O Amor de Um Duque - Sins for All Seasons, 2 - Lorraine Heath

2 de junho de 2019

Título: O Amor de Um Duque - Sins for All Seasons, 2
Autor: Lorraine Heath
Páginas: 320
Ano: 2019
Editora: Harlequim
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.

O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.

No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.

Para ler a resenha do livro anterior, clique na imagem abaixo:



Resenha: No livro anterior, conhecemos rapidamente Gillie, irmã de Mick Trewlove e de outros tantos irmãos, e irmã. Todos bastardos. Foram abandonados pelos pais nobres na porta da mulher que os criou.

Pelo jeito, em cada livros conheceremos melhor um deles e isso é bem legal porque significa que teremos uns 5 ou 6 livros (olha a minha esperança de uma série longa...). Mas bom, aqui conhecemos Gillie, também largada na porta de uma viúva, abandonada por um pai que ela sequer imagina quem seja. Criada por uma mãe amorosa e protegida por irmãos atentos.

Desde muito nova, para esconder que era uma menina, sua mãe lhe cortava os cabelos bem curtos, a vestia com as roupas dos seus irmãos, lhe colocava faixa para esconder os seios, enfim, usava de todos os ardis possíveis para que ninguém a notasse. E assim foi. Cresceu, se tornou uma mulher, mas ainda assim ninguém a via pois continuava usando os subterfúgios que sua mãe incentivou desde a infância.

"- Não sei como fazer isso, Thorne. Como ser esperta, espirituosa e sedutora.
- Querida, você me seduziu há muito tempo."

Comprou uma taverna e vivia feliz consigo mesma e a distância que mantinha de todos. Até que o duque de Thornley resolveu ser assaltado, espancado e quase morto quase na porta de Gillie. Não vendo outra alternativa, ela o acolheu em sua casa. Chamou um médico e cuidou do duque, sem saber quem ele realmente era.

Ele havia sido abandonado no altar e estava à procura da noiva para poder entender o que havia acontecido. Claro que era um casamento sem amor, acordado pelos pais de ambos, ainda assim, seu orgulho pedia que a encontrasse para esclarecer o que havia acontecido. Para isso, vai contar com a ajuda de Gillie, já que sua noiva, ao que tudo indica, está escondida no bairro da garota.

Em meio às buscas, os dois vão descobrir o amor. Gillie vai entender que pode amar e que é aceita como é e o duque vai ter que entender que uma noiva não precisa vir com um título para ser uma boa esposa.

É um livro maravilhoso, de uma leitura rápida e fluída, gostoso de ler. Estou ansiosa pelos próximos que eu sei que virão, porque eu acho que tivemos um vislumbre dos nossos próximos protagonistas aqui e eu fiquei beeeem curiosa!


12 comentários

  1. Esses romances de época são nossa perdição né!? E ainda com Londres como cenário de fundo 😍. Já prevejo dois loucos soltos pela cidade a procura da tal noiva fujona, e se apaixonando no processo... Adoroooo. Vou já já ler a resenha do livro anterior, pq não aguento de curiosidade 🤣🤣. Linda resenha D, bjs😘

    ResponderExcluir
  2. Denise!! Ah como assim... detalhes desses próximos protagonistas.
    Gostei bastante da Gillie, gosto de protagonistas que parecem diferente do que se espera de mulheres em livros de época.
    Mais um para a lista!
    Juro se eu mostrar minha lista de leitura desse ano vão chorar comigo e se unir a mim ao pedido de um dia com 48 horas!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esta na minha lista de desejados. Gostei mais da capa desse segundo livro.
    Coitada ja começa sofrendo, sendo abandonada ainda bebe.
    Achei legal saber que ela vai ser aceita como ela é, e que maneira dos dois se conhecerem.
    Fiquei curiosa para saber como isso vai terminar e do por que ele foi abandonado pela noiva.
    Adorei a sua resenha, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Como eu amo romances de época! 😍 Só pela sua resenha já me apaixonei pela história, estou muitooo tentada a ler esse livro o mais rápido possível kkkk!
    Tô feliz com a possibilidade de termos uma série longa, já que os personagens parecem ser maravilhosos e cativantes.
    Espero fazer em breve a leitura do primeiro livro e conhecer essa família que parece muito especial, para depois poder ler este livro e conhecer Gillie e, é claro, o Duque de Thornley. Tenho uma queda por mocinhos de romance de época... ♡♡♡
    Que bom que o livro é gostoso de ler e tem uma escrita fluída, esse é o tipo de leitura que estou procurando no momento.
    Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Quanto mais leio romances de época mais encantada fico com o gênero, mas tem horas que quero umas historias mais agitadas e O Amor de Um Duque me aprece ser bem a leitura que procuro. Gillie está além do eu imaginaria de uma protagonista em um romance de época e muito se dá por causa de sua criação. Adorei que ela é dona do próprio negócio e não se intimida quando vê alguém precisando de ajuda. Já para o Duque imagino que seja mesmo humilhante ser resgatado por uma mulher, principalmente depois de já ter sofrido a humilhação de ser abandonado no altar. Eu não estava tão empolgada com essa série, mas depois dessa resenha não tenho dúvidas de vou querer conferir essa história.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ah, esse livro é muito meu estilo! Ainda não li o primeiro, mas fiquei bem feliz em saber que cada livro conta a história de um personagem, também sou louca por séries grandes hahahaha Parece ser uma leitura bem gostosa, e quando ela é rápida é ainda melhor, não é? Obrigada pela dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Achei um tanto diferente esse detalhe da garota se esconder desse jeito desde nova. Já vi algo do tipo disfarce, mas assim não é tão fácil de ver. E ah, já parece ter aquela coisa dos romances do tipo, alguma aventura, o amor sendo despertado... adoro. Aquele tipo de romance que aparece do nada e pega os personagens desprevenidos, bem gostoso de ler. Animei em conhecer essa série e já que tem personagem pra tantos livros que venham mais mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise!
    Essa série está se mostrando uma surpresa boa pois as tramas estão bem originais pois diferem um pouco do que estamos acostumados. Percebe-se que nossa protagonista tem um histórico bem complexo pois toda essa proteção da mãe pode ter deixado a moça insegura e com medo. Acho que essa busca pela noiva irá render boas aventuras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise
    Só li um livro de romance de época até agora, tenho muita curiosidade de ler mais.
    Se a série será longa com tantos irmãos... Gostei muito de Gillie fico admirada em saber como ela se acostumou a viver como se fosse homem.
    O duque parece ser um bom homem.
    Quero muito ler, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii ❤ Depois de ler a resenha, estou muito curiosa pra ler esse livro. Já ouvi falar bem dos livros da Lorraine, então estou com altas expectativas sobre essa série.
    Estou curiosa pra saber porquê a noiva do duque o abandonou e se ele a encontrará até o final do livro.
    Simplesmente adorei a ideia de a mocinha salvar o mocinho, pois muitas vezes o que acontece é o contrário. Gosto quando os livros têm personagens fortes.
    Não vejo a hora de ler o primeiro livro pra depois ler esse é conhecer a história de amor de Gillie e o duque.
    Fico feliz que a série terá vários livros, adoro séries longas de romance de época.
    Obrigada pela indicação. Mais dois livros acrescentados com sucesso a minha lista de leituras ❤

    ResponderExcluir
  11. Olá! Mas gente, já amei a Gillie (não tem como ser diferente neh), sem dúvida será uma leitura encantadora. O livro já estava na minha lista, depois dessa resenha passou a ser prioridade zero (#aexagerada), afinal sou completamente apaixonada por romances de época e também já estou na torcida por uma série longa e maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o que o livro apresenta, enfim um homem abandonado. kkkk Não conhecia essa autora, mas creio que a escrita dela seja perfeita e fàcil. Ja esta nos meus de ir em busca desse livro.

    ResponderExcluir