⚔️🧛‍♀️ - Leitura Coletiva: Promessa de Sangue - Academia de Vampiros, 04 - Richelle Mead - ⚔️🧛‍♀️

4 de outubro de 2021

Olá praticantes da Livroterapia! Bom começo de semana (e Outubro 🎃) a todos! E para começar o mês do Halloween (e dia das Crianças!), estamos indo para nosso quarto livro de Academia de Vampiros, Promessas de Sangue. E já adianto que esse livro é uma verdadeira montanha Russa de emoções para os fãs do casal principal!


Já temos  resenhas de todos os livros aqui, para lerem e conhecerem um pouco mais, basta clicar nas imagens abaixo:


E temos Leitura Coletiva dos primeiros três livros, para lerem e se divertirem muito, basta clicar na imagem abaixo:




Mas não vou enrolar mais e vou deixar as meninas falarem seus pontos de vista desse livro:


Denise:

"Precisara por fim aceitar a morte do meu Dimitri. Esse ali era um Strigoi. Não havia um futuro com ele. Eu não me juntaria a ele."


Preciso dizer que a coisa está melhorando! Olha... por enquanto este foi o que eu mais gostei, talvez por ver o lado mau de Dimitri, sei lá, ele deixou de ser o "deus" perfeitão e virou um ser humano normal e o de Rose, que mesmo contra seu coração, vai em busca do amado para libertar sua alma. É duro ter que abrir mão do amor de sua vida de repente e sair para matar o cara que não é mais um Dampiro... Talvez por não ser na escola... vai saber, apesar de que, claro, ela acaba voltando para a escola porque afinal a coisa toda acontece lá mesmo... enfim, preciso dizer que estou começando a concordar com a Vivian (ênfase no "começando" pelo amor de deus...) Estou lendo mesmo isso? O coração chega até se animar!!!


"— Eram muitos pedidos de desculpas, mas percebi que, quando se trata de quem é importante para você, era assim mesmo. A gente se perdoa e segue em frente."

Agora é correr para o quinto livro, pois eu não consigo imaginar como as coisas podem piorar para a Rose, mas acredito que vão sim piorar. Temos mais dois livros pela frente afinal!




Raquel:

Não creio que estou no quarto livro. 

Terminei o terceiro com aquele final que me deu irritação, mas a autora queria colocar lenha na fogueira. Certeza.

Nesse quarto livro vemos uma Rose mais independente e individualista, ou seja, ela finalmente está se colocando em primeiro lugar, Já era hora.


E algumas novas personagens que não dei nada, entretanto incrementaram a história.

Rose consegue ver que Lisa está bem e segue em frente em seu plano.


Vivian:

Nossa, e a Denise nem imagina como pode piorar mesmo tudo para a Rose, porque ô garota com azar!


Afinal, logo após finalmente conseguir uma fragmento de felicidade real para essa si, a sina de todo Dampiros recai sobre ela: Eles vem primeiro…

 

Promessas de Sangue é um livro que eu divido em três! Uma parte acompanhando Rose em sua dolorosa jornada para cumprir uma promessa ao grande amor de sua vida (e essa jornada se divide em duas partes, duas muito importantes para toda a trama dos próximos livros) e um arco acompanhando Lissa, provando mais uma vez que basta Rose parar para pensar em si mesma por dois segundos que Lissa consegue estragar a vida dela e se colocar em grave risco!


“Estou dizendo que existe uma chama dentro de você que comanda cada atitude sua, que lhe dá essa necessidade de melhorar o mundo e aqueles que você ama. Para defender aqueles que não podem se defender sozinhos. É uma das suas melhores qualidades.”


Eu adorei esse livro, primeiro por um motivo chamado Abe Mazur e Sidney Sage! Um Moroi e uma Alquimista que conquistaram meu coração rapidamente nessa trama! Acho aliás que eles estão no meu top de personagens favoritos dos seis livros! (Principalmente o Abe!)

Segundo: que temos uma trama bem escrita, onde podemos ver Rose, tendo que lidar com seus sentimentos pela primeira vez, se colocando em primeiro lugar e isso é algo que eu esperava desde o primeiro livro 🖤


Bom, não tenho muito a falar além que mantenho minha opinião dos livros nessa releitura, são histórias bem divertidas, a escrita é leve, e falo isso até mesmo desse livro, onde temos muito luto, solidão e dor pessoal, porque a protagonista dos livros é uma alma tão incandescente que não se permite afundar na tristeza, e usa seu sarcasmo e humor como arma e escudo contra tudo, e isso é de família. Mesmo relendo os livros foi impossível não devorar e partir para a leitura do próximo! Tanta coisa acontece nesse livro que mais do que nunca só nos resta ler e esperar que Rose consiga um minuto de paz… 


“- Me custaria muito a matar você, Rose - disse ele.

- Isto não é o bastante…”


Espero que estejam adorando essa LC como eu estou, mesmo estando sempre em minoria e Denise e Raquel demorando a se render aos livros (mas podem notar que estão se rendendo…)

Volto segunda que vem com o quinto livro, aquele onde Rose prova que tudo pode piorar ou melhorar, só basta saber o quão ela está disposta a ter uma concussão por isso! Hahaha até mais!



8 comentários

  1. Talvez seja o livro com uma Rose mais madura, mais forte, indo pela razão.
    Será que finalmente, Viv e De irão concordar?!

    ResponderExcluir
  2. O jogo de imagens deste post está maravilhoso!!!E ler a Vivian dizendo que as coisas vão piorar e a Denise vai dançar não tem preço rs
    Parece que quando tudo está morninho, a autora vai e joga gasolina no negócio e a diversão, a ação e o romance voltam com tudo!
    Não é novidade que eu amo essas Leituras Coletivas de vocês!!!
    Já aguardando os próximos rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Denise já está se rendendo à saga, a Raquel logo se renderá também hehe.
    Cada vez fico com mais vontade de ler a saga.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Fiquei até mais animada em saber que ainda há esperança para essa série e que as coisas enfim melhoraram no quesito leitura, posso até não estar completamente rendida (ainda), mas já vejo uma luz no fim do túnel (risos).

    ResponderExcluir
  5. hahaha tem uns comentários que parece que está lendo só pela força do ódio ne? Não julgo, faço isso às vezes também kkkkkkkkkkkkkk eu tô adorando conhecer essa série por vocês, sempre tive vontade de ler quando era mais novinha.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Olha só Denise já está começando a concordar com a Vivian hein .E logo será a Raquel. Pois parece que a autora constrói uma Rose bem mais forte e determinada nesses últimos volumes. É muito bom quando sentimos a evolução de uma personagem .

    ResponderExcluir
  7. Meninas!
    Novos personagens sempre trazem uma oxigenação para a história.
    Dimitri finalmente se revelou.
    E Rose até que enfim está olhando mais para si mesma.
    Próximo livro promete.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  8. olá,

    muito legal ver que as meninas estão começando a se empolgar
    é ótimo como novos personagens aparecem e você gosta deles.

    beijos

    ResponderExcluir