A corda do Diabo - Os Primórdios de Riley Paige, 3 - Blake Pierce

8 de novembro de 2020

Título: 
A corda do Diabo - Os Primórdios de Riley Paige, 3
Autor: Blake Pierce
Páginas: 235
Ano: 2019
Editora: Blake Pierce
Gênero: Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Quando um assassino em série, suspeito de usar arame farpado, atrai e mata mulheres pelo país, o FBI é obrigado a quebrar o protocolo e a contar com uma brilhante recruta da academia de 22 anos – Riley Paige.
Riley Paige é aceita na extenuante academia do FBI e está determinada a finalmente passar despercebida e trabalhar com afinco entre seus colegas. Mas não é o que o destino lhe reserva já que é escolhida para ajudar o seus mentor a traçar um perfil e apanhar um assassino em série que tem aterrorizado o país. Que espécie de assassino diabólico, interroga-se Riley, utilizaria arame farpado para apanhar as vítimas?
E qual o seu próximo passo?
Não há tempo para Riley cometer erros neste jogo mortal de gato e rato, onde o seu próprio futuro está em risco, e  que o assassino à solta se pode revelar mais inteligente do que ela.


Resenha: E chegamos ao terceiro livro da série! Para ler os dois anteriores, basta clicar nas imagens abaixo:

                                         

Ah gente, preciso dizer que este livro me deixou mais feliz, em partes! Este está em português brasileiro mesmo! Muito melhor para ler! Ainda que tenha deixado muito a desejar na revisão, infelizmente!

Mas conto mais sobre isto depois, vamos falar da história!

Riley concluiu seu curso de verão em Washington, ajudou a prender o assassino palhaço e agora foi aceita para o curso em Quântico. Lá, seu mentor será Jake Crivaro, como no curso anterior. Ele vê em Riley um grande potencial, se ela aprender a obedecer ordens e entender que deve fazer as coisas em comum acordo com seus superiores, coisa que, pelo jeito, ela não consegue entender. 

Ela é tão irresponsável no que diz respeito às ordens que quase conseguiu ser expulsa do curso! Além de mexer em um vespeiro que, penso, vai trazer problemas mais pra frente!

Mas bom, vamos ao assassino né? Alguém está matando mulheres, enrolando-as em arame farpado e deixando que sangrem até a morte, o cara faz um casulo com arame farpado e depois pendura suas vítimas em um poste.

Ninguém sabe quem ou porque o cara faz isso. Riley e Jake vão tentar descobrir. Tudo bem que a garota ainda está fazendo o curso, mas Jake a recruta e o que ela pode fazer né? Vai ajudar seu mentor.

Jake é difícil, é um cara até bem estúpido e que não está disposto a passar a mão na cabeça da pupila e por isso vemos muitas vezes a insegurança dela, já que nunca sabe se está fazendo as coisas direito ou não. Mas segue seus instintos, o que, como eu disse a coloca em sérios problemas, mas também a faz se tornar uma ótima detetive pouco a pouco!


Mas, temos Ryan Page, o namorado da Riley que simplesmente não aceita nada que ela quer fazer. Ele ficou bravo por ela fazer o curso, quer que ela arrume um emprego "normal", cuide da casa e dos filhos que um dia terão. Acontece que este não é o sonho dela. Ela quer sim constituir família, mas também quer seguir a carreira que ela escolheu e parece que o cara não consegue entender isso. Eu não gosto dele. Já disse antes, acho-o mandão e meio bipolar, já que quando ela resolve um caso e aparece na TV ele fica todo orgulhoso. Definitivamente, ele não é para ela!

Então, de novo, adorei a história, a narrativa é ótima, simples, direta e fluída, acho uma enorme "sacanagem" a revisão do ebook ser tão ruim. Dá para imaginar quanta gente vai deixar de ler por se irritar com os erros? Eu seria uma que desistiria, mas resolvi que vou prestigiar todos os livros que eu puder pois vale a pena! Gostei muito e já estou indo para o quarto livro!

10 comentários

  1. Enfim, um em português daqui mesmo rs
    Pude acompanhar as resenhas dos dois primeiros e como são de um gênero que eu amo de paixão, é ruim ler que há tantos erros.
    Muitos leitores desistem realmente do ler obras assim e é super compreensível né?
    Eu leria sem problemas, por conta do enredo rs
    Tomara que revisem e tragam trabalhos dignos do conteúdo de cada livro!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Achei que a questão da falta de revisão poderia ter acontecido apenas no livro 2, mas me enganei.... chega a ser triste isso.
    Triste também é o comportamento de Ryan.
    Vou aguardar as próximas resenhas

    ResponderExcluir
  3. Gente, mas ainda nem li essa historia e ja tenho um grande ranço por esse Ryan Page. Essa serie é meio gigante? parece ser bem focado no "policial" né, ein investigar etc.

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Aff, esse mala do Ryan ainda não rodou, não? Imagino a raiva que você deve estar passando, tanto por conta desse personagem quanto pela revisão precária que a obra apresenta (mas yay, pelo menos esse foi menos difícil de entender, né não?).
    HAHAHAHAH Eu estou rindo porque Blake Pierce é dessas que vai construir uma série inteira com assassinos peculiares, e dessa vez o conceito é arame. Não podemos reclamar de criatividade kkkkkkkkkk.
    Essa protagonista com certeza vai passar por muitas situações que exigirão pulso firme, mas sabemos que ela é capaz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Foi bem legal acompanhar essas resenhas aqui. Fico um pouco com pé atrás, acho que a leitura deixa de ser completa quando tem problemas de revisão, sabe? Toda a hora a gente se preocupa em corrigir, nem se concentra direito. Já deixei muito livro por isso. A história continua sendo legal, esse tema me agrada, mas tem esse probleminha.

    ResponderExcluir
  6. ola é Denise parece que alguns personagens continuam irritantes nessa serie ,tanto Riley que continua fazendo besteira tanto o Ryan que deveria deixar a namorada seguir sua profissão .e ainda tem os erros na traduçao . que coisa isso hein de enrolar as vitimas em arames farpados e coloca-las num poste .quando a gente pensa que já vou de tudo desses autoras vem mais essa .

    ResponderExcluir
  7. Não entendo a mania de autores colocarem todos os melhores detetives com problemas de seguir ordens ou protocolos
    Deve ser tipo fetiche! Hahahah

    Ai já vi que vou passar raiva com o romance desses livros! E pior! Ela vai se casar ainda com esse mal

    🆘 kkkk


    Pelo menos esse está em português brasileiro!!!!

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Quando o livro é no português do Brasil, tem muito erro, nossa!
    Acredito que mesmo sendo um tantinho sem noção, ela está aprendendo.
    E tomara que ela deixe esse namorado, pelo amor de Deus... Que cara é ese?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Fátima Menezes13/11/2020 12:08

    Poxa, muito chato livros com erros de português. Na minha opinião, reduz bastante a qualidade. Espero que isso seja melhorado, porque o enredo é interessante.

    ResponderExcluir
  10. Tenho gostado das resenhas dessa série e da personagem bem decidida. So estou achando esse namorado dela um saco e chato, mas vamos ver o que vai dar. Mesmo com os erros de português quero iniciar a leitura.

    ResponderExcluir