Tocada Pelas Sombras - Academia de Vampiros, 3 - Richelle Mead

12 de setembro de 2021

Título: 
Tocada Pelas Sombras - Academia de Vampiros, 3
Autor: Richelle Mead
Páginas: 384
Ano: 2010
Editora: Agir
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Resenha: Depois do fim trágico de Aura Negra, Rose está diferente, perdeu um grande amigo e está difícil superar uma perda dessas. Ela sabe lutar, e muito bem, mas ainda precisa se formar.

Mas antes de ler a resenha, relembre os livros anteriores clicando nas imagens abaixo:



Antes da formatura, um teste é dado, os alunos vão ser guardiões de alguns Morois e ela sabe que será a guardiã de Lissa. Só que , sabe-se lá porque, não a designaram para Lissa e sim para Christian, o namorado da amiga e alguém de quem ela não simpatiza muito. Mas como ela precisa desse último teste para se formar e como o guardião designado para a amiga é Eddie, que é ótimo, além de ser um grande amigo, as coisas seguem até que bem.

"— Se eu não conhecesse você direito, diria que acabou de defender a honra do Christian. Ele não era um pé no saco? 
— Sim — disse eu, lambendo o açúcar dos meus dedos. — Ainda é. Mas, durante as próximas seis semanas, ele vai ser o meu pé no saco."

Até que Rose começa a ver o fantasma de Mason, seu amigo que morreu em Aura Negra, e ela se culpa por isso. Ele aparece quando menos pode e parece que tenta falar algo, mas ela só o entende tarde demais. Junto a isso um grupo de alunos está meio que recrutando outros alunos para uma espécie de "seita", algo que já nasceu morto mas vai criar sérios problemas.

"— Você não respondeu à minha pergunta. Se você realmente ia fazer aquilo. 
— Eu faria uma porção de coisas para proteger você, Roza."

Enquanto isso tudo está acontecendo, Lissa conhece outro usuário do espírito, Adrian, que aliás ela conheceu lá no livro anterior, é um pouco mais velho e vai para a escola treinar com a menina e tentar entender melhor tudo o que vem com esse poder. Além de perturbar Rose, ele parece meio a fim dela, mas vai saber, ele não sei por qual motivo, não me convence!

Além disso tudo, o romance de Rose e Dimitri está indo às mil maravilhas, mas sempre às escondidas porque ela ainda é uma aluna e ele, seu instrutor. Mas bom, vamos deixar bem claro que este romance começou demais para desenvolver, caramba viu! E quando finalmente acontece...pá! Mais uma tragédia....

"...— Eu só consegui porque você estava aqui. — Ele me envolveu com os braços, e eu coloquei minha cabeça em seu peito. 
— Não consigo fazer sozinha — sussurrei. 
— Consegue, sim — disse ele. Tinha um tom trêmulo em sua voz. — Você é tão, tão forte... Por isso eu amo você."

Ufa, tem coisa rolando aqui de montão... Tarde demais, Rose entende o que Mason quer avisar e claro, tem a ver com os Strigois, eles estão perto, perto demais e uma invasão à escola se torna inevitável. Alguns amigos são levados, alguns morreram e então, eles acabam montando uma equipe para trazer os sequestrados de volta, algo que não é feito porque pensam que, se levado, está morto ou foi transformado. Só que Eddie está entre eles e Rose não vai descansar até ver que o amigo está morto ou trazê-lo de volta!

Eddie é salvo, os outros também, mas alguns guardiões morreram ou sumiram e entre eles está um que vai destruir o mundo de Rose....

"— Não acho que o que fizemos foi errado — disse ele, calmamente. — Eu fico feliz que tenhamos feito. Se pudéssemos voltar no tempo, eu faria de novo. Um sentimento rodopiante queimou em meu peito. 
— Sério? O que fez você mudar de opinião? 
— Você é difícil de resistir — disse ele, claramente se divertindo com a minha surpresa."

Bom, continuo achando a leitura aquela coisa leve e previsível, mas vou ter que admitir que estou devorando os livros, quero saber como isso tudo termina e logo logo trago a resenha do próximo livro., até porque o final deste foi....meu deus!!!!! kkkkk....

Ainda acho que a capa não condiz com o contexto, a menina da capa não combina com a Rose dos livros, e esta em particular está mais para Angelina Jolie do que para Rose, mas tá né.... Não encontrei erros durante a leitura, que fiz em e-book. (As fotos são da Vivian!)

8 comentários

  1. A agenda de alguém anda bem agitada, não é Rose?
    Testes, novo protegido, namoro secreto, fugir de algo que não sabe o que é, e até um momento "i see dead people".
    Ainda tentando entender o que Dimitri tem, que o torna crush literário de algumas leitoras

    ResponderExcluir
  2. Dá pra perceber que a leitura está melhorando.
    Rose está amadurecendo e ficando mais forte, está apaixonada e sentindo que tem um propósito.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. O melhor de se começar a ler uma série é esse querer continuar sabendo o que irá acontecer!!Acredito que só de estar acontecendo isso contigo, mesmo com toda previsibilidade dos livros, já seja um ponto super positivo.
    Eu que sou uma velhinha chata rs mas mergulhar em livros assim, que foram sonhos mais juvenis, faz um bem danado pra alma!!!
    Senti muito mais ação nesse livro!!!!
    Vou amar continuar acompanhando!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise
    Que bom que mesmo a leitura seja previsível você está sentindo curiosidade em ver como tudo termina .sinal de que a autora soube de algum modo te prender à leitura .
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. KKKK realmente, poderia confundir com a Angelina viu?! Eu entendo pelas suas resenhas que não é aquele livro maravilhosooo, pelo menos pra quem não está na faixa etária do público-alvo, mas sempre acontece da gente querer saber como tudo vai terminar ne? E adoro que vocês trazem a resenha tão rápido!

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Não entendo porque colocam uma figura na capa que não condiz com a protagonista.
    Muita coisa acontecendo em apenas um livro, né? Mas nos deixa curiosos e querendo acompanhar o desenrolar da história.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu me sinto muito representada por você, kkkkk
    Não achava a história lá mil maravilhas, mas mesmo assim queria ler pra saber o final

    Beijso

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Faz tanto tempo que li esses livro, que estou amando rever um pouco da história. Na época que eu li os livros eu amei demais, e o final desse livro realmente é chocante, quando eu li fiquei totalmente perdida sem acreditar que tinha acontecido. Pena que você não se empolgou tanto com a série, eu amo ela 💖

    Bjss ^^

    ResponderExcluir