Império do Vampiro - Jay Kristoff

24 de novembro de 2022

Título: 
Império do Vampiro
Autor: Jay Kristoff
Páginas: 976
Ano: 2022
Editora: Plataforma 21
Gênero: Fantasia, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Já se passaram 27 longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros travaram uma guerra contra a humanidade; construindo seu império eterno ao mesmo tempo em que destruíam o nosso. Agora, apenas algumas pequenas faíscas de luz perduram em um mar de escuridão. Gabriel de León, metade humano e metade monstro, é o último Santo de Prata - membro de uma sagrada irmandade dedicada a defender o reino das criaturas da noite -, e ele é também tudo o que resta entre o mundo e seu fim. Aprisionado pelos monstros que jurou destruir, Gabriel de Léon é forçado a contar a própria história. Uma história de batalhas lendárias e amor proibido, de fé perdida e amizades conquistadas, do Rei Eterno e da busca pela última esperança remanescente da humanidade: o Santo Graal. Império do vampiro é o primeiro volume da aguardada série de fantasia dark de Jay Kristoff. Ricamente ilustrada pela artista Bon Orthwick, esta história épica chega para marcar as narrativas do gênero para todo o sempre.



Resenha:


“O Sangue de leões corre em suas veias. E um dia como leão vale dez mil como ovelhas.”

Olá praticantes de Livroterapia.

Preparados para uma resenha empolgadíssima e apaixonada?
Espero que sim! Pois eu estou apaixonada por um livro e fica meu alerta de spoiler: FAVORITAÇO DO ANO!

Império do Vampiro é o primeiro livro da série de fantasia dark de Jay Kristoff. Autor muito adorado por está que vos escreve está resenha.

Eu nem sei por onde começar... 

Vamos primeiro enaltecer a edição. 

Império do Vampiro é publicado pela Plataforma 21, um calhamaço de 976 páginas! (que li em praticamente dois dias de tão bom que é!)

O livro só ficaria mais impecável se fosse páginas amareladas!


Porém, ainda é um dos mais lindos da minha estante, ricamente ilustrado pela artista Bon Orthwick, cujas artes cravaram um lugar em meu coração com a mesma força das garras de Gabriel de Léon.


Em Império do Vampiro, vamos mergulhar em uma fantasia dark, muito bem escrita, está fantasia é claramente voltada ao público adulto, então nem preciso enfatizar o fato de que contém conteúdo forte! A trama é repleta de momentos viscerais. Não é terror, não tem conteúdo “hot” largado a toa, mas tem uma carga emocional grande, o personagem principal, é desbocado, fala mais palavrão do que bebe água, e sua história tem mais dores, desgraças e decepções do que ele pode contar...

E é ele contando sua história desde o início. 


Gabriel de Léon, é o último Santo de Prata, membro de uma sagrada irmandade formada por quem poderíamos chamar de monstros controlados, que lutam contra os verdadeiros monstros. Há 27 anos a humanidade assistiu sem saber ao último nascer do sol. Algo misterioso aconteceu e agora, por quase 03 décadas o mundo foi entregue ao caos e destruição. Com a morte do sol, não somente a vida humana ficou muito mais difícil, já que alimentos ficaram escassos, como monstros saíram de seus esconderijos milenares e soltos pelo mundo e sem ninguém que possa os parar, entraram em guerra contra a humanidade em busca do domínio para sua raça.

Sim, vampiros existem, e eles estão há anos matando e se alimentando dos humanos, agora sem o controle do sol, eles estão dispostos a serem imperadores do mundo.

E contra eles, existem apenas a irmandade dos Santos de Prata, a Ordo Argent, humanos que possuem dentro de si um pouco dos monstros que caçam.

“Nós somos a esperança para os desesperançados. O fogo na noite. Vamos caminhar pelas sombras como eles, eles vão conhecer nossos nomes e desespero. Pois enquanto eles queimarem, nós seremos chama. Enquanto eles sangrarem, seremos espadas. Enquanto eles pecarem, seremos santos.
E nós seremos prata.”

A história é narrada por Gabriel, mas ele não esta fazendo isso por vontade própria, preso no castelo de uma das linhagens vampirícas, ele se vê obrigado a contar tudo o que viveu: seus sacrifícios, suas vitórias, derrotas, seu amor proibido e seu maior segredo...

E que vida ele teve!


Não irei falar muito sobre trama, para que possam vivenciar essa experiência rica de leitura com a mesma paixão que eu. Falarei brevemente sobre a trama e um pouco da minha experiência de leitura

Império do Vampiro, é uma fantasia muito bem escrita, com personagens complexos e cativantes, Gabriel de Léon, é um protagonista extremamente forte. Ele possui uma fagulha em sua personalidade que acaba por nos cativar, e olha que enquanto ele narra sua história sabemos que ele não está em seu melhor momento. Ele possui uma dor pungente que carrega dentro de si, e isso molda como ele se comporta e vê o mundo. É sarcástico, boca suja, e apesar de não achar isso, honrado.

“Esta é a mão. Que leva a chama. Que ilumina o caminho. E transforma o escuro, Em prata!”

Os demais personagens são muito interessantes, e cada um deles tem sua importância para trama, Kristoff nos entrega uma historia poderosa de fantasia, com personagens que ganham nossos corações, que nos fazem mergulhar na história, chorar com eles, sofrerem quando sofrem, e também amar eles, e sentir a felicidade deles como se fosse a coisa mais preciosa e rara do mundo.

“O primeiro gosto é sempre o mais doce. E o mais sombrio.”

Eu amei este livro, tem tudo o que eu sou fã em fantasia.
Luta bem versus mal.
Batalha contra os próprios demônios dos personagens.
Amor proibido.
Segredos e reviravoltas.
Vampiros como devem ser! E ainda uma mitologia riquíssima, linhagens vampirescas, poderes sombrios...
E é só o primeiro livro!


É claro que eu já fiquei destruída com algumas coisas que aconteceram com o Gabriel. Sinceramente, eu já sabia que ia dar ruim a história, afinal ela começa com ele preso, mas eu NÃO esperava tanta dor.

E acredito que nem chegamos perto do quão a vida de um Santo de Prata, o último bastião da esperança pode ser ruim...

Eu poderia falar muito mais deste livro, mas eu to impactada demais...

“Eles cantam canções sobre você, De León. O Leão Negro, Portador da Bebedora de Cinzas, Matador do Rei Eterno. Como alguém ascende de um lugar tão baixo e se torna uma lenda?
[...]
- Essa é a minha história, sangue-frio. E se eu entendi bem, essas vão ser as últimas palavras que eu vou falar nesta terra... confie que sei a melhor maneira de compartilhar a contagem da porra dos meus próprios pecados.”

É uma fantasia para publico adulto, com uma escrita inteligente já característica do autor. Personagens marcantes e mal posso esperar pelos próximos livros.


Indico para todos que amam o gênero, para os fãs da escrita do Kristoff e de historias incríveis.

Para quem gostaria de conhecer outros livros impecáveis do autor, temos resenha da trilogia Nevernight dele aqui, e dos dois primeiros livros da Trilogia Aurora também, para conhecerem, basta clicar nas imagens abaixo.




Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.

11 comentários

  1. Amo sua empolgação Rainha Vivis!
    O livro traz ao leitor um mix de emoções!!!! Alegria angústia destruída
    Que venha logo o próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me empolgo só de reler a resenha... sofrendo estou na espera do segundo livro!

      Excluir
  2. Não dona Vivis! Eu não gostei! A senhorita anda aumentando drasticamente minha lista de livros desejados, mas minha pobreza não entende esses detalhes!!! Rsss
    Mas é um senhor calhamaco que quero ler desde o lançamento!
    Espero comprar!!!!
    Deus...sou de novo!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/ O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Ah Angie! Você que lute! Eu só tô lendo livraço!

      Excluir
  3. Vampiros sem o sol para travar suas ações? Que perigo!
    Claro que precisamos de um mocinho corajoso pra acabar com isso (mesmo que desbocado).

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Dá para perceber o quanto o livro te impactou .Agora é aguardar o próximo e ver se é tão bom quanto esse .

    ResponderExcluir
  5. Essa resenha me lembrou quando comecei a ler Os Carpatos que eu amava porem pararam de publicar e fiquei decepcionada, uma vez fui verificar e a autora já tinha escrito mais de 30 livros.
    Mesmo gostando da sua resenha confesso que não me arriscarei a ler mas vou ficar aguardando o que você vai falar da continuação.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivian!
    976 páginas?! Um calhamaço mesmo, hein?! Faz tempo que li um livro com essa quantidade de páginas.
    Uma história de vampiro onde o sol não nasce há 27 anos?! Fico só tentando imaginar as cenas, a sobrevivência dos humanos deve ser bem difícil, onde eles não tem a principal arma para lutar contra essas criaturas.
    Ah, , eu amo um personagem sarcástico, e fiquei muito interessada em conhecer a história de Gabriel de Léon.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Vivian!
    Ah! O mundo vampiresco... meu grande amor!
    Imagino mesmo que um livro com mais de 900 págs. deve se ter muito a falar, mas acredito que seja uma daquelas leituras viscerais, que só lendo podemos sentir tudo que acontece.
    E se tem todos os elementos da fantasia que amamos, vamos lá.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,
    Vejo muitos falarem super bem dos livros do autor e quando a editora anuciou esse lançamentos todos ficaram eufóricos. A premissa parece ser muito boa e uma fantasia incrível, estou querendo muito conhecer as historias do autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Uau, quase mil páginas, mulher tenha pena de nós meros proletariados (com tempo escasso). Espero que o livro tenha bastante ilustrações, pois será necessário para aproveitarmos ainda mais a leitura né.

    ResponderExcluir