Luz, Câmera, Ação!!! Intrusion

3 de outubro de 2021

Diretor ou produtor: Adam Salky
Ano: 2021
Gênero: Suspense.
Elenco: Freida Pinto e Logan Marshall-Green
Nota: 
Sinopse: A trama gira em torno de um casal, Meera e Henry, que se muda para uma cidade pequena e acabam sofrendo uma invasão domiciliar que deixa a esposa traumatizada e desconfiada que todos ao seu redor não sejam o que parecem.

Resenha:


Olá pessoal, hoje a minha dica de filme é um suspense para entreter. Porque eu já começo dizendo isso? Bom, porque apesar de não ter me surpreendido em nada, eu acompanhei o desenrolar do filme com uma curiosidade e ao final, mesmo tendo acertado desde o início o mistério, não senti que foram horas perdidas.

Estou falando do lançamento da Netflix: Intrusion.

Acho que todo mundo na vida já passou por algum momento tenso, com medo ou receio de estar em um local, e alguém invadir e tentar lhe fazer mal. É um medo que estou acostumada, sempre que alugo algum local para viajar eu fico com este pensamento: As portas estão trancadas?


Aqui temos um casal, Meera e Henry que saíram de Boston para ir morar em uma cidade pequena e construíram a casa dos sonhos, NO MEIO DO NADA!

Casa belíssima? Com certeza (apesar que senti falta de uma piscina!), mas sério… meio do nada. Sem um murinho! 

Quando o casal chega de um encontro e percebem que intrusos invadiram a casa deles deixando um rastro de destruição começa o suspense: O que eles queriam? Eles estavam procurando algo? É pessoal? Quais segredos esta cidade do interior reserva ao casal?


É um filme, que não tem um suspense muito elaborado, existem pistas bem claras logo de início e não há muitos personagens que possam gerar uma dúvida: qual deles é o culpado. Então, o maior mérito do filme são os atores principais e a necessidade de entendermos o que levou cada um a chegar naquele ponto.


O longa estrelado por Freida Pinto e Logan Marshall-Green, ambos me deram a impressão de fazer o melhor com o roteiro entregue mas senti falta em um aprofundamento de seus personagens, mas eles tem uma química interessante e nos fazem rapidamente tentar os compreender e ver o que vai acontecer com ambos.



Não é um filme inovador e certamente não o melhor de seu gênero, mas gostei e indico para quem gosta de filmes de suspense leves. Com quebra-cabeças que nos levam a tentar descobrir o que está acontecendo de verdade em um lugar.

Espero que gostem da indicação e até a próxima.

9 comentários

  1. Já ouvi outra opinião sobre o filme semelhante a sua, dizendo que o filme não surpreende muito e que é morno. Acho que se não for assistir com muita expectativa, dá pra passar o tempo. Nem sempre queremos ver algo muito intenso mesmo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando assisto um thriller e consigo desvendar tudo me sinto a própria Enola Holmes mas na verdade, é o roteiro fraco que entrega tudo e é só juntar as peças.
    Eu lá ia construir uma casa dos sonhos no meio do nada... e ainda mais sem piscina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chelle, eu acho que o que mais me doeu, foi não ter uma piscina!!! Sério! Casa dos sonhos sem piscina?

      Excluir
  3. Então Vivian rs
    Eu vi esse filme nessa semana e pela primeira vez na vida, acertei direitinho quem era o grande culpado de tudo. Aliás, a fuça já entregava rs
    É mais do mesmo? Não. Chega a ser pior um tantinho rs
    Eu vi, não digo que não mereça ser visto. Mas sem expectativa nenhuma!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Acho que sou a pessoa que menos conhece filmes nesse mundo kkk esse é um dos motivos de eu amar acompanhar aqui :)
    Acredita que eu prefiro filmes desse gênero do que os romances, por exemplo? Bem o contrário dos livros hahaha Adorei a dica de hoje, por mais que não seja algo tão inovador.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eita que só pelo trailer eu meio que já suspeito de alguém e pelo visto a tendência é que esteja muito certa (risos), mas apesar de toda essa previsibilidade eu gosto bastante de acompanhar esse tipo de filme, ainda mais para dar uma quebrada na minha vida de séries turcas.

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivian
    Como não tenho Netflix muitos filmes que são lançados eu só fico sabendo através dos blogs e outras mídias.
    O filme não me despertou a vontade de ver .dessa vez deixo passar a dica .
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vivian

    Ainda não conhecia esse filme, e apesar de não gostar tanto de filmes de suspense, fiquei curiosa para assistir esse.
    O elenco parece ser bom, já vou adicionar na minha lista para assistir depois.
    Obrigada pela dica

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Vivian!
    Por vezes um suspense leve é tudo que queremos acompanhar.
    Achei bem esquisito, primeiro comprar uma casa no meio do nada e depois, como estranhos entram na casa, já que é no meio do nada?
    cheiirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir