, o amor.

Ela se torna princesa e noiva do príncipe mais novo o Maven, que apesar de ser irmão do Cal (por parte de pai), a única semelhança que possuem é sua habilidade de manipular o fogo.

Agora ela já não é mais Mare, a pobre garota Vermelha, oriunda de um vilarejo pobre, agora ela é Lady Mareena Titanos, filha de um importante general, morto na guerra, herdeira de uma casa de nome nobre e poderoso, estória banhada em mentira e falsidade.
“Vermelha na cabeça,
Prateada no coração”
O que me surpreendeu muito nesse livro foi a reviravolta que a autora da á história. Quando tudo parecia ruir aos pés de Mare, ela nos prende num enredo de aventura, dramas e tramas, que te faz não parar de ler um só minuto.

A mocinha apesar de tudo que passou em nenhum momento se esqueceu de sua origem, de sua missão e objetivo, que é conseguir a igualdade de raças, de tornar o mundo um lugar sem escravos e soberania de apenas um povo, um mundo sem guerra. Essa história é linda, bem escrita, rica em detalhes que te faz pensar que tudo é real, ou que realmente pode ter acontecido de verdade.

E o final? Ah o final, fiquei praticamente sem piscar um só minuto, não queria perder
nenhum detalhe.

Ela conseguiu unir e separar os mocinhos com apenas uma situação, ruir e edificar um reino, desmascarar e mostrar quem é quem, e dar esperança mesmo quando o caos é a única certeza de desfecho de história.

Bom, é óbvio que me tornei fã dessa obra maravilhosa né?(Rsrs), eu admito, sou culpada. E não vejo a hora de lançarem o segundo no ano que vem, já que esta obra será composta por 4 livros. Minha única crítica é ter que esperar tanto tempo pelo próximo.

34 comentários

  1. Olá Márcia! Já tinha ouvido falar desta obra. Quando li a sinopse achei bem interessante e sua resenha acho que confirmou minhas expectativas. parece ser bem legal mesmo. Já vi várias opiniões sobre. Acho que vou colocá-la em minha listinha! =D

    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim Vanessa, tenho absoluta certeza que você vai adorar!! Hehehe

      Excluir
  2. Olá!
    Eu simplesmente me apaixonei por esse livro por conta da capa. Sai correndo pra comprar e agora ele ta esperando na fila de livros para ler :/
    Adorei a sua resenha, eu conhecia o livro bem por cima e agora vi mais coisas que me agradam, e livros cheios de reviravolta são maravilhosos!
    Eu vi uma imagem da suposta capa do 2º livro e não gostei tanto quanto a primeira, mas tomara que até o lançamento eles mudem!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa terceira resenha que leio hoje desse livro todas muito positivas o que me deixa a certeza de que preciso ler o quanto, antes. Pensando seriamente em incluir na próxima maratona literária. Beijos.

    Www.clubedolivro15. blogspot. com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clube do Livro e Amigos, pode colocar em sua lista sem medo, esse livro é ótimo, eu super recomendo!

      Excluir
  4. Olá Marcia!
    Eu já vi muito esse livro na blogosfera, mas não tive oportunidade de ler uma resenha dele. Eu simplesmente amei a história e achei muito inovadora.
    Quero muito saber como vai ficar Mare e sua nova vida. E principalmente como Cal e ela vão resolver esse amor que vai nascer.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen já vi que você é uma fã, hehehe. Agora sei que não estou sozinha no mundo qt a esse livro. Kkkkk

      Excluir
  5. Olá, Márcia.
    Já vi então que só vou ler esse livro daqui a alguns anos hehe. Eu gosto de ter todos os livros da série na estante para começar a ler. Mas é um livro que me interessa muito. Além da capa ser linda, só vejo elogios a eles. Gostei de saber que a protagonista não esquece pelo que está lutando, coisa que geralmente acontece em livros assim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil como você é forte, rsrs, conseguir esperar até 2018 para ler todos, uhul!!

      Excluir
  6. Ola Marcia estou com esse livro para ler menina preciso correr, todos elogiam muito a escrita da autora, não vejo a hora de ler, como assim une e separa o casal com uma cena já estou com urticárias de curiosidade. Vou ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros Encantos(Joyce) pensa numa pessoa que não desgrudava os olhos do livro, haha eu, tenho certeza que você fará o mesmo, assim que puder leia-o. Tu vais amar, vai por mim.

      Excluir
  7. Já li taaaantas resenhas positivas desse livros, sua resenha só me deixou ainda mais ansiosa para ler.
    Adoro livros com reviravoltas capazes de me surpreender, fico irritada quando já imagino o final da história!
    Adorei sua resenha!
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  8. Esse está na minha wishlist infinita há algum tempo, contudo, eu vejo uma discrepância nas opiniões: muita gente ama, mas muita gente diz que o enredo é claramente inspirado em outras distopias lançadas antes como jogos vorazes. Na dúvida, vou ler para tirar minha própria conclusão!

    Beijinhos, Hel.
    leiturasegatices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena Machado, não achei que seja semelhante não, talvez pela força e perseverança da heroína, mas isso por aí. Leia amiga, tu vai ver que autora conseguiu escrever uma história super atual, porem "diferente", que te faz questionar algumas coisas. Leia , leia, leia. Hahaha

      Excluir
  9. Oi flor, já li a rainha e gostei bastante, no entanto, teve algumas coisas que me incomodaram. Não vou citar aqui pois vai virar um super comentario e nem vale a pena. Das coisas boas, posso dizer que esse cenário político é o que me encanta. A autora super acertou né? Apesar de tudo, também recomendo a leitura do mesmo.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!

