Promessa de Sangue - Academia de Vampiros, 4 - Richelle Mead

14 de setembro de 2021

Título: 
Promessa de Sangue - Academia de Vampiros, 4
Autor: Richelle Mead
Páginas: 448
Ano: 2010
Editora: Agir
Gênero: Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?


Resenha: Leia as resenhas anteriores clicando nas imagens abaixo:



Os acontecimentos de Promessa de Sangue começam uma semana depois do final de Tocada pelas Sombras.

"Precisara por fim aceitar a morte do meu Dimitri. Esse ali era um Strigoi. Não havia um futuro com ele. Eu não me juntaria a ele."

Mason, ainda fantasma e minutos antes de finalmente descansar, revela para Rose que Dimitri foi levado e transformado em Strigoi e ela resolve que precisa libertar o seu amado, pede ajuda a Adrian que, sem perguntar o motivo, a ajuda e ela enfim com dezoito anos, dona de si, abandona a escola e parte em busca de seu grande amor, para matá-lo.

"...Estou dizendo que existe uma chama dentro de você que comanda cada atitude sua, que lhe dá essa necessidade de melhorar o mundo e aqueles que você ama. Para defender aqueles que não podem se defender sozinhos. É uma das suas melhores qualidades."

Ao partir, deixa para trás uma magoada Lissa e várias perguntas: ninguém sabe porque afinal ela fez isso, ninguém sabe do envolvimento dela com Dimitri e nem que ela foi atrás dele. Pensam que depois da matança na escola ela se transformou em uma espécie de vingadora e saiu para matar cada Strigoi que cruzar o seu caminho.

"Eu nunca esqueceria Dimitri, pelo resto da minha vida. E, dessa vez, eu não me esqueci de suas lições."

Nessa jornada ela vai parar na Sibéria, onde Dimitri foi criado, lá ela faz algumas amizades, entre elas, Sidney, uma alquimista, humana, que vive para esconder da humanidade a existência dos Dampiros, Strigois e Morois, além de alguns Dampiros descomprometidos, ou seja, não são guardiões, vivem por conta própria matando os Strigois. 

Mas o mais legal, ela conheceu a família do seu amado. Mesmo tendo que contar que ele virou o mais temido inimigo deles, a família a acolhe e gosta dela, e ao contrário dos colegas da escola, não foram contra o relacionamento dela com o filho. Ah, ela conheceu Abe também, um cara rude, misterioso e estranho, um Moroi de quem ninguém gosta por ser, bom, genioso como Rose, ele a acaba ajudando, entre uma briga e outra.


Quando enfim ela encontra Dimitri, a coisa não é bem como ela imagina, afinal, pôr um fim à vida de alguém tão amado não é nada fácil, mas esses detalhes eu não vou contar para não estragar a graça da sua leitura!

"Estávamos a apenas uns trinta centímetros de distância. Contra as minhas expectativas, me peguei observando-o mais uma vez, tal como eu fizera naquela rua. Como podia ele ser o mesmo e, ainda assim, tão diferente? Fiz o melhor para não me concentrar nas semelhanças — seu cabelo, nossa diferença de alturas, o formato de seu rosto. Em lugar disso, me foquei nos atributos Strigoi, o vermelho em seus olhos e a palidez de sua pele."

Lá na escola, Lissa está com problemas, como ela é uma rara usuária do espírito, alguém quer se aproveitar disso, mas mesmo a distância, Rose descobre e a ajuda, tudo acaba bem, no final.

Por enquanto, de todos, foi o que eu mais gostei, talvez por ver o lado Mau de Dimitri, e o de Rose, que mesmo contra seu coração, vai em busca do amado para libertar sua alma. Talvez por não ser na escola...vai saber. apesar de que, claro, ela acaba voltando para a escola porque Abe a envia direto para lá....

"— Eram muitos pedidos de desculpas, mas percebi que, quando se trata de quem é importante para você, era assim mesmo. A gente se perdoa e segue em frente."

Agora é correr para o quinto livro, estou super curiosa para ver o que acontece com esse povo que só se mete em confusão!
                                                            

5 comentários

  1. Tipo de livro que tem carinha de eita atrás de eita rs
    Adorei ler essa resenha do quart livro, aliás, como não li ainda nenhum, acompanhar as resenhas é um ponto importante para que eu tome uma boa dose de vergonha e quem sabe um dia, sinta vontade ler essa série!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Parece que os acontecimentos desse livro foram bem marcantes e a protagonista teve que fazer uma importante escolha.
    Como já escrevi em outros comentários não leio livros com essa temática mas é bom ver a evolução dos personagens .

    ResponderExcluir
  3. Esse parece ser o melhor livro da série.
    Tadinha da Rose, ter que matar quem ama para salvá-lo de si mesmo.
    Deve haver algum jeito deles ficarem juntos.
    Estou curiosa.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro suas resenhas dessa série. Que bom que você tá animada pro outro... mas sabe o que me incomoda? Essas capas. Acho tão estranhas e não me remetem , sabe? Ansiosa pra saber ainda mais do próximo, mesmo com esse aspecto.

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Fiquei imaginando a coragem de Rose indo atrás de Dimitri.
    E a curiosidade bateu para saber que será desse casal no futuro, se é que terá algum futuro...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir