A Sedução da Duquesa - Sins of All Seasons, 4 - Lorraine Heath

6 de janeiro de 2021

Título:
A Sedução da Duquesa - Sins of All Seasons, 4
Autor: Lorraine Heath
Páginas: 304
Ano: 2020
Editora: Harlequin 
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Aiden Trewlove está acostumado a apresentar o pecado e o vício às damas mais ousadas da sociedade londrina em seu clube exclusivo para mulheres, mas sempre se mantém a uma distância segura, sem quebrar sua regra de se envolver com a clientela — ou pior, com a nobreza. No entanto, quando uma beldade mascarada aparece em seu clube certa noite, ele não consegue resistir à tentação de se aproximar. E fica ainda mais atraído quando ela lhe faz uma oferta pecaminosa, capaz de fazê-lo esquecer todas as suas regras.
Selena Sheffield, duquesa de Lushing, acaba de ser tornar viúva. Em seus seis anos de casada, nunca conheceu paixão ou soube o que era amar. E, apesar das aparências, não está no Clube Elysium para isso. Ela tem um objetivo claro, e o futuro de sua família depende de seu sucesso. Mas, à medida que começa a percorrer uma jornada de descobertas e prazeres inomináveis com Aiden, fica cada vez mais difícil para Selena lembrar de seus deveres.

Este é o quarto livro da série, para ler os anteriores, clique nas imagens abaixo:




Resenha: Demorei pra caramba para ler este livro, simplesmente não conseguia "engatar" com a leitura dele!

Li no kindle, então lá eu vi que li uns 20% e parei, peguei outro e mais outro, para depois voltar à ele. Aí li mais uns 15% e abandonei outra vez. Li uma outra série inteira e depois retomei a leitura deste, só aí que eu consegui ler até o final!

Sério gente! Foi bem torturante ler a primeira metade do livro!

Bom, eu vou explicar: Selena ficou viúva, bem novinha e sem um filho. Foi então que ela teve a brilhante ideia de ir ao clube de Aiden para engravidar dele e poder dizer que esperava um herdeiro do marido falecido.

Aiden Trewlove já é um antigo conhecido dos livros anteriores, um dos irmãos Trewlove, tem uma casa de diversão noturna para mulheres. Lá as damas podem ir mascaradas se quiserem para jogar, beber, conversar e até mais algumas diversões que hummm....tem uns garotos lá que as servem, sabe....tudo muito discreto.

Então Selena havia visto Aiden no casamento do irmão e achou que daria um bom pai para o seu herdeiro. Ela então, no mesmo dia que o marido morreu, incentivada pelo irmão, coloca uma máscara, tira o vestido de viúva e vai ao salão, achando que seria assim fácil se fazer seduzir por Aiden e depois ir embora, se desse sorte, grávida!


Acontece que o cara não é assim tão fácil quanto ela havia pensado e acaba que ela primeiro vai ter que fazê-lo querer ir para a cama com a moça, não que ele não queria, ah...ele quer. Mas assim? Tão Fácil? Não, não é o que ele deseja para aquela mulher!

E foi quando ele descobriu porque ela queria tanto sexo com ele que eu comecei a gostar do livro e meio que consegui ler de uma vez, pois para mim, não estava funcionando aquele negócio de ela ir lá "roubar" um filho do cara! 

Juro que se tivesse realmente tomado este rumo o livro, eu teria abandonado de vez! Mas então ele, que é um bastardo, começa a colocar tudo na balança. Vale a pena colocar outro bastardo no mundo? Mesmo que ele vá possuir uma das maiores riquezas conhecidas? E como vai ser a vida dele, sabendo que há um filho seu que não poderá ser reconhecido por ele?

Por outro lado, ele agora quer dar a Selena o que ela quer, porque está começando a gostar dela e sabe que ela quer continuar com o título do marido, já que como dono de casa noturna, não poderá dar à ela a vida de salões e bailes.

Já Selena, que começou a narrativa como uma moça superficial, até certo ponto, pois descobrimos que ela faz sacrifícios para garantir às irmãs bons casamentos, vai ter muito o que crescer se ela realmente encontrar o amor em Aiden, um bastardo!

Enfim, dos 4 livros, na minha opinião, este foi o mais "fraco"! Não pelo Aiden que, como os ouros irmãos, estava perfeito, mas pela Selena, que demorou para conquistar a minha simpatia viu...


