💝📱 Leitura Coletiva: Prometida - Série Perdida, Livro 4 - Carina Rissi 📱💝

9 de novembro de 2020

Para ler todos os posts da nossa Leitura Coletiva de Perdida, clica na imagem abaixo:



Vivian:
Meu deus! Finalmente um livro tolerável nessa série!!! Eu já estava sem esperança de gostar de algum livro da Rissi. 

Mas Elisa e Lucas tiveram o melhor desenvolvimento de trama até agora.

Apesar de terem um drama desnecessário na vida romântica baseado na pura decisão de não falarem a verdade um para o outro (clichê BEM COMUM que me irrita sempre  nos livros), o fato de além de ter um romance ter outras tramas secundárias foi ótimo. A narrativa ligada à família de Valentina  (que me deixou curiosa para o próximo livro) foi interessante, e eu fiquei contente em ter descoberto o mistério!

Elisa em seu livro buscou mais do que apenas um romance e sim encontrar seu lugar no mundo, e quem não passa por isso?


"Não é preciso ser um herói ou heroína e salvar o mundo todo. Basta mudar o mundo de alguém."

 

Bom, não é uma pérola do mundo da literatura brasileira, mas foi o melhor de todos até agora. Pronto Denise! Aí está um livro que não detestei profundamente... 

Vamos ver o próximo e encerrar essa leitura 😂😂😂😂


Elizete: Vou confessar que protelei para ler esse livro, não sei até hoje o motivo, talvez um medinho de me decepcionar, de não gostar, mas enfim, consegui e a decepção não veio (amém). 

Claro que ocorreram, sim, alguns momentos nos quais eu fiquei bem irritada (e decepcionada) com o senhor Guimarães, para mim, o livro provou mais uma vez que o Ian é único (risos). 

Voltando ao Lucas algumas de suas atitudes me decepcionaram bastante e mesmo sabendo que ele não estava de todo errado, não consegui simpatizar muito com ele de INÍCIO, e olha que temos uma coisinha em comum (e não é o amor pela medicina), mas como (quase) todo personagem masculino de romance de época no final estamos lá suspirando por eles #vaientender. 

Acho que nesse livro tivemos um romance de época mais raiz, com aquele mocinho que a gente ama odiar e uma mocinha a frente do seu tempo que abre mão dos seus sonhos pelos outros, falando (escrevendo) dela, a Elisa ganhou ainda mais minha admiração, afinal estamos falando de uma Clarke né! Adorei a coragem que ela teve de abrir mão da sua felicidade pela família, sem falar na oportunidade de rever nossos personagens queridinhos, além, é claro, de novos personagens que já nos dão dicas dos próximos enredos. 

Sigo amando, indicando e panfletando essa série tão maravilhosa, só achei que o final acabou ficando um pouco corrido, acredito que umas páginas a mais cairiam muito bem, poxa sofri tanto com esses dois e a demora em finalmente se acertarem, que eu bem que MERECIA um pouco mais deles juntos e felizes.


Denise: E eu sou a última novamente...hahaha...(leiam a minha risada com voz de bruxa, por favor)...

Ah, a melhor parte das leituras é discordar da Vivian! Sempre! Que bom que eu discordo mesmo, e não estou apenas implicando porque olha, a Elizete teceu todos os elogios por mim. Eu adorei todos os livros até agora e não vejo porque tanta implicância da Vivian com os pobres personagens.

Tudo bem que o Lucas foi bem errado e a Elisa bem exagerada em esconder os motivos de manter tantos segredos dele, seria tão mais fácil se conversassem....

Mas enfim, se tivessem conversado e esclarecido tudo não teríamos a trama né?

Gostei da primeira vez que li e gostei mais ainda na segunda vez! Estou louca pelo próximo!


Obs: As imagens não são do blog, elas foram retiradas da internet, mas nas imagens vocês encontram os créditos de quem as fez! Estão lindas! Parabéns aos autores!


15 comentários

  1. Eu acho que vocês tão elogiando de forma exagerada hahahah

    Só eu sei o que passei lendo! E não é implicância não é constatação de fatos

    Podia ter mil tramas sem ser a mentira de sempre
    Kkkk

    Porém, melhor que os outros esse livro!!!!

    😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Vivian sendo Vivian e eu?? Amo muito tudo isso rs
    Adorando acompanhar as opiniões super sinceras de vocês e dou risada demais das divergências de vocês em relação a todos os livros até o momento!
    As imagens estão um escândalo de lindas só pra variar mesmo e é ótimo esse aviso sobre a autoria.
    Ainda quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Curiosa que sou, vim correndo ler a resenha em busca de spoilers, pois já quis ler a série, hoje em dia só quero saber o que aconteceu mesmo haha. Concordo com a Vivian, não gosto nada desse drama que seria resolvido com uma simples conversa e não esconder algo da outra pessoa. Queria saber qual o tal mistério.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Ai que saudade que eu estava de ler as LC de vocês! A cada uma dessa série fico com mais vontade de lê-la, por isso preciso me formar logo e arrumar um emprego pra poder comprar todos os livros que eu quero. Quando os dois são cabeça dura (Elisa e Lucas, no caso) a história sempre rende muito, mas a espera pra eles ficarem juntos mata mesmo a gente. Adooooro quando a Vivian expõe suas críticas e a Denise tenta convencê-la a gostar mais do livro cobrindo a história d elogios rsrs, isso que é bacana na LC de vocês, esse companheirismo e respeito à opinião dos amigos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou do lado da Denise! kkk brinks
    Mas me diverti com a resenha da Elizete, Ian sim, é unico!
    Gosto muito da escrita da Carina, me envolve bastante!
    As imagens sao muito bonitinhas.

    ResponderExcluir
  6. Vivian, até agora eu poderia até afirmar que quem escreveu suas resenhas foi eu KKKKKKKK TUDO que eu penso sobre essa série está aí nas linhas. A prova dos 9 vai ser no livro seguinte que foi o que eu mais gostei, estou até ansiosa pela sua resenha. Já vi que as meninas caíram de amor por essa série, mas eu juro que queria entender de onde o povo tira tudo isso. E olha que eu tava tão animada, porque eu AMO os livros da Carina, acho divertidos, leves, românticos na medida certa, mas esses romances de época mão funcionaram pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Amei Perdida. Já Destinado foi aquém do que esperava.
    Prometida foi um martírio para mim. Tanto que desisti da série.....

    ResponderExcluir
  8. Vivian, estou aahndo que gosta dos mocinhos mais intransigentes...kkkk Mas pelo menos esse livro você não se irrtou tanto...
    Elizete e Denise, acham que estão de complô contra a Vivian..kkkk, mas acredito que o livro deve ser uma delicinha de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Denise!
    Elisa aparentemente é dona e proprietária dessa série, pois de todas as protagonistas parece ser a que teve a construção mais estruturada, sem contar que parece ser aquele tipo de personagem feminina que nos conquista pelas decisões sensatas (não vemos com muita frequência hahahahahah).
    Como foi citado, às vezes é necessário adicionar dramas previsíveis para movimentar um pouco as coisas, afinal tem que ter história para contar.
    Adorei que a Vivian continua ranzinza com a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ola
    E a Denise malandra como é ,fica por ultimo so para cutucar a Vivian Amo tudo isso .acho legal essa interaçáo de voces .ainda bem que dessa vez nao foi tâo agoniante para a Vivian ler o livro
    Quem sabe no proximo livro ela se náo caia de amores por essa serie ?afinal tudo pode acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar a próxima segunda para descobrir isso!

      Excluir
  11. Fátima Menezes13/11/2020 11:36

    kkk, gostei da resenha. Fiquei até com vontade de participar de uma leitura coletiva. Que pena que você não curtiu tanto a obra. .-.

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que Denise falou positivamente sobre a série, pois estava preocupada com os comentários da Vivian e Elizete. kkkkk Estou lendo o segundo livro e ainda estou adorando. Espero continuar assim.

    ResponderExcluir