Luz, Câmera, Ação!!! A Última Carta de Amor

8 de setembro de 2021

Diretor:
  Augustine Frizzell
Ano : 2021
Gênero: Romance, Drama
Elenco:  Shailene Woodley, Felicity Jones, Joe Alwyn
Nota:    
Sinopse: A Última Carta de Amor acompanha entre o passado e o presente, a jovem Jennifer Stirling (Shailene Woodley) após acordar sem memória, nos anos 60 em Londres. Com isso, ela descobre que escreveu várias cartas de amor para um amante chamado Anthony O’Hare (Callum Turner), com o qual estava disposta a arriscar seu casamento. Quarenta anos depois, a jornalista Ellie Haworth (Felicity Jones) encontra as mesmas correspondências e decide investigar o que aconteceu no passado, enquanto tenta lidar com os problemas de seu próprio relacionamento.

Resenha:

O enredo inicia nos anos 60 e conta a história de Jennifer Sterling, uma jovem socialite casada que acorda sem memória depois de um grave acidente de carro. Ela tenta entender como era sua rotina antes, mas mesmo com a ajuda do marido e de sua amiga tudo continua parecendo fora de contexto. A grande trama começa quando Jennifer descobre que trocava cartas de amor com um homem chamado Anthony O'Hare, seu amante.


Já ambientando os dias atuais há Ellie Haworth, uma jornalista fantástica que encontra as tais cartas de amor e começa a busca para desvendar o desfecho desse romance. A investigação não é fácil e Ellie conta com a ajuda de Rory, um tímido e gentil arquivista do jornal. No entanto, enquanto ambos buscam desvendar cada vez mais o mistério de Anthony e Jennifer, Ellie tenta lidar com o caos que é sua própria vida amorosa.


O enredo vai mesclando o presente e o passado para contar essa grande história de amor, que surge de um romance extremamente proibido. Assim mais uma grande obra de Jojo Moyes faz sucesso e conquista seu espaço nas telas, mesmo que não tenha alcançado o grande impacto que foi Como Eu Era Antes De Você. O elenco impecável somado a grande produção que a Netflix investiu, só deixou o filme mais envolvente ao mergulhar profundamente no ambiente exibido.


Para quem leu o livro e agora assistiu o filme fica quase impossível não comparar, pois como toda adaptação há algumas diferenças. Realmente houve alguns importantes detalhes que não foram colocados, ficou faltando profundidade também em certos momentos e uma parte parte da história de Ellie não foi contada (o que ao meu ver tirou a conexão que a jornalista tinha com o romance descrito nas cartas). No entanto a obra consegue entregar um belíssimo romance que, com um leve toque de drama, ainda emociona o público.


Apesar do roteiro clichê e das sutis diferenças com o livro, posso dizer que gostei bastante! Vocês já assistiram?




9 comentários

  1. Que não seria 100% fiel a bela história do livro, eu já esperava.... mas...o plot de Ellie, a conexão dela com Jennifer, não era a mudança que acheique ocorreria.
    Pra quem leu o livro, a dica é assistir como se fosse uma outra história

    ResponderExcluir
  2. Sim, Andressa!Eu já vi e duas vezes rs
    Eu não li o livro ainda, por isso, vi sem saber ao certo o que iria encontrar e claro, não fiz comparações, algo que me fez ter uma experiência diferente da de quem leu a obra.
    Eu adorei mergulhar nessa história de amor, que acaba ligando outra história de amor. Amei esse mesclar passado e presente.
    E suspirei muito rs
    Adorei e super recomendo!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Ganhei o livro mas ainda não li, e não vi o filme ainda.
    Tentar descobrir o seu passado apenas por cartas não deve ser tarefa nada fácil.
    Fiquei curiosa para saber se ela reencontra o antigo amor e volta a vivê-lo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa
    Então eu ainda náo assisti .E embora queira ver o filme eu pretendo ler o livro primeiro .até tenho o livro mas ainda náo fiz a leitura e se eu ver o filme primeiro a probabilidade de eu me interessar em ler o livro será bem grande .E como já gastei dinheiro comprando o livro prefiro realizar a leitura antes.
    Vamos bastantes elogios para o filme .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu me expressei de maneira errada .quis dizer que se eu ver o filme primeiro o interesse em ler o livro diminui bastante por isso prefiro ler o livro primeiro.

      Excluir
  5. Andressa!
    Já tive oportunidade de ler o livro, mas ainda não assisti o filme.
    Realmente se tiraram uma parte da história de Ellie, deve mesmo ter perdido a conexão, ainda assim, vou assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre coloco esse filme na lista e acabo não vendo. Não que eu não goste kkk aliás, quem não ama um bom romance numa noite de filmes? Adorei sua resenha, entendi os pontos negativos, por mais que eu não tenha lido o livro e não pretendo. Mas acho que continua sendo uma boa opção para assistir.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Quando eu vi o trailer do filme, fiquei com vontade de assistir. Mas assim que lançou, eu só vi as pessoas falando mal, ai acabei me desanimando :/
    Lendo essa resenha a vontade de assistir voltou! Gostou muito de alguns atores do elenco, e como eu gosto da histórias da Jojo, vou assistir sim.


    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Esse filme está na minha lista desde que foi lançado, mas sempre acabo decidindo ver outro filme. Já amei saber que o filme é muito bom, e realmente parece estar perfeito. Eu não li o livro ainda, mas mesmo faltando algumas coisas importantes, quero muito ler o livro antes.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir