⚔️🧛‍♀️ - Leitura Coletiva: Laços do Espírito - Academia de Vampiros, 05 - Richelle Mead - ⚔️🧛‍♀️

11 de outubro de 2021

 


Olá praticantes de Livroterapia! Mal posso acreditar que já estamos chegando perto do fim dessa Leitura Coletiva, que para mim e Denise é uma releitura e para a Raquel é primeiro mergulho na história de Rose Hathaway. Neste post ela não está conosco pois não concluiu a leitura a tempo.... 

E como bem se lembram, Denise estava sendo relutante a gostar dos livros como eles merecem, e Raquel indo na mesma direção, o que eu com muita calma estou esperando mudar! 

Os livros de Academia de Vampiros, são escritos pela autora americana Richelle Mead, e minha edição é o box da Editora Agir, que são muito lindos, uma diagramação confortável e meus queridinhos.


Já temos  resenhas de todos os livros aqui, para lerem e conhecerem um pouco mais, basta clicar nas imagens abaixo:



E temos Leitura Coletiva dos primeiros quatro  livros, para lerem e se divertirem muito, basta clicar na imagem abaixo:



Sem mais enrolação, nossas opiniões do quinto livro: Laços do Espírito, cuja trama é muito intensa, com Rose mostrando que está amadurecendo e que a vida dela não é nem um pouco fácil!



Denise:

"...Alguém nos analisando de fora teria dito que estávamos em uma missão suicida. Talvez sim. Sinceramente, não importava. Os guardiões não abandonariam a última Dragomir. E eu não teria abandonado Lissa nem se houvesse um milhão de Dragomir."


Eu já tinha gostado bastante do anterior e agora afirmo que gostei mais deste, a estória está evoluindo muito bem e a cada livro, eu gosto mais, cada leitura nos traz uma Rose mais madura, também depois de tantas pancadas da vida, algo tinha que mudar mesmo! A parte mais menininha da Rose passou, ela está mudando, parece que agora as coisas vão melhorar pra ela né? 



Pois nada disso acontece e além de todos os perrengues que ela encontra pelo caminho, temos Dimitri que resolveu matá-la! Pois é, isso nunca termina!


"...Um dos dois morre esta noite. Lissa ou Dimitri."


Ainda estou implicando um pouco, mas Rose vem me reconquistando a cada livro, eu já tinha lido antes, anos atrás e me lembro bem que só passei a gostar bastante da história a partir do terceiro livro, bem, isto não mudou e neste estou quase completamente reconquistada!



Vivian:

Eu adoro quando uma luz no fim do túnel surge e a Denise começa a concordar comigo!!! 🤣🤣🤣 (Não concordei, jamais concordarei...nem sonha! kkkkkk)


Vamos lá né! Rose é uma protagonista fantástica, ao mesmo tempo em que erra muito ela pelo menos não insiste no mesmo erro, está sempre em busca do melhor para todos, protege seus amigos de forma feroz e inabalável e não fica esperando que alguém a salve! Ela é a heroína de sua história! E amadurece a cada livro o que para mim é adorável! E falo isso, porque sou a primeira a apontar vários erros horríveis dela, principalmente no campo amoroso e sentimental! Porque ela destrói alguns corações pelo caminho, tanto quando seu coração e vida também sofrem!


“- A eternidade será solitária sem você…”


Mas vamos focar em Laços do Espírito, desde o primeiro livro sabemos que existe esse elemento mágico e extremamente fascinante. Cada usuário do espírito utiliza seu poder de uma forma única, podem aprender uns com os outros seus usos, porém, para mim sempre ficou claro que cada um será capaz de algo que os torna únicos. Contudo, também sempre esperei o momento que esse elemento iria se mostrar ainda mais poderoso! E chegou!



Muita coisa acontece nesse livro, Rose falhou em matar o seu grande amor, agora do mal, e ele a quer morta! Se não bastasse isso, ela não consegue desistir de tentar salvar a tudo e a todos! Com momentos de pura adrenalina e muitos segredos desvendados, a leitura me prendeu totalmente (e sim, estou relendo hahah)


“- Digo as coisas que você tem muito medo de dizer.”


Eu simplesmente amo a nova dinâmica entre Lissa e Rose, e amo as participações de Abe Mazur 🖤, sério eu leria um livro dele com alegria!


Adrian está ao mesmo tempo mais divertido e quebrando meu coração também…


“… Sonhos , sonhos. Caminho por eles, vivo neles. Me iludo com eles. É de admirar que eu ainda enxergue a realidade…”


É um dos meus favoritos e com um final que simplesmente nos faz querer ler logo o último! 


O que foi exatamente o que fiz!


Espero que estejam gostando da LC e voltamos segunda que vem com o último livro, prepararem os corações porque o nome diz tudo: O Último Sacrifício!

Até lá! 😉

7 comentários

  1. O lance delas é discordar uma da outra, por mais que lá no fundo, eu pense que elas não gostam é de assumir que concordam em alguns pontos sim rs
    Mas o mais divertido é acompanhar essas opiniões.
    Pelo jeito foi um livro que eu tudo certo,mas que falhou na "matança" e pelo título do próximo livro, já dá um friozinho na espinha!!!
    Aguardemos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Amando acompanhar mais essa LC com vocês!
    Em certos momentos concordo com De sobre a personalidade de Rose e também concordo com Viv, sobre a evolução dela

    ResponderExcluir
  3. Denise ainda irá dizer que amou a série hehehe
    Até porque cada vez que lemos um livro, acabamos vendo algo com outros olhos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa Dimitri está querendo matar Rose ? Que tenso heim
    É o último livro promete grandes emoções a julgar pelo título.
    Embora não curta esse tipo de gênero estou gostando das leituras coletivas de vocês. Uma resenha completa a outra .Mesmo que na maioria das vezes vocês discordam uma da outra .

    ResponderExcluir
  5. Eu amo acompanhar as LCs de vocês, porque trazem opiniões sinceras, amam discordar e sempre falam tudo na lata! Já tá no finalzinho hein? O que eu mais gostei é porque sempre tive vontade de ler essa série quando era mais nova, então acompanhar isso aqui, com opiniões diversas, foi como realizar um sonho passado.
    Que bom que chegando no final a protagonista foi te conquistando, Denise KKKK demorou, mas chegou ne?! Mas a gente tende a gostar mais dos personagens depois que eles evoluem um pouco mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Olá! E não é que as coisas melhoraram (ufa), por um lado bate aquela animação em finalmente enxergar a luz no fim do túnel, pegar a pipoca e aproveitar, mas pelo outro, caramba, tinha que acontecer tão no final assim! Brincadeiras a parte, como sempre, é bem divertido acompanhar a LC e a opiniões de vocês.

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!
    Bom ver o amadurecimento d personagem e que ela vem evoluindo a cada livro.
    A ação e movimentação devem ser intensa nesse exemplar.
    E amo ver vocês duas na arenga...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir