A espera - Os primórdios de Riley Paige, 2 - Blake Pierce

4 de novembro de 2020

Título: 
A espera - Os primórdios de Riley Paige,  2
Autor: Blake Pierce
Páginas: 276
Ano: 2019
Editora: Blake Pierce
Gênero: Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: A ESPERA (Os Primórdios de Riley Paige – Livro Dois) é o livro 2 de uma nova série de thrillers psicológicos escrito pelo autor de sucesso Blake Pierce, cujo best-seller gratuito Sem Pistas (Livro 1) recebeu mais de 1,000 opiniões com cinco estrelas. A brilhante estagiária do FBI, Riley Paige de 22 anos luta para decifrar enigmas de um assassino em série sádico apelidado pelos meios de comunicação social como o “assassino palhaço” – mas descobre que tudo se torna muito pessoal quando ela própria se torna o alvo e tem de lutar pela vida. 

Este é o segundo livro da série, para ler a resenha do livro anterior, clica na imagem abaixo:

                                                            

Resenha: Se você leu a resenha do primeiro livro, já sabe do meu "drama" aqui! Livro em português de Portugal com excesso de erros. Erros de concordância, erros de ortografia...enfim, não vou repetir tudo o que já disse na resenha anterior, mas ainda afirmo que, mesmo com tudo isso, a leitura ainda vale a pena!

Principalmente se você considerar que o ebook está só 5,00 na Amazon e eu sempre gosto de afirmar, comprem, sobretudo se está com o valor tão acessível!

Mas então, vamos ao livro...Riley ainda se chama Riley Sweeney, nada de Paige, mas seu relacionamento com Ryan Paige está evoluindo. Não que eu aprove ou goste do cara, mas pelos títulos dos livros, o relacionamento deles vai acontecer, é inevitável!


Mas deixa eu explicar: A história se passa 20 anos antes da história original, numa época lá atrás, mais precisamente nas vésperas do ano 2000. Riley então com 22 anos acabou de se formar em Psicologia e Ryan, em Direito.  Foram juntos para washington, onde eles estão tentando viver juntos e conciliar suas carreiras. Ryan está trabalhando num escritório de advocacia e Riley, fazendo o curso de verão no FBI.

Acontece que o cara é meio mandão e bem egoísta. Ele não concorda com as escolhas da Riley e meio que pensa só nele. Muitas vezes ela se vê obrigada a esconder do cara tudo o que faz em seu curso. O simples fato de ela contar pra ele que viu um cadáver já o deixou "escandalizado".

E nem adianta vir com papo de que era assim a vinte anos atrás por que eu está lá... tinha casado a seis anos nessa época e o meu marido nunca foi mandão. É ele! Ryan é difícil de lidar! Ainda assim, ela está disposta a investir no relacionamento.

No curso, que deve durar algo em torno de dez semanas, ela conhece alguns colegas, mas meio que não se encaixa, já que ela é a única que já tem alguma experiência em campo, lá no assassinato das amigas e trabalhou com uma lenda viva no FBI, o detetive Crivaro!

Crivaro está à caça de um assassino que sequestra suas vítimas, as veste com roupas de palhaço e as maquia assim, como palhaças. Já que ele seria o instrutor da garota no curso,  a recruta para ajudá-lo.

Ela tem bons instintos, ótimos aliás, mas não segue regras, não consegue obedecer ordens e faz besteira em cima de besteira, pelo que vemos, o caminho que ela terá que percorrer até ser a detetive que imagino que seja na próxima série, vai ser longo e pedregoso!

Mas eles capturam o assassino, ela se forma no curso de verão e agora vai ter que ir para Quântico fazer um curso de 18 semanas para ver se, enfim, entra para o FBI, tudo isso enquanto tenta convencer o seu agora noivo Ryan a "deixar" que ela siga a carreira que escolheu!

Apesar dos erros, eu gostei da história, estou gostando de conhecer a trajetória que Riley está percorrendo e já vou para o terceiro livro!

