Tag - No País das Maravilhas



Olá pessoas, faz tempo que não respondo uma Tag, estou meio perdida em leituras e resenhas, então hoje resolvi variar um pouco! Vi essa a muito tempo atrás, muito mesmo e estava guardada nos meus emails.


Basicamente consiste em associar um livro da sua escolha a um personagem da história. Simples e divertido...sem mais enrolação....lá vai!

Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente

O Lado Mais Sombrio, de A. G. Howard
Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.
Estou sendo redundante, sem imaginação, mas há de se concordar que o mundo apresentado aqui é bem diferente, pensei em Harry Potter em primeiro lugar, mas ele cabe em muitas outras coisas, mas penso que num mundo diferente, não mais.


Gato risonho: um livro que te fez rir muito

Perdida, da Carina Rissi
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 
Quando li "rir muito" a primeira coisa que me veio à cabeça foi: alface!
E não foi a única cena engraçada, foram várias!!! Ah...preciso ler o segundo logo!!!!


Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco

O Queijo e os Vermes, de Carlo Ginzburg
Ao pesquisar julgamentos inquisitoriais, o historiador Carlo Ginzburg deparou-se com um excepcionalmente detalhado. Tratava-se do depoimento de um moleiro do norte da Itália, que no século XVI ousara afirmar que o mundo tinha origem na putrefação. Graças ao fascínio dos inquisidores pelas crenças desse moleiro, Ginzburg pôde reconstituir a trajetória de Menocchio num texto claro e atraente, e desembocar em uma hipótese geral sobre a cultura popular da Europa pré-industrial.
Foi uma leitura que fiz na Faculdade, em Teoria da História, ganhei esse livro de presente de uma amiga muito querida. Apesar de ser uma leitura cansativa e o moleiro maluco não ser exatamente um louco, o termo "loucura" se encaixa bem aos seus pensamentos um tanto distorcidos....


Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras

Dezoito Luas, de Kami Garcia
Nesse novo romance, Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter sido dado o pontapé inicial no Apocalipse.
Gostei de 16 Luas, aguentei 17 Luas...mas quando cheguei em 18 Luas....Jesus!!!! Que leitura chata e arrastada! Empaquei nesse livro e segui empacada na sequência! Que casal chato viu...




Lagarta azul: um livro que fez você refletir

Harry Potter e as Relíquias da Morte, da J.K. Rowling
Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?
Há uma série toda sobre, e claro que eu não preciso contar isso não é? Então porque eu trouxe exatamente o mais sério de todos? Simples: aqui termina e se consolida e sim, por meio de uma batalha uma coisa que essa obra trouxe de forma linda e despretensiosa....o valor da amizade, o amor e o companheirismo....preciso falar mais???




Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos

O Amor Pode Ter Asas, da Bianca Rocha
Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas.
Crepúsculo, da Stephenie Meyer
Isabella Swan, chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.

Pois é, quando conheci O Amor Pode ter Asas, comprei imediatamente, nem li a sinopse, era sobre fadas e tal...Mas gente um amor entre duas pessoas, aquele que é para sempre, que não tem como escapar e os personagens do livro chamam INLOVE.....hein? lembra alguma coisa????


Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens

A Game of Thrones, de George R. R. Martin
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
O que dizer de um cara que mata todos os teus personagens preferidos????



Pois é pessoal, é isso. Não vou marcar ninguém, gosto das Tags livres, se você leu, gostou e quiser copiar, vai fundo!!! Só me conta para eu poder ler....


19 comentários

  1. Oiie Denise, primeiramente parabéns pelo blog, amei.

    Eu particularmente adoro responder as TAGs, acho que envolve o leitor e faz com que eles nos conheça melhor. Vou responde-lá, posso? ahaha

    Beijos literários.

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Estefânia. ...responde e depois me conta para eu te visitar e ler a tua Tag!
    Eu as adoro. Aproxima mais o leitor à nós. ...

    Ah obrigada. Que bom que tu gostou. Adoro o teu cantinho também. *--*.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Caramba que Tag legal!! Adoreiii super diferente, adorei as respostas!!! Perdida também me fez sorrir (gargalhar e se apaixonar muito Sofia <3 )
    Alguns livros li, mas o mais intrigante nas suas escolhas foi essa O Queijo e os Vermes, de Carlo Ginzburg
    , não conhecia achei título super diferente hahaahh
    Beijos adorei seu blog <3

    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha...O Queijo e os Vermes foi leitura obrigatória em 2 cadeiras da faculdade, é meio que uma mescla de como eram as coisas na idade média, dos pensamento, tem muito de filosofia também, é uma leitura bem enfadonha pra ser sincera...

      beijinhos e obrigada!!!!

      Excluir
  4. Denise,

    essa Tag é muito boa. Suas escolhas foram excelentes. A guerra dos tronos é uma livro com muitas mortes, contudo é simplesmente maravilhoso. Harry Potter e as relíquias da morte é muito reflexivo. Amo esse livro.

    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/2015/11/book-tour-1-book-tour-de-leon.html

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei o blog e as respostas da tag.
    E fiquei super curiosa pra ler Perdida, vai entrar pra minha lista!
    Parabéns, bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se puder, leia Perdida mesmo Lívia, é bem interessante....

      Excluir
  6. Oi Denise!

    Nenhum outro podia ser indicado para o livro que o autor mate mais personagens, né? Triste que você se apega a um e daí dois capítulos o carinha tá morto, foi tenso viu. Harry Potter e as Relíquias da Morte também me fez refletir, em grande parte por ter sido o último da série... Enfim.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana! Parece que o cara escolhe a dedo: esse personagem tá legal...vou matá-lo....hahahah

      bjs

      Excluir
  7. Que tag legal... acho que é uma das que mais me chamou a atenção até agora e que me deu vontade de responder :)
    Eu adorei o lado mais sobrio... e também me atrasei muito com a serie da kami, mas comigo foi no primeiro livro 16 luas.... tanto que resolvi abandonar a leitura e seguir em frente....rs

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lica, eu deveria ter abandonado a leitura també, só perdi tempo...e o pior é que muito pouco aconteceu que valesse a leitura!

      Adorei O Lado Mais Sombrio, estou com a sequência aqui para ler....doida por ele!!!!

      bjs

      Excluir
  8. Adorei o post! Não li todos que foram mencionado, mas boa parte sim! E realmente você consegiu colocar da melhor forma possível citando esses livros!

    Parabéns! Ficou demais!!!!

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de tags assim,da sempre pra conhecer um pouco do gosto do blogueiro.Quero muito ler O Lado mais Sombrio e Crepúsculo, os outros ainda não li e Dezesseis Luas, Dezessete e Dezoito Luas todo mundo fala isso desses livro,kkkk.

    bjs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro as Tags Si...heheheh...
      eu siceramente desaconselho o das Luas...heheh....

      O Lado Mais Sombrio e muito fofo e apesar do que dizem de Crepúsculo e da Bella ser bem chata quando quer, eu gosto....

      Excluir
  10. Adorei a Tag, e adorei as suas resposta, vou ver se faço no meu blog também haha
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoreiiii a Tag!!!!!!
    George é foda, ele mata mesmo e ta nem aí para nosso psicológico! Amo Carina, ela também me fez rir muito e HP é HP para mim! Amei suas escolhas! Beijos
    Paulinha

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Já conhecia essa tag, mas vc inovou ao fazer uma pequena resenha de cada um dos livros indicados; Parabéns pela autenticidade!
    Abraços,
    Elaine
    "
    Caminhando Entre Livros

    ResponderExcluir