Todo Esse Tempo - Mikki Daughtry e Rachael Lippincott

15 de setembro de 2021

Título: 
Todo Esse Tempo
Autor: Mikki Daughtry e Rachael Lippincott
Páginas: 352
Ano: 2020
Editora: Alt
Gênero: Romance, Drama, Juvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Submarino | Amazon
Nota:    
Sinopse: O emocionante novo romance das autoras do best-seller A cinco passos de você
É possível encontrar o amor verdadeiro depois de perder tudo?
Kyle e Kimberly são o casal perfeito. Pelo menos, é o que Kyle acha. Por isso, quando Kimberly termina com ele na noite da festa de formatura, o mundo inteiro do garoto vira de cabeça para baixo - literalmente. O carro deles capota após sofrerem um acidente e, quando Kyle acorda no hospital, descobre que teve uma lesão cerebral. Kimberly está morta. E ninguém consegue entender a sua dor.
Até ele conhecer Marley.
Marley também sofreu uma perda, uma perda que ela acredita ter sido culpa dela. Quando seus caminhos se cruzam, Kyle vê nela um espelho de tudo o que está sentindo. Conforme Kyle e Marley curam suas feridas, seus sentimentos um pelo outro ficam mais fortes. De uma tragédia, nasce um amor que parece predestinado.
Ainda assim, Kyle não consegue se livrar da sensação de que está caminhando rumo a outro desastre que vai explodir sua vida assim que ele começar a se recompor.
E ele está certo.

Resenha:

O atleta do time e a líder de torcida, estes são Kyle e Kimberly que vivem o exemplo clichê de romance no ensino médio. O casal perfeito, a vida perfeita, eram assim que eles eram vistos e até se consideravam. No entanto a relação começa a ficar abalada quando as brigas começam a se tornar constantes, assim Kim decide colocar um ponto final nessa história e deixa Kyle desolado.


Tudo se torna um caos quando ambos sofrem um acidente gravíssimo e Kyle acordo com seu mudo virado de cabeça pra baixo. O jovem precisa lidar com duas realidades: ele sofreu uma lesão cerebral e Kim, o amor da sua vida, está morta. São meses e meses de muita dor, um sentimento que ninguém entende, ao menos não até conhecer a tímida Marley.


"Você precisa deixar as pessoas serem quem são, sabe? Assim como você tem que ser quem é."


Marley também sente a tristeza do luto, no entanto há um sentimento que a consome mais do que tudo: a culpa. Ela está perdida em meio as suas feridas e acredita que é a culpada de seu próprio sofrimento. Mas quando conhece Kyle tudo parece começa a se curar e de tanta dor o amor começa a surgir, será possível encontrar e viver esse amor verdadeiro?


"Ela só me deixa sentir."


Quando você olha essa capa maravilhosa e percebe que as autoras são as mesmas que escreveram "A cinco passos de você", já dá pra imaginar que vem uma grande história nessas páginas. Traumatizada e apaixonada, preparei meu psicológico pra enfrentar as grandes emoções que esse livro despertaria. Porém todo preparação foi jogada no lixo quando mergulhei na leitura e fui atingida em cheio com o tanto de sentimentos sensíveis, que imediatamente vieram abalar meu coração.


"Quanto mais devagar formos mais tempo vai durar."


As autoras mais uma vez não decepcionam com a escrita impecável e personagens muito bem construídos, mostrando que está lançando mais uma obra de sucesso. Desde o primeiro capítulo o livro já começa com um grande drama, que mesmo sendo juvenil logo envolve o leitor no enredo. Quando menos se espera as lágrimas já estão rolando durante a leitura e cada pequeno detalhe é bem impactante a cada nova linda, em especial nos simples sentimento dos personagens.


No entanto o mais interessante é o grande Plot Twist que surpreende de modo espetacular, deixando a história com muitas reviravoltas. Não entrarei mais no enredo exatamente para não tirar a graça, mas confesso que não desvendei tudo até finalmente ler. Por fim preciso dizer que ao finalizar a leitura fiquei em uma tremenda ressaca literária, mas é um livro sensacional desde a capa até as notas finais.

6 comentários

  1. São tão perfeitos juntos que até tem a mesma inicial K.
    Bem... sendo dessas duas o sofrimento é garantido.
    Tenho um palpite aqui desse plot twist hein...

    ResponderExcluir
  2. A Cinco Passos de Você foi um dos livros que mais me emocionaram nessa vidinha de leitora. Tanto livro, quanto o filme(esse eu vi muitas vezes)
    Por isso sim, esse lançamento é desejado demais, ainda mais agora depois de saber que é sofrimento rs mais uma vez, mas com uma certa doçura, como tem que ser.
    Já curiosa demais pelo plot e sei que vou chorar litros de novo.
    Lerei com certeza!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Depois de A cinco passos de você, só se pode esperar um livrão, e que bom que Todo Esse Tempo é isso tudo mesmo.
    A capa é lindinha.
    Esses romances / dramas são feitos para lermos enroladas em um lençol, assim quando nos acabamos de chorar, já temos onde enxugar as lágrimas.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não conheço a escrita da autora e nem assisti o filme A cinco passos de você.
    Pela sua resenha percebi que é uma estória bem dramática. Fiquei curiosa com essa mudança radical que ocorre no romance

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    Confesso que não li o primeiro livro, na verdade, faz um tempo que não leio livros adolescentes, não sei, acredito que enjoei.
    Entretanto, me parece que esse e o anterior, valem a pena.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Já tô imaginando a choradeira que deve ser esse livro. Não li A cinco passos de você, mas vi o filme e nem preciso dizer que me desidratei. A capa é tão linda que dói ne? não sei porque, mas me lembrou de A história de nós dois, me emocionei muito também!

    ResponderExcluir