    Este livro está na minha longa lista de leitura, mas vou esperar para pelo menos lançar o segundo, senão fico muito ansiosa.
    Acho esta capa maravilhosa.

    Parabéns.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Desde o lançamento desse livro só ouvi falar desse livro, haha
    Ainda não tinha visto a sinopse e nenhuma resenha por isso não tinha me interessado, e nem sabia do que se tratava! Adorei e já quero pra ontem, hhahaa

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane Souza que bom que você gostou, quer um conselho?? Compre-o e o leia o mais rápido possível, tu via amar, hehehe!!

      Excluir
  12. Ainda não me decidi quanto esse livro, tem muita coisa que parece interessante como os poderes, mas outras me parece muito batidas, vamos ver.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele Vieira vai por mim, de batido ele não tem nada. Um conselho? Leia-o amiga, aí tu descobrirá que ele é único. Hahaha, bjs!!

      Excluir
  13. Tá na minha lista de desejados faz tempo. Sempre que vou comprar não tem. kkkk

    Vou ver se compro pela internet. A história só pela sinopse já dá vontade de ler, a capa é convidativa e adorei a sua resenha.

    Beijoooos;**

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcia!
    Estou doida pra ler esse livro! Amo distopias e esse parece ser diferentes dos outros livros do gênero.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  15. Oiee o/ Chegando no blog e já amando ^^
    Sua resenha foi ótima e fiquei muito interessada no livro. Quando fala de intrigas, reinos, magia, poder e traição eu me animo logo pra ler. Vai pra minha pequena grande lista de futuras leituras. Só tenho medo de amar e depois sentir ódio por ter que esperar a continuação nos próximos livros que ainda virão >.< . Abraços procê ^^

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivy Costa também fiquei com medo de ler e me decepcionar por causa da espera pela próxima obra, hahaha, mas a segunda já está alí, pertinho de ser lançada, leia amiga, vais amar. E seja bem vinda ao blog, sinta-se em casa!! Bjuss.

      Excluir
  16. Oláá
    Nossa, eu tinha o livro mas acabei trocando pois não me interessei muito pela leitura, porém, ouço muitos elogios como o seu, então talvez eu leia mais para frente, bom saber que a autora conseguiu construir bem e que você gostou tanto. Ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Já faz um tempinho que estou com este livro na minha lista de livros pra comprar kkkk adorei sua resenha.
    Beijos!!

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu li esse livro e não vi nada demais, pra mim, mais uma distopia no meio da multidão. Enfim, de todos modos acho que vou comprar o segundo, pois o primeiro termina de modo crucial.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Esse livro é maravilhoso mesmo, li para o clube do livro da minha cidade e fiquei sem palavras!
    Já entrou pra lista dos preferidos!
    Ótima resenha!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Marcinha sua linda, tudo bem
    Eu sei, eu sei, eu sei, eu preciso desse livro!!!!! Todo mundo ama esse livro, as resenhas sempre colocam ele lá em cima e a sua não foi diferente ele é um dos livros no topo da minha lista de desejados. Você disse que ela acaba se tornando noiva do irmão do príncipe, mas estou torcendo para que ela fique com o príncipe, o mais velho que a ajudou antes, o Cal. Não vejo a hora de ler, sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Marcia,
    Que resenha mais apaixonada hein?
    Quero muito ler Rainha Vermelha, todos falam da excelência da escrita e da trama, do quando tudo é perfeito e isso me deixa ansiosa pela leitura.
    Adorei sua resenha e gostei, mais ainda, do fato de você ter nos contado que a única ressalva é ter que esperar a continuação. Acho que preciso passar esse livro na frente, né? rs
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Amiga eu comprei esse livro no dia de seu lançamento e sinceramente fiquei bastante curiosa para ler depois de ter visto várias resenhas sabe? Mas até hoje eu ainda não o fiz =x Fiquei um pouco insegura, porque disseram que ele é meio violento e tudo mais, mas depois comecei a ler outras resenhas e vi que a estória é muito mais do que isso. Tem alguns momentos que são muito envolventes e que fogem disso. E em se tratando de uma distopia eu quero ler CLARO, pois quero conhecer mais esse gênero. Até agora só li BRILHO E CENTELHA. Mas depois não li mais nenhum =x Mas mesmo assim adorei tudo que abordou em sua resenha e espero que o livro seja realmente envolvente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-em-jogo.html

    ResponderExcluir
  23. Oiee.

    Vi mutia gente dizendo que se decepcionou com a obra, mas sua resenha me deixou bastante curiosa e quero muito conhcer e tirar minhas proprias concluoões a respeito

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  24. Oi Mar!!! Por causa da sua resenha, que me encantou muito !!! Vai ser o livro que vou ler essa semana! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  25. A capa é bem intrigante e a história tb.
    Esse tipo de briga, me lembrou o seriado Reign, com brigas pelo poder, traições, mentiras e luxo.
    E amor no meio disso tudo.
    Parabéns
    Bjs
    Kátia. www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir