☠ Leitura Coletiva: De Sangue e Ossos - Nora Roberts 💔

3 de fevereiro de 2020






Márcia: Assim como no primeiro estou de queixo caído com esse livro! Sério gente, não teve um capítulo ruim, tudo fazia sentido e o final, meu deus, foi de arrepiar!

A Denise sempre falou bem da Nora Roberts, vivia dizendo que tinha isso e aquilo dela, e eu nunca na minha vida imaginei que acharia ela essa coca-cola toda (😅). Mas ela é isso e muito mais. Eu acabei de adiciona-la ao hall de melhores autores de fantasia distópica da vida.

Em Ano Um (leia nossa opinião na LC aqui) nos deparamos com os efeitos devastadores da Catástrofe no mundo. Ficamos arrasados com os eventos que vieram depois, mais destruição e morte. Conhecemos os sobreviventes,  e passamos a acompanhar cada um com sua perseverança e força para reconstruir um mundo melhor,  um lugar melhor para se viver. Vimos também que muitos desenvolveram habilidades... e outros apenas eram bons de coração.

Em De Sangue e Ossos continuamos a ver como essas pessoas se desenvolveram, suas famílias,  seus filhos... E minha gente como foi incrível acompanhar o desabrochar de pelo menos três desses filhos. A Escolhida, a filha de bruxos incríveis, com poderes mágicos inimagináveis se mostra determinada a ficar mais forte para poder defender aqueles que ainda sofrem com a Escuridão. Os gêmeos que nasceram durante uma tormenta... Três pessoas interligadas pelo sangue, que mostraram muita coragem nesse livro.

"Havia murmúrios na luz e rumores na escuridão, que chegaram aos ouvidos dos humanos - sobre uma guerreira que estava por vir. Filha dos Tuatha de Danann, ela só seria revelada ao assumir sua espada e seu escudo. Então ela, A Escolhida, levaria a luz para combater a escuridão. "

Fallon, a Escolhida é um gênio. Mas uma pessoa que teve que crescer precocemente para cumprir seu destino de salvadora. Tive muita pena dela por isso, mas ela logo me fez apenas admira-la. Ser a líder dos "incomuns" para mim foi visto como um fardo, mas para ela foi visto como a oportunidade de destruir as forças sombrias. Há uma batalha no final, um segredo revelado que te deixa sem respirar e se perguntando: como assim eu não previ isso?
Já estou sofrendo por ter que esperar 6 meses pelo próximo livro.  Mas sei que valerá a pena.


Vivian: Preciso enaltecer a qualidade da escrita da Nora antes de tudo. Uma autora como ela tem que ser enaltecida meus caros! Ela é uma máquina de escrever Criativa e adorável.

De sangue e Ossos é o segundo livro da trilogia e como tal tem a missão de aprofundar a trama já delineada no primeiro livro e preparar o palco para o encerramento. Só que aqui Nora vai muito além. Já que é somente aqui que a real protagonista da história surge. Fallon, a escolhida está em sua jornada de amadurecimento. A conhecemos criança e vemos o fardo da missão de sua vida.

Um livro que enquanto nos mostra algo novo vai dando ainda de brinde as respostas sobre o que houve com cada personagem do primeiro livro. Enquanto isso ainda joga um holofote naqueles personagens novos que serão cruciais.

👏👏👏👏
Nora Rainha!

Eu adorei esse livro, Fallon não é uma protagonista fraca e a trama não enrola muito. Ela é o que precisa ser. Um livro de ligação mas muito interessante.

Adorei os personagens novos, sofri com as mortes e traições!

Vibrei com as soluções encontradas pelo time do bem!!

E tem até romance! ❤

Ahhh... o que mais posso dizer?
Um livro que só te deixa ansiosa para ler o final da história!

"Eu me tornei a morte da morte, salvadora dos mundos."

Ps: O ritmo lento e educacional do início do livro pode enganar, porque quando começa a ação ela é bem direta! Adorei!


Denise: Ah, vou ter que dar o braço a torcer, morder minha língua, calar a boca! Enfim, vocês entenderam né?

Quando soube que Nora Roberts tinha intenção de lançar uma distopia, torci o nariz! Bem torcidinho!

Ainda assim, sabia que iria ler porque eu adoro a escrita dela. E não custa ter esperanças né?

Então, a autora nos entrega uma distopia contemporânea, recheada de magia! Gente!!!!

E um livro daqueles que estavam fazendo falta ultimamente, com uma mocinha forte e determinada. Que não perde tempo de mimimi ou então naquela eterna enrolação das mocinhas que temos lido chorando eternamente e se perguntando o livro todo: "Porque eu?"

Enfim, se eu gostei? Ah caramba, demais! Estou louca pelo próximo que, felizmente, a Arqueiro já avisou que sairá ainda esse ano!

E mesmo sendo uma distopia, recheada de ação, Fallon ainda terá um romance no próximo livro, será???

Mais uma Leitura Coletiva concluída com sucesso!

5 comentários

  1. Márcia!
    Para mim ela é uma das melhores autoras. E bom ver que ela trouxe tema fantasia, adoro bruxos, poderes mágicos e por aí vai...

    Vivian!
    Não li ainda essa trilogia e já ando bem curiosa, ainda mais sabendo que a protagonista tem grande desenvolvimento nesse livro, e, ainda traz novos personagens novos.

    Denise!
    Legal ver ela trazer uma distopia, não é? Acho fantástico que ela sempre traz um tema e no final tudo acaba em romance.

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Nora está sendo elogiada demais com estes seus livros. Ano Um já tinha dado o que falar e mesmo que eu ainda não o tenha lido(não vejo a hora de mudar isso), este segundo livro foi pelo mesmo caminho e está sendo resenhado positivamente demais!
    E pelas opiniões de vocês, estão amando muito tudo isso.
    Espero de coração, ler os dois livros!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! Em se tratando de Nora, não tinha dúvidas de que a história viria para marcar. Estou super empolga com essa trilogia, e pelo visto, acho que foi até melhor não ter começado ainda, não sei como minha ansiedade ficaria tendo que aguardar 6 meses (risos).

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já li varias resenha em relação ao primeiro livro e estou bastante ansiosa para ler e conhecer o mundo que a autora criou. Esse segundo me pareceu interessante e com certeza será incrível. Espero conseguir ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas
    Aii que opiniões maravilhosas!
    Se eu já tava ansiosa para ler essa trilogia, agora então, nem se fala!
    A Nora tem uma escrita muito boa mesmo, também gosto.
    E distopias são maravilhosas, essa parece ser de tirar o fôlego!
    Logo, logo começo!
    Bjs

    ResponderExcluir