Autor: Nora Roberts
Páginas: 432
Ano: 2021
Editora: Arqueiro
Gênero: Distopia, Fantasia, Ficção, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 









Sinopse: A batalha final começouDepois que a Catástrofe destruiu a civilização como conhecíamos, a magia se tornou comum. Fallon Swift passou sua juventude aprendendo a usar seu poder. Mas ela não pode viver em paz enquanto não libertar aqueles que são perseguidos pelo governo ou pelos fanáticos.Os que são mágicos como ela continuam sendo caçados, trancados em laboratórios e torturados por anos a fio. Fallon está determinada a resgatar todos, até mesmo aqueles que foram cúmplices desse mal por medo ou fraqueza.Além do poder da magia, ela conta com a força do amor de sua família e de Duncan, seu companheiro, com quem tem um vínculo ancestral.Enquanto enfrenta um velho inimigo, Fallon elabora o plano definitivo para salvar o mundo: formar um exército para restaurar o escudo místico que já protegeu a todos.Em A ascensão da magia, Nora Roberts conclui sua trilogia distópica, criando um fim que ficará marcado na mente dos leitores..
Resenha:
“- Depois do silêncio vem a fúria, e, com a fúria, o fim. O fim da escuridão, o fim da luz. Não se pode prever para que lado a balança vai pender...”
A Ascensão da Magia, é o terceiro livro das Crônicas da Escolhida, trilogia distópica da autora Nora Roberts com lançamento para março pela editora Arqueiro, para aqueles que compraram em pré venda o livro digital, ele foi disponibilizado agora e nós aqui do Livroterapia mergulhamos na leitura da conclusão épica da jornada da Escolhida! Eu estava ansiosa por esse livro, querendo saber quem iria sobreviver ao final e tudo que seria necessário para o triunfo da Escolhida. E assim que pude, comecei a ler o ebook!
Por se tratar de uma resenha de uma série e sua conclusão, a resenha a seguir estará totalmente livre de spoilers.
Mas já temos resenhas e especiais da Leitura Coletiva dos dois primeiros livros da trilogia, para conhecer um pouco mais sobre nossa experiência basta clicar nas imagens abaixo:
Nossa Leitura Coletiva:
“Solas don Saol ... Luz para a vida.”
Eu não irei falar da trama desse livro em si para que possam ler e se surpreender com o final da jornada de Fallon.
Mas brevemente para contextualizar a resenha, As Crônicas da Escolhida, é uma trilogia distópica que narra o fim do mundo que conhecemos. Em um começo de ano, o escudo que protegia a terra contra as trevas foi partido em um ponto, de lá uma força sombria se esgueirou para o mundo trazendo consigo uma doença que dizimou 90% da população mundial. (Sim, mera coincidência estarmos no meio de uma pandemia)
Junto com o poder das trevas a natureza revidou e também fez despertar poderes da luz para contrabalancear a guerra. Então, muitos humanos se viram possuindo magia, e até mesmo descobrindo possuírem sangue de criaturas mágicas.
Como tudo não pode ser perfeito, há magia tanto na mãos de pessoas boas como nas de pessoas más, e assim começa a jornada de um grupo que tenta sobreviver em um mundo mergulhado no caos.
E para recuperar os escudos mágicos que protegem o mundo, uma profecia informa que uma criança será a escolhida para guiar o exército da luz na batalha contra o mal.
E após dois livros, Fallon, a Escolhida está pronta para começar a luta.
Agora vou falar um pouco da minha experiência lendo ele. Confesso que eu esperava mais das forças do mal, informações e etc. Mas a narrativa tem foco praticamente exclusivo em Fallon e seus aliados mais próximos.
Então, só sabemos o que Fallon sabe e durante toda a trama eu fiquei esperando para ver o que a equipe do mal ia fazer!
Temos um livro com bastante em ação, lutas pequenas ou batalhas importantes todas têm seu papel importante neste livro. É uma guerra afinal e para ganhar uma guerra as pessoas precisam estar dispostas a se sacrificarem por uma causa.
Mas, como o livro é da Nora, e ela sempre arranja um tempinho, temos também espaço para o romance, amizade, lealdade, ou seja, temos tramas que nos lembram o motivo de irmos à guerra contra o mal! Proteger o que amamos!
Os personagens principais são interessantes, possuem uma mescla de sabedoria pelo treinamento árduo que passaram, porém, em muitos momentos deixam transparecer toda a insegurança e inocência típica da idade. O que os tornam fáceis de gostar e defender.
“- Eu sei. Mas não existe nenhuma lei que me impeça de ficar puto. Eu sei que não podemos salvar todo mundo. Aprendi isso bem no início.Mas aquilo o destruía, sempre.”
Para os fãs da trilogia Nora entrega uma conclusão satisfatória da trama, os ciclos são fechados. O início possui um ritmo constante, mas lento, com muito foco nos preparativos para batalhas e etc... O que, ao meu ver pode não ter sido tão empolgante, mas deixou claro a intenção da autora de nos mostrar quanto o peso das decisões caem sobre Fallon e seus comandantes, para apreciarmos melhor seus sacrifícios.
“- Guerra é perda. [...] Não combater essa guerra significa perder tudo...”
E sim, é uma guerra e tem sacrifícios!
Uma leitura que indico para todos que gostam de distopia, fantasia, magia (com forte influência celta) e história sobre lutar pelo que é certo e justo. E para aqueles que adoram um romance leve mesmo no meio de uma guerra!
Até a próxima !
Nenhum comentário
Postar um comentário