11 comentários

  1. Mais uma da vantagens de quem lê no kindle, o preço acessível demais da conta!!! Aí tipo, se perder? Perde pouco rs
    Fiquei meio apreensiva em relação aos erros do primeiro volume, mas acho que não atrapalhou e tanto a leitura, já que cá estamos no segundo né?
    E pelo que pude perceber, o ritmo continua o mesmo e eu particularmente, gosto muito disso de não seguir regras e ir meio na base do instinto rs
    Se puder, com certeza, quero muito ler ambos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Adorooo quando a própria pessoa se torna vítima, acho que fica tão mais pessoal, mais angustiante, sentimos até o medo que a própria personagens está sentindo.
    Fico com um pé atrás com os erros, confesso que isso me deixa sem vontade de ler. Mas que bom que deu certo pra você, o preço tá incrível né?
    Apesar de tudo, acho que acompanhar um personagem ao longo de muitos livro é muito legal, a gente acaba vendo o crescimento das pessoas. Tomara que isso aconteça nessa série.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia esse livro nem consequentemente o autor, mas parece bem mais um romance policial, né. Fui pesquisar e vi que ele tem muuuuitos livros no kindle, mas esse autor é meio elena ferrante, pq n vi muita coisa sobre. Esse livro deve agradar bastante os fas da Agatha!

    ResponderExcluir
  4. oi
    não tenho Kindle então eu fico aqui acompanhando essa serie atraves de suas resenhas ,vendo todo o caminho que essa personagem está seguindo .será que ela vai continuar assim fazendo tantas besteiras ou vai amadurecer . aguardemos

    ResponderExcluir
  5. Oi De
    Já detesto espesse noivo, meu Deus prevejo que eu sofra lendo com os erros da escrita, com os erros de Paige e
    Tudo o mais
    Mas sigo querendo ler
    Eu tô curiosa como veremos ela se tornar detetive e de sucesso 🖤

    😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    O que mais chama atenção nesse segundo volume é o assassino que gosta do conceito de palhaços, circos, e etc, achei bem criativo!
    Agora esses protagonistas...não tem como defender, né? Ryan é um boy lixo (cumpre com todas as categorias hahahahah) e ver a Riley passando pano pra ele é de nos deixar com um gosto amargo na boca.
    Mas acredito que a autora sabe o que está fazendo, afinal quer nos mostrar como a protagonista era uma personagem problemática no passado e os passos que a fizeram ser a super detetive bad-ass da outra série.
    Seguimos acompanhando!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de gostar do gênero, a sinopse não me atraiu, fui ler a resenha do livro 1 e não fiquei nem um pouco empolgada.
    Com ranço de Rian

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    A trjetória de vida da Riley parece boa de ser seguida e aos poucos podemos ir conhecendo-a mais a fundo e tudo que aconteceu com ela.
    Realmente o ebook está bem baratinho, vale a pena adquirir.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá! As ressalvas do primeiro livro já estão superadas, afinal fiquei bem curiosa com essa série e não serão problemas técnicos que irão me parar (risos). O que eu mais gostei na história é justamente essa oportunidade em conhecer mais da protagonista ainda jovem, quando sem dúvida era mais inconsequente, mas é engraçado ver que apesar da força e esperteza em ser uma futura detetive do sucesso na vida pessoal não podemos afirmar o mesmo hein.

    ResponderExcluir
  10. Fátima Menezes13/11/2020 12:46

    Continuo acompanhando as resenhas dessa série porque achei a premissa interessante. Nunca mais li um livro desse gênero.

    ResponderExcluir
  11. Parece um livro muitíssimo interessante, não conhecia, mas ja gostei. Realmente os erros de ortografia da para passar devido a todo o enredo do livro. E preço esta bem legal, não curto muito ebook, mas pelo preço e pela história vou querer com certeza.

    ResponderExcluir