Aura Negra - Academia de Vampiros, 2 - Richelle Mead

9 de setembro de 2021

Título: 
Aura Negra - Academia de Vampiros, 2
Autor: Richelle Mead
Páginas: 304
Ano: 2010
Editora: Agir
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.


Resenha: Depois dos acontecimentos do primeiro livro, Rose, pelo menos, saiu do castigo. Bom, mais ou menos, já que ela ainda tem que treinar mais do que os outros devido ao tempo que perdeu quando fugiu com Lissa, mas o treino é com Dimitri, então não tem muito o que reclamar já que ela ainda está toda apaixonada!

Mas, antes, se quiser ler a resenha anterior, clica na imagem abaixo:



Já que Lissa engatou mesmo o namoro com Chistian e passa mais tempo com ele agora, Rose meio que se afasta, fisicamente, pois o laço que existe entre elas faz com que ela "entre" na cabeça da amiga quando menos espera.

"Vocês querem um exército? Bem, ele está bem aqui. Dampiros não são os únicos capazes de aprender a lutar. A questão, Monica, não é que lugar as dampiras ocupam nesta guerra. A questão é: qual é o nosso posicionamento nela?"

Rose vai fazer um treinamento com Dimitri com um dos maiores guardiões já conhecidos, que protege uma das famílias Reais, chegando lá descobrem toda a família e seus guardiões mortos. Descobrem também que os Strigois estão matando cada membro de cada família Real existente, e levam junto seus guardiões, os Dampiros, matando-os ou transformando-os.

O pânico se instaura entre os vampiros, que covardes que são, nem pensam em lutar para se proteger, para eles os Dampiros são para esse fim e pronto. Resolvem que vão todos para uma estação de esqui, alunos, famílias, todos, para poderem ser mais bem protegidos.

Os ânimos estão exaltados, alguns vampiros defendem a tese de que eles têm que aprender a lutar e têm que saber usar a magia que possuem para se defender, enquanto que outra parte deles insiste que não. A tia de Chistian está lá com ele e secretamente o ensina a usar a sua magia para atacar.

Rose meio que começa a namorar Mason, um antigo amigo, ela acha que assim conseguirá esquecer Dimitri, só que no meio de uma briguinha com Mason, Rose fala demais, conta algo que não deveria ter contado e essa pequena falha vai resultar em um grande problema.

"Não chegara nem perto do quarto quando encontrei Mason. Deus do céu. Homens em toda parte."

Amigos vão morrer, inimigos vão surgir e agora Rose vai ter que se unir a quem menos imaginava para sair da enrascada que ela mesma se colocou.

Continuo achando a leitura fraquinha, não é tudo isso o que eu ouvi falar não. O romance não conquista, os personagens são bem construídos mas a personalidades narcisista da Rose e a vulnerável da Lissa não me agradaram. O livro é meio que mais do mesmo, porém, ainda assim eu vou continuar a série porque eu sou teimosa e quero ver no que vai dar, vai que essas meninas crescem!

"É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. O amor existe ou não existe.  Se não existe, você precisa ser capaz de admitir isso. Se existe, você precisa fazer tudo o que puder para proteger quem você ama."

Afirmo novamente que a capa não condiz com a personagem, não combina e eu não consigo ver Rose na menina da capa. Li em e-book, porém não encontrei erros durante a leitura, que afinal de contas, eu recomendo!

8 comentários

  1. Mesmo não sendo um livro bom com uma história cativante, a gente quer saber o que vai acontecer não é?
    Os destinos de mocinhos e vilões. E até mesmo dos casais

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que esteja me tornando mais rabugenta ainda rs
    Como disse na resenha do primeiro livro, eu já quis sim muito ler estes livros,mas o tempo passou e acabei deixando de lado.
    Mesmo com o sonho do vampirão que sempre esteve presente em minha imaginação, eu não sei se conseguiria ler uma série jovem assim.
    Eu estou muito chata mesmo rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Não dá para abandonar a leitura, porque a gente sempre fica pensando: E se a história flui e fica realmente boa a partir do próximo?
    Essa história de vampiro ter força e magia e não usar irrita hein. Quem sabe quando a coisa apertar de verdade eles não despertam?

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Lembro que na época que lançaram crepúsculo eu achava que gostava desse universo de vampiros mas acredita que nunca li os livros ? Lembro que comprei em sebo e o tempo passou e eu nem interessei mais .hoje eu sei que é um tipo de leitura que não leio .
    Uma pena a trama estar sendo fraca mas como uma serie fica sempre a esperança de que o próximo livro ser melhor .

    ResponderExcluir
  5. Eu sou que nem você, geralmente teimo pra largar uma série que não está me agradando. A última que eu não consegui mesmo foi a série Princesa das Cinzas, cheguei em 1/4 do terceiro e tava quase morrendo de tédio, acabei desistindo.
    Claro que Academia de Vampiros é muito falada, mas estava pensando que talvez tenha passado e muito da hora de eu ler, então vou acabar não lendo mesmo kkkk uma pena que não tá te conquistando, bate até uma tristeza ne HAHA

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu to gostando de acompanhar suas resenhas sobre os livros da Academia, porque acabo lembrando um pouco do que aconteceu em cada um.
    Não decidi ainda se vou terminar de ler a série, acho que vou esperar mais resenhas e depois vejo.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    É muita ação em um livro só.
    Uma pena que o romance não é lá essas coisas.
    Realmente hoje em dia, pode parecer mais do mesmo, porém, na época em que foi escrito, foi um ícone.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Que pena que você não ta gostando tanto do livro, na época que eu li eu amei tanto essa série, e eu amava os personagens também. Confesso que meus livros favoritos são os 3 ultimos, mas eu amo todos 😍🥰

    Bjss ^^

    ResponderExcluir