Luz, Câmera, Ação - Vozes

10 de setembro de 2021

Diretor:
 Angel Gomes Hernandez
Ano: 2020
Gênero: Terror, Sobrenatural 
Elenco: Belén Fabras, Lucas Blas, Rodolfo Sancho, Ramón Borea e Ana Fernández García
Nota: 
Sinopse: Daniel e Sara têm um filho de 9 anos, Eric, e acabaram de se mudar para uma nova casa sem saber que os vizinhos a chamam de "a casa das vozes". Eric é o primeiro a notar os ruídos estranhos atrás de cada porta.


Resenha:


Olá pessoal, hoje eu tô trazendo a resenha de um filminho leve de terror e assombração, eu assisti só para passar o tempo e sem grandes expectativas. 

Vozes é um filme clássico de terror sobrenatural, e está disponível como lançamento da Netflix. Foi lançado ano passado (2020) e agora está chegando na plataforma de stream.

Vozes é um filme espanhol, dirigido por Angel Gomes Hernandez, com os atores Belén Fabras, (Sara), Lucas Blas (Éric), Rodolfo Sancho (Daniel) e Ramón Borea (Germán), Ana Fernández García (Ruth) no elenco principal .

Eu particularmente gosto bastante de filmes de terror e suspense espanhol, pois possuem um ar muito sombrio e costumam ter uma direção limpa. 

Aqui a direção acertou no ar sombrio da trata, pois o filme apesar de ser um filme de terror, tem uma carga densa e dramática, já que está baseada em situação dolorosa. Temos uma paleta de cores que vai se tornando mais sombria conforme o terror psicológico vai se aprofundando e combina com as interpretações dos atores que também gostei bastante.

A trama acompanha um casal que possui um único filho de 9 anos, porém a família vive mudando de lar já que o casal trabalha, adquirindo imóveis antigos, reformando-os para os vender. De tal forma, que nessa nova mansão, a família está vivendo uma situação inesperada.

Éric, não está dormindo e seus problemas de insônia está se refletindo em outras aéreas de sua vida, é isso que os pais acham, por isso o filme começa com a criança passando por uma sessão de terapia, já que os pais desejam ajudar o filho e entender o que está causando as mudanças de comportamento e insônia dele.


Claro, que nada se resolve tão simples e logo somos jogados na primeira cena de terror do filme! 

Eric, está ouvindo vozes que o obriga a desenhar e não o deixa dormir em paz, os pais obviamente não acreditam, e quando acreditam já é tarde demais.

A trama, para mim foi bem interessante, existiu realmente uma tensão, os personagem me tocaram, e temi pela vida deles durante o filme todo. 

O filme usa e abusa do artifício de jump scares, (as cenas de sustos do nada com algo drástico, sanguinolento, violento ou tudo isso e muito mais junto!)

A princípio eu gostei disso (assisti com uma amiga medrosa e cada susto dela eu me acabava de rir 🤣🤣🤣🤣), contudo a direção usou muito o artifício e ficou normal.


A narrativa aqui se divide basicamente em dois arcos e existe uma mudança de clima entre um e outro a primeira metade do filme está mais melancólica e na segunda existe já uma busca por respostas e lidar ativamente contra a ameaça sobrenatural.

Por ser um filme que fala sobre mortes, luto e sobrenatural possui alguns gatilhos: mortes de pessoas queridas, luto, suicídio e violência.

Indico para quem gosta de filmes de terror e queira passar um tempo vendo o sobrenatural pela ótica do terror, não tem nenhuma grande novidade já que é um terror bem clássico e usa artifícios comuns nesse estilo de filme.

Mas é um filme de terror com algumas sacadas inteligentes e bons atores.


O filme possui cena pós crédito!

Espero que tenham gostado da fica e até a próxima.

8 comentários

  1. Apesar de não sentir medo não tenho costume de assistir filmes de terror.
    Porém, Vozes me chamou a atenção. Primeiro por ser espanhol, depois pela fotografia e o elenco que já conheço de outras produções.
    No finde vou dar uma olhada em Vozes

    ResponderExcluir
  2. O tipo de filme de terror que a gente termina querendo colocar o garotinho no colo e ninar até pegar no sono rs
    Eu era medrosa com filmes de terror e ainda sou. Mas hoje em dia, lendo muitos, mas muitos livros pesados, esse medo tem ido embora.
    Acredito que viver na realidade esteja sendo mais assustador rs
    Por isso, vi esse filme um tempinho e sim, não é aquilo tudo, mas vale e muito para entreter e prender a atenção!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian
    Confesso que sou daquelas que assiste poucos filmes .tem muitos filmes que desejo assistir mas fica mesmo só na vontade. E filmes de terror então aí que assisti menos rsrs.mesmo que seja um terror um pouco mais fraco .Mas gostei da indicação .os filmes espanhóis sempre são bons de assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu seria a sua amiga medrosa, grito sempre que me assusto vendo qualquer filme. Por isso nem assisto terror. Com criança envolvida é que não tenho coragem de assistir mesmo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sei nem te dizer a última vez que vi um filme de terror kkk e não é nem que não goste, mas sabe quando tem uma lista e você acaba preferindo romances e suspense? Pois sou eu! HAHAHA mas eu gostei e muito da dica de hoje :)

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Bom assistir um filme de terror, faz tempo que não assisto um bom e esse, apesar de parecer um mais clássico, parece interessante devido a toda carga dramática.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Nunca tinha visto alguém comentando sobre um filme de terror em espanhol. Muito legal isso.
    Como medrosa que sou, não tenho coragem de assistir, mas pra quem gosta do gênero deve ser bom

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Olha, não tenho nem vontade de ver esse filme, hoje em dia eu não assisto mais filmes de terror, eu sou muito medrosa! Eu seria essa sua amiga medrosa, que cada uma dessas jump scares (nem conhecia esse termo) que tem, eu daria um grito também 😂😂

    Bjss ^^

    ResponderExcluir