Sem Pistas - Um Mistério de Riley Paige, 1 - Blake Pierce

16 de fevereiro de 2021

Título:
Sem Pistas - Um Mistério de Riley Paige, 1
Autor: Blake Pierce
Páginas: 246
Ano: 2016
Editora: Amazon
Gênero: Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Mulheres aparecem mortas nos arredores rurais de Virgínia , assassinadas de formas grotescas e, quando o FBI é chamado , eles ficam perplexos . Um assassino em série está à solta, seus atos são cada vez mais frequentes, e eles sabem que há apenas uma agente boa o suficiente para resolver este caso: a agente especial Riley Paige .

Riley encontra-se afastada do trabalho, recuperando-se de seu encontro com o último assassino em série. Frágil do jeito que está, o FBI se vê relutante em pedir ajuda à sua mente brilhante. No entanto, Riley, precisando lutar contra seus próprios demônios, entra no caso e sua investigação a leva à perturbadora subcultura de colecionadores de bonecas, a casas de famílias desfeitas e aos lugares mais sombrios da mente do assassino. À medida que Riley decifra os mistérios, ela percebe que está prestes a encontrar o assassino mais perverso que poderia ter imaginado. Em uma corrida frenética contra o tempo, Riley se vê pressionada ao limite; seu trabalho encontra-se em jogo; sua própria família, em perigo e sua frágil psique à beira de um colapso nervoso.

Mesmo assim, uma vez que Riley Paige assume um caso, ela não desiste. Ela fica obcecada pela investigação, levando-a para os cantos mais escuros de sua própria mente, a divisa entre caça e caçador se confundem. Após uma série de reviravoltas inesperadas, seus instintos a levam a um clímax chocante que nem mesmo ela poderia ter imaginado.

Um thriller psicológico sombrio e com suspense de tirar o fôlego, SEM PISTAS marca a estreia de uma fascinante nova série - e um novo personagem amado - que o deixará virando as páginas até tarde da noite.



Resenha:

Imediatamente após terminar o quarto livro da série que conta os primórdios da Rylei, comecei a ler a série principal e que droga, meio que me arrependi!

Bom, antes deixa eu falar que as resenhas da série anterior estão abaixo, é só clicar nas capas para lê-las:

Os Primórdios de Riley Paige


Agora deixa eu explicar o motivo do meu arrependimento...lembram que eu comentei que a série acima tinha 6 livros, mas que só haviam sido publicados 4 né? Pois é, os dois que faltam deixaram uma lacuna bem chata na minha leitura. Ou a gente lê os seis para depois pegar este aqui, ou lê direto este e deixa os Primórdios para depois. 

Lá na série anterior, conhecemos uma Riley inexperiente, ingênua e até meio inocente, que só fazia besteira, já que era afobada demais e era noiva do Ryan, que aliás eu nunca suportei.

Agora temos uma Riley com bastante experiência, que sabe o que faz, tem uma filha adolescente e um ex marido idiota ( O Ryan). Mas tudo está meio sem explicação! Ok, eu sei que esta série foi escrita primeiro e já começa com Riley tendo uma certa bagagem, mas sabendo que temos as histórias anteriores, fica impossível não querer conhecer todas!


Mas enfim, ela começar a narrativa toda traumatizada, já que num caso anterior, acabou sendo sequestrada e a coisa ficou bem feia para o lado dela. Ela está afastada para tratamento psicológico, mas ao saber de um assassinato que tem tudo para ser obra de um serial killer bem malvadão, o antigo parceiro e melhor amigo dela faz o possível para trazê-la para a investigação, e aí temos outra lacuna, seu parceiro não é o antigo mentor dela e o cara sequer é mencionado! Fiquei curiosa para saber o que foi feito dele! Vamos ver se descobrimos nos próximos livros né?

Apesar de a Riley ser ótima no que faz, mesmo toda traumatizada e cheia de problemas com um ex marido ignorante e uma filha adolescente que acha que é o centro do universo, ela segue a investigação e vai atrás dos seus instintos, mesmo "cutucando" quem não deve, e aí vai outro clichezinho deste tipo de livro que me irrita e tem na maioria deles, um chefe sem noção! por qualquer motivo fala em suspensão e até em demissão, já falei sobre isso em outras resenhas, do fato de os "chefes" se acharem tão superiores que acham que podem tratar seus investigadores feito criança. Me irrita e não é pouco!

Ainda assim, Riley mostra a que veio e mostra que não tem medo das consequências, desde que o assassino esteja preso e suas vítimas, salvas para sempre!

É um estilo que eu gosto de ler, tem assassinos, falsas pistas, mistério e suspense, nada de romance neste aqui! Porém, preciso reclamar dos erros novamente! Não sei se Amazon não revisa ou o que acontece que muitos livros são assim, cheio de erros de ortografia e concordância, nada que estrague ou sequer atrapalhe a leitura, mas é uma coisa que meio que me incomoda. Meio nada, incomoda muito, seria só uma revisão, por favor....

Mas é uma leitura muito boa e apesar dos erros, a escrita do autor é bem legal também, gostei bastante e pretendo ler o segundo (dos 15) logo em seguida!

12 comentários

  1. Eu estava lendo a resenha e me perguntando se não teria um chefe chato rs e tem! rs(ri alto)
    O tipo clichê que todos nós torcemos o nariz, mas não desgrudamos.
    E claro, não podia ser uma trilogia, não, de jeito nenhum! Tinha logo que ser 15 livros!!Sério??
    Ow coragem!
    Chato isso de ter esse "pulo" de livros, pois pelo que pude entender, dá até para imaginar o que houve,mas claro que não é a mesma coisa que ler o que houve.
    Como gosto muito de investigações e uma detetive com uma vida paralela, não me nego a ler em algum momento!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise
    Embora esse seja um dos meus gêneros preferidos .esse livro não despertou minha vontade de ler .a maneira como a autora constrói alguns personagens parece ser algo que vai me irritar .

    ResponderExcluir
  3. Você é a rainha das séries longas e....incompletas! Kkkkk cada k é um livro não publicado e pontas soltas.
    Brincadeiras à parte, a história tem potencial mas os pontos que você levantou me desmotivam a ler

    ResponderExcluir
  4. Aii eu ja gosto de livros que tenham romance, mesmo que nao seja o foco, que tenha um pouquinho ali... nao sei se esse livro me deixaria interessada constante na leitura.

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Uma pena não ter sido lançado os últimos dois livros.
    Acho que essa questão dos erros nada tem haver com a Amazon, afinal, é a editora ou o autor que se responsabiliza pela revisão. Me incomoda também quando tem muitos erros.
    Ainda bem que Riley voltou com tudo e mesmo com tudo que pasou, ainda conseguiu resolver mais um caso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Pra te falar a verdade, depois dessa sinopse muito boa, acabei esperando uma nota maior. Então já li a resenha meio com um pé atrás, tentando entender alguns aspectos negativos da obra.
    Sempre que começo um livro pesquiso muito sobre ele, inclusive sigo blogs justamente pra conhecer mais os livros, porque às vezes acontece justamente isso, alguns antes que trazem o passado e com certeza o leitor quer conhecer todos né?
    Que bom que deu vontade de conhecer os outros, vou aguardar as resenhas.

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Pelo visto você gosta de encarar essas séries de livros longas. 15? É muita coragem e determinação rsrs. Acho que é a primeira vez que ouço falar dessa série, gosto bastante do gêneros mas o nome do autor não me é familiar. Poxa, que pena não terem publicado todos os livros da primeira série, assim fica difícil mesmo acompanhar toda a vida da personagem. Eu detesto erros ortográficos e de concordancia nos livros, um ou outro até dá pra relevar, mas vários fica difícil. Também acho que não custa nada uma revisão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê
    Conheço as capas dessa outra série que você resenhou e devo dizer que são perturbadoras.
    De início achei que não gostou porque o livro é ruim, mas é complicado quando pegamos séries incompletas, aqui no Brasil isso acontece demais!

    E... colecionadores de bonecas? Meu Deus do céu hahahaha Passo é LONGE.

    Sobre os erros, acredito que seja da editora mesmo, mas eu já vi alguns erros de diagramação em e-books de grandes editoras. Uma pena..

    ResponderExcluir
  9. Oii Denise
    Eu tinha ficado com vontade de ler a outra série, a única coisa que me incomodava eram os erros, e gostei de saber que a leitura desse foi boa mesmo com os erros. O problema agora é que não lançaram 2 livros ainda, e imagino que sabendo que faltam livros a leitura desse deve ter incomodado mesmo, acho que eu também ia ficar assim por saber que "falta" alguma coisa no meio. Acho que eu iria esperar lançar os outros pra começar esse livro.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise

    Só lendo a sinopse eu fiquei com muita vontade de ler o livro, mas vendo depois que tem 6 livros antes dele, já fiquei com receio KKKKKKK
    Gosto muito de livros de investigação, mas não sei se gosto quando é uma série de livros, para mim, não combina muito com o gênero

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eita que não sei quem fala mais alto nessa a tristeza ou a revolta por não ter todos os livros e pegar esse baita hiato, enfim olhando pelo lado positivo, pelo menos nossa protagonista se livrou do traste ou nem tanto neh, afinal ele ainda está na área! Mas mesmo com esses problemas e a falta de revisão, ainda são livros que eu pretendo ler.

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    eu não conhecia essa série, mas gostei das capas.
    Parece que a Riley é uma protagonista cativante, e cheia de problemas, bem vida real, do tipo que acompanhamos o caso, o mistério, mais o desenrolar da protagonista e sua família, seus dramas, etc.
    Vai pra lista!
    bjs

    ResponderExcluir