📰🗞 - Livroterapia News: Setembro 📰🗞

2 de outubro de 2021


Olá praticantes de Livroterapia! E em um suspiro extremamente longo Setembro se foi… juro, eu pensei que ia ter que comprar roupa nova para comemorar a passagem de mês! Porque Setembro se vai e chega Outubro! Mês das Bruxas e leituras Macabras!!!

Mas por hora vamos dar uma conferida nas novidades que abalaram o mundo dos livros, series e cinema!?

Começando por uma notícia que os fãs do King estão acostumados: VEM MAIS UMA ADAPTAÇÃO DO KING!

O telefone do Sr. Harrigan vem aí!


Com Sangue é um livro do mestre Stephen King, que possui 4 excelentes, e um deles é justamente O telefone do Sr. Harrigan, uma história onde Craig, um jovem que possuiu um dom para a leitura e isso faz com que a vida dele cruze com a de um idoso milionário, a amizade entre eles acaba sendo forjada elo a elo, ou livro a livro e nem a morte a torna menos importante. 
Com produção de Ryan Murphy e direção de John Lee Hancock é o quarta adaptação do mestre realizada pela Netflix. Com as filmagens com previsão para iniciar em Outubro de 2021, ainda não temos uma data de estreia, mas vamos ter mais notícias sobre isso em breve!

E já temos resenha do livro, com o conto que irá inspirar o filme, para lerem sobre ele basta clicar na imagem abaixo:


Sandman!!!! 

The Sandman, é uma das séries mais aguardadas nos últimos anos, digo falando por mim, que sou uma fã ardorosa da HQ clássica de Neil Gaiman da Vertigo, selo da DC. A série é produzida pela Netflix, e apesar do elenco não estar sendo extremamente fiel, eu estou animada, gosto muito do trabalho do ator escolhido para o papel de Sonho. 


Neil Gaiman é além de autor, o Produtor Executivo, então a expectativa de fidelidade é grande. Tom Sturridge (Sonho) e Kirby Howell-Baptiste (Morte) foram que anunciaram durante o evento Tudum da Netflix uma prévia  exclusiva que deixou meu coração batendo mais forte! Vejam ela:


VEM AÍ a adaptação de AS SOMBRAS DE OUTUBRO pela Netflix! 


Escrito pelo mesmo roteirista do sucesso THE KILLING (2007), AS SOMBRAS DE OUTUBRO Ã© um thriller sombrio, emocionante e surpreendente que vai deixar você dormindo com as luzes acesas! 

Quem aí já leu (ou não) e está de olho na série? Nós já lemos, a resenha está na imagem abaixo:

A Netflix divulgou o primeiro teaser de Alerta Vermelho, comédia de ação estrelada por Gal Gadot, Dwayne Johnson (o The Rock) e Ryan Reynolds. 



De acordo com a sinopse, o agente do FBI John Hartley (Johnson) é encubido da missão de caçar e capturar uma das pessoas mais procuradas do mundo, a ladra de artes Bishop (Gadot). Ao longo da sua missão, porém, ele se vê obrigado a unir forças com outro criminoso do mundo da arte, Nolan Booth (Reynolds). O trio, então, se cruzará constantemente, seja na prisão ou na selva, eles não vão se livrar uns dos outros.


The Rock tem promovido Alerta Vermelho como o filme mais caro já produzido pela Netflix. A direção e o roteiro são de Rawson Marshall Thurber, que trabalhou com ele em Um Espião e Meio e Arranha-Céu: Coragem Sem Limite.



E não somente a Netflix tem Novidades pra os fãs, eu já posso ouvir daqui a nostalgia dos fãs de CSI!!!

Trailer Da Volta De CSI: Vegas Traz Elenco Original

CSI: Vegas está animando os fãs para o seu retorno à TV. E o novo vídeo promocional mostra a volta dois dos membros do elenco favoritos dos fãs da franquia. A nova série, começará seis anos após o final de CSI: Crime Scene Investigation, que foi em 2015. A trama promete abrir “um novo capítulo na cidade onde tudo começou.”

A sinopse oficial da CBS ofereceu alguns detalhes dos novos episódios: 

“Enfrentando uma ameaça existencial que poderia derrubar todo o Laboratório Criminal e libertar milhares de assassinos condenados de volta às ruas iluminadas por neon de Las Vegas. Uma nova equipe brilhante de investigadores deve contar com a ajuda de velhos amigos. Incluindo Gil Grissom, Sara Sidle bem como David Hodges (Wallace Langham).” Ah, faltaram alguns dos meus preferidos, mas só saber que estes três estarão de volta me deixa animadíssima!

“Todos os casos, todos os réus que foram detidos com evidências de nosso laboratório foram questionados”, disse Sara, de Jorja Fox, no trailer. Assim, ela sugere que a força de trabalho está sujeita a algum tipo de investigação de alto perfil. Ou ainda, que um membro da equipe, talvez, tenha se envolvido em alguma atividade criminosa.

O trio mencionado, portanto, terá que trabalhar ao lado da nova chefe do laboratório Maxine Roby (Paula Newsome de Chicago Med). Bem como uma equipe nova de especialistas forenses interpretados por Matt Lauria (Friday Night Lights), Mel Rodriguez (Last Man on Earth), Mandeep Dhillon (After Life) e Jamie McShane (SEAL Team), em sua tentativa de manter intacta a reputação de sua antiga unidade. “Esta força combinada implantará as mais recentes técnicas forenses para fazer o que eles fazem de melhor a fim de preservar e servir à justiça na Cidade do Pecado.”

O trailer, sem dúvidas, animou os fãs com as cenas que mostrou.

Os fãs de séries policiais podem se preparar!

Suspense e Drama Policial Espanhol é a novidade da Paramount+

Parot é uma série de suspense policial espanhola estrelada por Adriana Ugarte, Blanca Portillo e Iván Massagué, entre outros. Foi originalmente lançado no Amazon Prime Video em 28 de maio de 202, mas chega ao Brasil pelo serviço de Streaming Paramount+
Com uma trama de caça a um vigilante, que ao mesmo tempo está levando a máxima olho por olho, dente por dente, Parot é uma série que tem tudo para agradar os fãs do gênero, eu mesma estou ansiosa para assistir. A estreia foi dia 01.10 e está na minha listinha se séries do mês. São 10 episódios para a primeira temporada!


Mas agora chegou o momento de falarmos de nossa maior paixão: Livros!

Este mês tivemos ótimos lançamentos!

Nosso King de todo Mês: Billy Summers 


Acho que não tem um Livroterapia News, onde eu não fale do King! Não à toa ele está sempre em evidência. Seja com suas obras sendo adaptadas ou novos livros sendo lançados. 
Seu livro mais recente teve lançamento nacional no dia 29.09 e eu já estou com ele em mãos!

Sinopse: 
Billy Summers é uma história de guerra, amor, sorte e destino, com um herói complexo buscando sua última chance de redenção. Impossível de largar e impossível de esquecer. 
Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e um dos melhores atiradores do mundo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim.
Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do crime, o hábil assassino tinha tudo planejado. Então, o que poderia dar errado?
Basicamente tudo.
Quando Billy se acomoda em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar um bloqueio criativo enquanto espera seu alvo ser transferido para julgamento, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vingança que o aguarda.
Billy Summers, não é um terror e sim um thriller bem escrito e até o momento posso dizer que tem prendido minha atenção!

O final da jornada dos Peculiares!


O último livro da série O Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares, é o lançamento mais esperado da Intrínseca de setembro e agora minha espera se encerrou e logo vou pode ler os últimos dois livros, após o quarto resolvi que só iria ler quando a conclusão fosse lançada! Demorou e espero que tenha valido a pena!!! Logo trago minha experiência de leitura para vocês! Os livros que são uma fantasia que mescla ficção científica com terror, é voltada ao público jovem, porém ganhou meu coração!
Sinopse: No sexto e último livro da série, As desolações do Recanto do Demônio, Jacob e Noor estão de volta ao lugar onde tudo começou: a casa de seu avô. Os dois não fazem ideia de como escaparam da fenda de V. e foram parar na Flórida, mas de uma coisa têm certeza: Caul ressuscitou do mundo dos mortos. Após fugirem de um etéreo sedento por sangue, eles vão ao encontro da srta. Peregrine e dos amigos no Recanto do Demônio. O lugar tem sido assolado por pragas inimagináveis, desolações na forma de chuvas de cinzas, sangue e ossos, uma demonstração assustadora da força do exército maldito que Caul, mais perigoso do que nunca, vem reunindo para destruir de vez os peculiares.

O apocalipse se aproxima, e só os sete peculiares citados na profecia podem impedi-lo. O problema é que, além de Noor, não se sabe quem são os outros seis e muito menos onde encontrá-los. Agora, os peculiares e as ymbrynes precisam correr contra o tempo, decifrar pistas enigmáticas e garantir que a menina chegue em segurança a um lugar misterioso, onde se reunirá com os outros escolhidos.

Na conclusão épica e emocionante da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, o futuro está em risco, e Jacob e seus amigos precisarão se unir para atravessar uma das fendas temporais mais sombrias da história e enfrentar o poder avassalador de seu maior inimigo.

Arqueiro eu te amo!!! 
A Grande Ilusão de Harlan Coben em novo projeto gráfico!


Este é um dos livros de Coben que sempre indico a todos e agora ele chega às livrarias e lojas on-line com o novo projeto gráfico que a Editora Arqueiro está presenteando os fãs do autor!
Sinopse: Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes. Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas. 
Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente? 

Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.
O que acharam? Um livro de suspense muito bem escrito e que merece uma indicação por aqui!

Galera Record e sua habilidade lendária de me fazer sonhar com um livro antes de o ler!


Eu só tenho lido bons comentários sobre esse livro, e gostei de outra série da autora, afinal Jennifer Armentrout, já é nossa conhecida por aqui graças a série Lux. Leiam a sinopse da editora do novo lançamento que está em pré venda:

Sinopse: 
De sangue e cinzas é uma história de fantasia cativante, repleta de ação, sexy, viciante e inesperada, perfeita para os fãs de Sarah J. Maas. Esperado ansiosamente pelos leitores, o livro venceu o Goodreads Choice Awards na categoria Melhor Romance.
Uma donzela…
Escolhida desde o nascimento para inaugurar uma nova era, a vida de Poppy nunca foi verdadeiramente sua. A existência da Donzela é solitária. Nunca ser tocada. Nunca ser vista. Nunca sentir prazer. À espera de sua Ascensão, ela prefere estar entre os guardas,lutando contra o mal que levou sua família, do que se preparar para ser considerada digna pelos deuses. Mas a escolha nunca foi dela.
Um dever…
O futuro de todo o reino repousa sobre os ombros de Poppy, uma responsabilidade que ela nem tem certeza se quer para si mesma, afinal, uma Donzela também tem um coração, uma alma e vontades. Quando Hawke, um guardião encarregado de garantir sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever confundem-se com desejo e necessidade. Ele incita a raiva dela, faz com que Poppy questione tudo em que acredita e a provoca com o que é proibido.
Um reino...
Abandonado pelos deuses e temido pelos mortais, um reino caído está se erguendo mais uma vez, determinado a retomar o que é seu por meio da violência e da vingança. Conforme a sombra dos amaldiçoados se aproxima, os limites entre o proibido e o tolerável se tornam cada vez mais turvos. Poppy não só está prestes a se tornar indigna pelos deuses, como sua vida fica cada vez mais ameaçada à medida que os fios embebidos de sangue que mantêm seu mundo unido começam a se desfazer.

Parece muito interessante e aqui estou eu esperando por ele, logo entrego que a Denise, muito fã de Lux. Já garantiu sua edição em pré venda! Então logo teremos resenha dele por aqui, o que acham, devemos fazer LC como fizemos com Lux?

Plataforma 21 tem um Ás em seu catálogo!


Descrito como um suspense intenso e crítica social ao racismo, homofobia e mazelas da sociedade esse livro promete ser uma leitura densa e estimulante, já estou muito curiosa e espero conseguir ler ele em breve, leiam a sinopse da editora:
Sinopse: Quando Chiamaka e Devon, alunos da Academia Particular Niveus, são selecionados como parte da alta hierarquia escolar e passam a ser chefes de turma, parece um excelente começo de ano para os dois. Afinal, isso representa muito em seus currículos para entrar em boas universidades. Pouco tempo depois da importante nomeação, no entanto, alguém chamado “Ases” começa a enviar mensagens para todos os alunos da escola, revelando segredos dos dois jovens. São detalhes íntimos de suas vidas, ameaçando seus futuros planejados com tanto esforço. E o que parecia apenas uma brincadeira de mau gosto rapidamente transforma-se em um jogo perigoso e assustador. Com todas as cartas contra eles, Chiamaka e Devon serão capazes de parar Ases? Suspense intenso, Ás de espadas é uma contundente crítica social que escancara o racismo, a homofobia e o preconceito de classe ainda presentes na nossa sociedade, colocando Faridah Àbíké-Íyímídé entre as mais importantes vozes da atualidade.
Ele já está em pré venda, e com direitos a brindes!

Como podem ver temos várias novidades incríveis e tenho certeza que se eu fosse dar mais uma olhada pelas redes eu ainda iria achar dezenas, porque parece que todo lançamento de 2020 tá chegando nesses  Ãºltimos meses! É muita pré venda para pouca renda meus caros! Mais continuem que eu amo!!!

Quais News empolgaram mais vocês? Eu deixei passar batido algo? Me contem nos comentários e até o próximo mês!

☺️

7 comentários

  1. Vivian!
    Extasiada aqui: primeiro mais um adaptação do King, em seguida Sandman e ainda o retorno de CSI: VEGAS que amo de paixão. Só esses três já valeram as novidades do mês.
    E ainda os outros lançamentos e livros, sensacional.
    O mês promete.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa legal!! Confesso que me prendo mais aos livros, mas adoro ver outras coisas por aqui. Acho que o mais esperado pra mim é De sangue e cinzas, algumas amigas são loucas por esse livro e falam que eu preciso ler kkk pois então, amei que foi lançado aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, setembro voou, Viv!!!
    #Ansiosa pra outubro também! Estou em 2 maratonas temáticas de Halloween.
    Comoassim o melhor CSI vai voltar e eu não sabiaaaaaaa?!?! Socorrroooo! Já queroooo!
    Quantas novidades em séries e livros! Haja tempo e dinheiro pra dar conta de tudo

    ResponderExcluir
  4. A coluna que tem o poder de me deixar perdidinha de amores e vontades rs
    Quanto as adaptações, eu vibro e sei que acabo vendo tudo mesmo rs(o vício aqui é maior e não consigo viver um dia sem ver alguma coisa)
    Devo começar a adaptação de As Sombras de Outubro nessa semana(mas antes quero ver Missa da Meia Noite que está sendo muito elogiada)
    King, Mestre,King!!! Billy chegou e não ando lendo coisas boas não rs mas sei que vou ler, pois amo o cara!!!
    Coben é maravilhoso e torçamos para que o cartão nos defenda!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eita que eu amei as novidades, fiquei bem feliz em saber que CSI Miami está de volta e em grande estilo com o elenco original. E fui surpreendida em saber que a série Peculiares tem 6 livros!!! Estou aqui com o primeiro na estante, mas sem previsão de leitura e agora com essa novidade, não sei se rio ou se choro.

    ResponderExcluir
  6. Ola

    Estou bem empolgada para o filme da Gal, gosto muito dela.
    Só li o primeiro livro do Lar da Senhora... E confesso que não fiquei com vontade de ler outros


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Quantas novidades boas heim
    Gostei de saber que CSI está de volta .fiquei interessada nessa serie espanhola. Parece ser muito boa .
    Bjs

    ResponderExcluir