Aurora Arde - Ciclo Aurora, Livro 02 - Jay Kristoff e Amie Kaufman

21 de junho de 2022

Título: 
Aurora Arde
Autor: Jay Kristoff e Amie Kaufman 
Páginas: 400
Ano: 2022
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia, Ficção, Ficção científica, Jovem adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: ELES NÃO VÃO DESISTIR SEM LUTAR.

Primeiro, a notícia ruim: um antigo mal — sabe, aquele que quer consumir todo o universo — está prestes a se espalhar.

A notícia boa? O Esquadrão 312 está pronto para salvar o dia. Eles só precisam lidar com alguns probleminhas antes.

Como se livrar de uma matilha de pequenos seres peludos que querem arrancar suas cabeças, por exemplo. Ou fugir de assustadores funcionários corruptos da Agência de Inteligência Global que não vão parar até colocarem as mãos em Aurora.

E, para completar, a irmã de Kal arrumou um exército Syldrathi e não está nada feliz em reencontrar seu irmãozinho.

Com metade da galáxia atrás deles, o Esquadrão 312 nunca foi tão requisitado.

Quando os restos da nave Hadfield são descobertos por nossos heróis, é hora de parar de se esconder. Dois séculos antes, a nave cheia de colonos desapareceu e deixou Aurora como única sobrevivente. Agora, a caixa-preta pode mostrar o caminho para a salvação deles. O tempo é curto e, se Auri não aprender a usar seus poderes como Gatilho logo, nosso querido esquadrão estará mais morto que o Grande Ultrassauro de Abraaxis IV.

NOSSOS HERÓIS ESTÃO DE VOLTA... MAIS OU MENOS.

Este esquadrão de perdedores desajustados e indisciplinados provavelmente é a única esperança para a sobrevivência da galáxia. Cheio de revelações surpreendentes, assaltos a bancos, presentes misteriosos, roupas inadequadamente apertadas e tiroteios épicos, Aurora arde vai determinar o destino dos heróis mais insuportáveis e inesquecíveis da galáxia.

Leia o começo desta aventura desesperada em Aurora ascende.


Resenha:

"Nós somos Legião Nós somos luz Iluminando o que a escuridão conduz"

Olá praticantes de Livroterapia!

Hoje a minha indicação de leitura é um livro que me empolgou demais! Eu li, praticamente em um dia, simplesmente mergulhei no espaço para acompanhar o Esquadrão 312 da Legião Aurora, os heróis que não escolhemos mas merecemos 😂😂

Sim, estou falando do Aurora Arde, segundo livro do Ciclo Aurora, escritos pelos autores Jay Kristoff e Amie Kaufman, publicado pela Editora Rocco.

Eu já compartilhei aqui minha experiência de leitura do primeiro livro Aurora Ascende, e caso queriam conhecer minha opinião, basta clicar na imagem abaixo:


E, se preparem! Eu amei o livro! Terminei querendo ir até os autores e implorar por mais, e tô aqui já deixando o pedido: Rocco! Não demora a postar o terceiro livro! Não faça isso comigo!!! Preciso dele, como alguém que tá a deriva no espaço com apenas um cilindro de oxigênio e tá vindo uma tempestade solar prestes a me reduzir as cinzas, e o Aurora End’s é a minha nave de resgate e fuga!!! 

Pronto! Meu pedido sutil foi feito e vamos a resenha!


Para contextualizar, vou falar brevemente do que houve até aqui:

Tyler, é o líder do Esquadrão 312, que tirando ele, sua irmã gêmea Scarlett e sua melhor amiga Cat, é formado por outros três membros (Finnian, Kal e Zila) que são, como direi… aqueles que ninguém mais queria!

E porque Tyler, um líder que tinha um futuro promissor na Legião Aurora ficou com essa equipe de desajustados? Bom, ele falou na cerimônia de graduação e escolha de membros do esquadrão. Tudo porque ele resolveu que precisava pilotar pelo espaço sideral sozinho na madrugada, véspera da cerimônia e do nada, deu de cara com uma anomalia e um pedido de socorro, e como já podem imaginar, vestiu o manto de herói e foi ao resgate e tudo deu errado (ou muito certo) a partir daí!


Ele resgatou Aurora, uma jovem também terráquea, que por acaso, estava em uma nave que sumiu 200 anos atrás e deveria estar morta, só que não está!

Várias coisas acontecem que unem Aurora ao Esquadrão 312, e esses jovens de diversas raças acabam se vendo no meio de uma guerra milenar entre um povo que já foi extinto (mas deixou uma arma para combater seu inimigo… em algum lugar…) é uma entidade que… leiam e vão saber mais detalhes hahah

E sinceramente não está nada fácil para o time do bem!


"— Pra onde você vai?— Scarlett pergunta.
— Com ele.
— Sério, tem tipo um vazamento de gás carbônico por aqui ou algo do tipo?— ela diz, olhando entre nós dois.— Ou de repente todos fomos contagiados por uma doença de heroísmo teimoso quando eu não estava prestando atenção?"

Já no primeiro livro, Jay e Amie mostram que apesar da escrita jovial, bem humorada e as doses de romances que boa brindam, eles também não estão de brincadeira e estão dispostos a dar um tiro no nosso coração com a mesma facilidade de que Zila, dispara sua arma laser!

Então, Aurora Arde tem muito mais disso tudo, a trama vai finalmente chegando aonde os autores querem chegar, com os personagens descobrindo ou aceitando seus destinos e compreendendo um pouco do que está acontecendo. Temos muitas respostas, apesar de que temos então mais perguntas.

Além dos personagens do primeiro livro, temos uma nova personagem que chegou me dando um ódio terrível e ainda não sei como aceitar ela! Mas ela é maravilhosa, e ela vai trazer tanta confusão para o esquadrão que a presença dela redefine muito da dinâmica da nave! E quem leu a minha resenha do primeiro, digo que era sobre isso que eu estava falando sobre alguém ter um segredo bombástico!

"Esses amigos, que estão arriscando suas vidas por mim. Nossa pequena luz, brilhando em toda essa escuridão. Nunca acreditei em destino, mas em meio a todo esse nada, nunca tive tanta certeza de quem sou ou de quem devo ser."

Este é um livro de fantasia e ficção científica, mas é um excelente meio para quem ainda não está habituado a ler ficção científica, pois os autores tem uma escrita muito dinâmica e isso torna a leitura fluida. Os personagens tem um ótimo humor e isso me cativou demais!


Aliás, uma nota sobre a escrita dos autores.

Logo no início temos um resumo do primeiro livro narrado pelo Magalhães, um item tecnológico que tá aí para o mandarem calar a boca e nos divertir durante a leitura!

"Magalhães: sou eu! Oi! Senti falta dessas suas carinhas humanas fofas! Ok, lembrou de tudo? Bem, aperte os cintos, pessoal. Nós não estamos mais no Kansas… "

Eu amo quando temos esses resumos no início dos livros, nos levam de volta ao ritmo da leitura de forma brilhante.


"— Temos toda a galáxia contra nós — digo a ele—, mas é aqui que devemos estar. Somos parte de algo maior agora, sinto isso aqui dentro. Você nos liderará. E eu te seguirei, Irmão."

Estão vendo que não falei muito do livro, já que é um livro de ligação, e tem muita coisa acontecendo e respostas e segredos, indico a todos para lerem, e viverem essa experiência pessoalmente.

Além, de toda a trama de aventura e jornada heróica dos personagens, temos um bom desenvolvimento de personalidades, romances, aquele found family que amamos, brigas e desavenças, segredos de sangue e um final arrasador!

"— Vocês dois estão bem aí?
Olho para Aurora, e o sorriso dela é o único paraíso que já conheci.
— Tudo perfeito — sussurra ela.
— Bem, não quero apressar vocês, mas seria ótimo ter meu especialista em combate aqui em cima!"

Sério, eu tô com o coração na mão! Jay e Amie não podem fazer o que eu tô pensando que vai fazer!!! 


"É difícil. Ser aquele que perdura."

Sigo aqui na espera pelo terceiro livro, e já preparando para me surpreender, já que Jay, sempre faz isso em todos os livros dele que já li e tô preparada!!! 


"Saber o caminho. Mostrar o caminho. Seguir o caminho."

Indicação de leitura para quem ama histórias com um ritmo dinâmico, dramas de grupos de amigos contra o universo. O livro tem uma pegada para jovem adulto que me conquistou!


Espero que tenham gostado da minha indicação e até a próxima!

9 comentários

  1. Amei o seu pedido sutil a editora.... acho que vou copiar e usar com outras editoras. Kkk
    Muitas emoções nesse livro.
    Mas tem romance?! A louca dos romances quer romance em tudo kkk

    ResponderExcluir
  2. A minha amiga Chelle me deu de presente Aurora Ascende e ele está ali só me esperando. Ela sabe que ando lendo cada vez mais fantasia e sei que vou amar tanto ele, como amarei esse segundo(que só estou esperando baixar o precinho rs pra comprar)
    Esse universo todo me encanta e se é indicação da Vivian, leio sem medo!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Com um pedido ardente como esse a Rocco não resistirá e lançará logo o 3º livro hehehe
    É terrível ter que aguardar continuações, ainda mais quando o livro termina deixando-nos desesperadas para saber mais.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vivian, adorei o recado ali em cima pra Rocco! Eles tem que te ouvir, hein. Fã de carteirinha da história. Eu amo Scifi, mas sempre leio uns mais adulto, os jovens ainda não dei tanta chance. Parece que você me convenceu. A parte dos bichos peludinhos ali em cima na sinopse me arrancou risadas. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Imagino a sua ansiedade para o terceiro livro
    Espero que a editora traga logo porque senão teremos pessoas surtando por aqui😅 O livro possui dois gêneros que não leio tanto que são fantasia é ficção científica.Tomara que o terceiro livro seja assim também bem apaixonante para os fãs dos gêneros

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu sou doida pra ler os livros do Jay Kristoff, mas confesso que nunca tinha nem reparado que ele também escrevia essa série hahhaha
    Fiquei com vontade de ler ela também, deu pra perceber que a história é muito bem desenvolvida, e os personagens todos parecem ser bem construídos. Já deu pra ver que os autores fizeram um ótimo trabalho na série! Mas acho que só vou começar quando sair o ultimo livro, vai que demora muito hahah

    ResponderExcluir
  7. Vivian!
    Gosto também quando tem resumo no início dos livros, nos faz relembrar.
    E bom ver que tem personagens antigos e novos, mistérios a serem desvendados e romance, mesmo sendo uma ficção.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Depois de ler esse resenha até me interessei para ler, já havia visto o primeiro livro mas não me empolguei pois não curto ficção científica. Vou continuar acompanhando suas resenhas e quem sabe leio futuramente.

    ResponderExcluir
  9. Fantasia não è meu forte, mas gosto bastante de ficção. Acho que vale a pena observar um pouquinho mais o primeiro livro dessa série para ler.

    ResponderExcluir