12 comentários

  1. Hahaha difícil simpatizar com uma personagem com motivos tão frívolos para ter um filho! Acho que eu não gostaria nem um pouco desse livro
    Porque sabemos que eu sou chata com personagens que mentem e manipulam as pessoas hahaha

    Bem que imaginava que não seria lá essas coisas pela demora tua em ler ele!
    Mas curiosa sobre o desfecho que obviamente une os dois de algum modo!

    Lindas fotos 🖤

    ResponderExcluir
  2. Tô com os três primeiros livros da série pra ler. Quero muito conhecer a escrita da Lorraine.
    Quanto a Sedução, em um primeiro momento a premissa não me agrada mas quem sabe lendo essa má impressão passa

    ResponderExcluir
  3. Como gostar da personagem? rs tinha jeito não, ainda bem que ao menos, deu para terminar, pois o foco deu essa mudada.
    Eu ainda não li nenhum dos livros anteriores, mas admito que 2020 foi um ano complicado para eu ler romances de época. Li um apenas e agora com a série da Julia que simplesmente fiquei apaixonada, quero muito voltar a ler tudo do gênero e Lorraine é elogiada demais!
    Espero ler todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha lido essa premissa em nenhum romance de epoca que tinha lido, antes do casamento rsrsrs. PReciso ler os livros dessa autora, falam que sao mais dramaticos e serios, nao tao divertidos quanto a maioria dos romances de epoca são. Curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Essa foi minha última leitura de 2020, estava guardando com muito carinho pra ler quando as férias da faculdade tivessem chegado, porque eu queria ir com calma e com todo o amor que essa série merece.
    A Lorraine tem uma escrita sensacional! E olha que são poucas autoras que conseguem realmente adentrar nessa época, fazendo você se sentir no século XIX.
    Te confesso que fiquei puta da vida com Selena também, o livro tava acabando e ela permanecia com aquela ideia absurda na cabeça e eu ficava: meu deus, essa mulher é louca!!!! Nossa, passei raiva viu? Dos quatro, o segundo continua sendo o meu favorito :)

    ResponderExcluir
  6. OLA Denise
    eu tenho tres livros dessa serie ,quero completa-la para começar a ler .
    que pena que o livro não foi tão empolgante ,que o inicio foi arrastado . mas acontece né.sei que esse autora é bem elogiada mas parece que nesse livro faltou algo.
    bjs .

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Num primeiro momento a gente começa a leitura pensando que trata-se de uma trama bem bobinha e totalmente sem noção, né? Mas gostei de saber que mais para a metade da obra Lorraine Heath toma as rédeas dessa história peculiar e consegue entregar ao leitor as justificativas para que fosse possível criar empatia por esses protagonistas.
    Aiden rouba toda a cena para si (o que não é muito difícil porque essa Selena não me desce) e é até interessante essa reflexão que ele faz na hora de se envolver ou não com a protagonista feminina.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Bom que insistiu e continuou até o final.
    Agora fiquei curiosa para saber o que aconteceu, se ela acabou se apaixonando e envolvendo com Aiden e optando por perder o título do ex, ou Aiden realizou seu desejo de ser mãe para ficar com o título e eles não ficam juntos...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Realmente essa história não me agradou tanto quanto os demais romances de epoca que amo. Mas creio que esse livro tenha outras qualidades para agradar aos leitores. As capas da série são lindíssimas e quero ler as resenhas de cada um.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu ainda estou no segundo livro dessa série, mas isso sempre acontece comigo quando se trata dos livros da Lorraine, eu demoro para engrenar na leitura, tanto que ainda estou no capítulo sete do livro a A Marquesa de Havisham, que é outra série da autora, ela costuma mesmo fazer essas “mocinhas” difíceis de simpatizar né, mas depois de um certo número de páginas fica mais fácil curtir a leitura (ufa).

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Ai é uma história diferente. Achei errado ela tentar roubar o filho dele kk mas também fiquei com dó dela. E depois eles se apaixonarem e ele sendo bastardo deve ter sido legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise!
    Não sei se são livros independentes, por isso não li a resenha na parte que fala da história em si. Enfim, que martírio para ler esse livro hem kkkk
    Foi tão maçante assim?
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir