Fascínio da Nobreza - Irmãos Trewlove, 5 - Lorraine Heath

17 de março de 2022

Título:
Fascínio da Nobreza - Irmãos Trewlove, 5
Autor: Lorraine Heath
Páginas: 320
Ano: 2021
Editora: Harlequin
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: FANCY TREWLOVE sempre esteve determinada a cumprir o desejo de sua mãe de ver a filha casada com um nobre. Afinal, depois de todos os sacrifícios que a família fez por Fancy, era o mínimo que podiam esperar. Seu intelecto e sua formação a tornam a esposa perfeita para qualquer cavalheiro… desde que esteja disposto a ignorar sua origem escandalosa! Mas os planos da jovem são postos em xeque quando um plebeu misterioso começa a visitar sua livraria, e logo depois seus pensamentos, seus sonhos, seus planos para o futuro…
MATTHEW SOMMERSBY, o conde de Rosemont, está viúvo há um ano e vem sendo perseguido por praticamente todas as damas em idade de se casar. A última coisa que ele quer, porém, é uma nova esposa, ainda mais uma interessada apenas em seu título. Desesperado por um pouco de paz, ele foge de sua vida em meio à sociedade e acaba se tornando vizinho de uma certa livraria, cuja dona começa a lhe atrair mais do que qualquer título no catálogo.

Leia os livros anteriores da série clicando abaixo:




Resenha: Mas então, quinto livro e eu preciso dizer que enrolei para ler. O motivo? Achei que não ia gostar da história da Fancy.

Nos livros anteriores já dava para perceber o quanto os irmãos dela a protegiam e o quanto seu futuro parecia certo!

Ela foi preparada pela mãe desde novinha para casar com um nobre. Mesmo antes de seus irmãos começarem a casar com pessoas influentes da sociedade.

Ela jamais poderia aceitar menos do que um nobre, foi criada para isso, vive em função disso pois é o desejo da mãe dela.

Seu irmão lhe dá uma livraria e lá ela vive intensamente uma vida de "dona" de uma coisa que ama, claro que existe a preocupação em toda a família de que ela não seja aceita, já que se prepara para ser apresentada à sociedade, que precisa ignorar a origem humilde e escandalosa da garota. Sempre soubemos quem é o pai dela e como a menina foi concebida, mas ela não! Pensa que o seu pai amou sua mãe e que ele foi um herói que morreu na guerra.

Então, eu um belo dia, Matthew de Sommersby entra em sua livraria para comprar um livro e páh! Uma conexão acontece!

Obviamente eles não percebem que se apaixonaram ali, naquele momento, mas os sinais são claros! O cara é o conde de Rosemont, mas está determinado a fugir do título, já que sua primeira esposa casou com ele somente por este motivo, e deixou isso bem claro!

Ele ficou viúvo e para fugir da aristocracia, acaba alugando uma cada bem pertinho da livraria. Claro que uma amizade se inicia e ela deixa bem claro para ele que vau fazer qualquer coisa para casar com um nobre. Obviamente ele interpreta este "qualquer coisa" como qualquer coisa mesmo, até uma armadilha como a sua primeira esposa havia feito.

Eles estão se apaixonando e Sommersby está determinado a só permitir que Fancy se apaixone pelo homem, não pelo título e não conta sua origem à garota.

Muita confusão acontece. Fancy está dividida entre fazer a vontade da sua mãe ou seguir seu coração. Sommersby está decidido a não contar nada até que ela perceba que o título não é a pessoa e assim eles vão se envolvendo...

Foi uma leitura muito rápida! comecei no início da tarde e terminei de madrugada, nem acreditei que li tão rápido!

Gostei bastante e ao contrário do que eu imaginava, gostei muito da Fancy e achei o casal bem entrosado! Ainda que metade do livro ficasse no vai e vem dos dois, não é uma leitura cansativa. Agora estou curiosa pelo próximo e pretendo ler logo! Uma coisa que eu adoro é poder ver os outros casais dos livros anteriores, amo saber como estão todos!

10 comentários

  1. De, tô com a série aqui pra ler mas tô enrolando kkkk.
    Sinto que vou amar essa história, talvez tenha um certo rancinho da Fancy

    ResponderExcluir
  2. Eu e minha negação em assumir um romance de época faz tempo rs
    Não, eu gosto demais do gênero, só ando tendo dificuldade mesmo em pegar um para ler e olha que venho tentando, pois prometi a mim mesma que nesse ano, seria diferente.
    O lado terror e suspense me abraçou e não quer soltar de jeito nenhum.
    Mas eu acompanho essa série desde o começo e confesso que sorri ao ler essa resenha, por já meio que a mocinha ter um destino certo e trabalhado para acontecer, mudar assim, do nada!
    Já adorei e espero sim, ler todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Falta 1 livro para que eu complete a série .Sou dessas que gostam de completar a série de livro para ler rsrs.
    Muito bom saber que a escrita flui bem a julgar pelo tempo que você levou para ler.Esse livro tem uma das capas mais belas que já vi.

    ResponderExcluir
  4. Romance de época e livraria misturados em uma só história só pode resultar em coisa boa.
    Ainda mais quando o amor surge assim sem querer.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Por vezes ficamos mesmo receosos de ler uma série com determinada personagem que achamos não ser tão envolvente.
    Bom que leu e gosto e melhor, que o casal se deu bem, apesar de tudo que ele passou.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Eu amoooo os livros da Larraine Heath, já terminei uma trilogia dela que amei todos os livros, e já comecei essa série.
    Ainda não cheguei nesse livro, mas estou super ansiosa por ele. Eu já gostei da Fancy desde o começo, mas adorei saber que a história dela te surpreendeu. Já está na minha lista 🥰

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eita que eu já comecei essa série e gostei bastante, embora a escrita da autora seja um pouco diferente da que estou acostumada em relação aos romances de época, preciso retomar a leitura da série (ainda mais depois dessa resenha), mas confesso que tenho (tinha até então) um certo “pré conceito” com esse terceiro livro, a razão pelo meu empacamento, ufa que tais preocupações não procedem e eu posso me jogar na leitura bem mais tranquila.

    ResponderExcluir
  8. Já quero ler toda a série. Amo romances de época e quando se trata de casamento, amo mais ainda. Não conhecia os Irmãos Trewlove, mas creio que vou gostar de cada livro. Ja foi para a lista para comprar em breve.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    não leio tantos livros de época, mas a história da Fancy parece bem legal, fofa e divertida.
    Um docinho, sem muitos imprevistos, o casal se apaixona rápido, mas toda aquela delicadeza e algumas confusões até confessarem e ficarem juntos.
    Vai pra lista!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso, li todos, amei os personagens ❤️

    ResponderExcluir