Ameaça Na Estrada - Os Primórdios de Riley Paige, 4 - Blake Pierce

13 de novembro de 2020

Título:
Ameaça Na Estrada - Os Primórdios de Riley Paige, 4
Autor: Blake Pierce
Páginas: 223
Ano: 2019
Editora: Blake Pierce
Gênero: Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:  Um assassino em série, suspeito de estar usando um trailer, atrai e mata mulheres pelo país, e o FBI entrega o caso a sua mais jovem e mais brilhante agente: Riley Paige, de 22 anos.
Riley consegue se formar na academia do FBI, determinada a se tornar uma agente. Mas quando é colocada em seu primeiro caso oficial com seu novo parceiro, Jake, ela se pergunta se é a pessoa certa para a tarefa.
Riley e Jake, imersos na cultura dos trailers e indo a fundo na mente do assassino, logo percebem que nada é o que parece. Há um psicopata à solta, desafiando-os a todo momento, e disposto a não parar até que tenha matado todas as vítimas possíveis.
Com seu próprio futuro em jogo, Riley não tem escolha, senão descobrir: sua mente brilhante pode parar esse assassino?
Uma história de ação e suspense de agitar o coração, AMEAÇA NA ESTRADA é o quarto livro de uma nova série fascinante, que vai fazer você ler páginas e páginas noite a dentro. A série leva os leitores a 20 anos antes, quando a carreira de Riley começou e é o complemento perfeito para a série SEM PISTAS (Um Mistério de Riley Paige), que tem quatorze livros e ainda não terminou.



Resenha: 

Este é o quarto volume de uma série de seis livros, que antecedem a série Um Mistério de Riley Paige, para ler as resenhas já publicadas aqui no blog, basta clicar nas imagens abaixo:


Então gente, chegamos ao quarto livro e, na minha opinião, este foi o mais fraco até agora em se tratando de perseguição e busca por assassinos!

Tem um cara que sequestra as mulheres e depois as descarta, mortas e toda cortadas e ninguém sabe quem é ou como começar a procurá-lo.

Então entram Riley, recém formada e integrada no FBI e Jake, seu mentor, que mexeu os pauzinhos e conseguiu que ela fosse trabalhar na UAC (Unidade de Análise Comportamental), em Quântico, mesmo que esta não tenha sido escolha da garota.

Ao se formar, ela queria trabalhar em um escritório, em Washington, para não contrariar o seu noivo Ryan, que além de não concordar com a profissão que Riley escolheu, não a apoia em nada!

Não sei, mas eu não gostaria que eles ficassem juntos, o que vai acontecer, afinal, até na próxima série, ela usa o sobrenome do cara!


Mas, bom, talvez por todos esses problemas, este livro não tenha sido tão recheado de ação, ele foi mais sentimental. 

Mesmo durante a caçada, podemos perceber os dilemas da garota, primeiro preocupada com a aprovação do noivo que deixou bem claro o que ele pensa e segundo pela aprovação de Jake, seu mentor e agora seu parceiro. Ele cobra demais dela, e nunca explica porque exige tanto dela, mas sabemos (mesmo que ela não) que ele deseja se aposentar, e precisa deixar alguém tão capaz em análise comportamental quanto ele no seu lugar.

O assassino foi perseguido de diversas maneiras, até disfarçados de pai e filha os dois trabalharam, claro que, por fim, o pegaram e lógico que mais uma vez Ryan aceitou Riley, já que ela desvendou outro caso bem feio e está ficando cada vez mais conhecida!

Ela ainda faz as suas bobagens, ainda não está completamente treinada e é aí que vem a minha tristeza, não tem os dois últimos livros ainda! Penso que o autor escreveu a série 20 anos à frente e depois resolveu escrever como tudo começou. Eu entendo, tudo bem, mas nada me impede de sofrer de curiosidade né?

Vou iniciar Um Mistério de Riley Paige, porque eu estou curiosa e quero saber tudo o que vem agora, mas assim que saírem os dois últimos dos Primórdios, paro tudo para lê-los e contar pra vocês!

Ah, é escrito em português brasileiro, tem erros, e mais do que eu gostaria, não sei como é a revisão destes livros na Amazon, mas está deixando a desejar! Nada que atrapalhe a leitura, mas erros são erros né! me irrita mais do que eu posso descrever!

11 comentários

  1. A cada livro que eu penso que irá melhorar, lá vem ela dizendo que tá cheio de erro também rs
    Isso incomoda de um tanto né? Quando é um livro, a gente até releva, mas puxa, olha aí, não escapou nenhum e isso é chato.
    O livro mais sentimental por conta dos dilemas que Riley terá que enfrentar e isso inclui até seus medos.
    Não digo que não dá vontade ler,mas desanima rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Adoro um suspense e mistério!! Não conhecia esses livros, achei as capas e títulos interessantes e até sombrios. Parece o tipo de livro que costumo ler, mas os mais pesados nem tanto, pois sou muito medrosa e só fico enrolando para lê-los. Espero um dia ainda dar uma chance para eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fátima Menezes13/11/2020 11:26

    Oie. Conheci agora essa série. Achei legal e fiquei interessada em ler futuramente. Obrigada pela indicação via resenha.

    ResponderExcluir
  4. É escrito em portugues br mesmo, pensava que qdo fosse de portugal nem traduzia nem nada. A personagem principal parece interessante mas o enredo nao me pega. É bem policial parece.

    ResponderExcluir
  5. A premissa desss série é bem interessante mas algo acontece com a história não é? A autora se perde ou não sabe como desenvolver a história

    ResponderExcluir
  6. ola
    eu achei que a Riley ia fazer menos tolice mas parece que não .Mas parece que ela está ficando bem eficiente na arte de desvendar o caso .
    aguardemos o proximo livro e tomara que não tenha tantos erros ;
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Não gosto quando tem muitos erros.
    Vamos então acompanhar a outra série e depois quando os outros livros dessa série saírem, você traz para gente.
    Curiosa para saber se ela vai ficar com ese noivo horroroso dela...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Fico pensando que um autor deve ser muuuito bom pra manter a atenção do leitor em séries grandes e com o mesmo tema. Tô adorando acompanhar essas resenhas aqui porque é um gênero que eu gosto, por mais que não seja o meu favorito. percebi que o namorado, marido ou sei lá o quê é um pé no saco né? Estranho que seja assim, será que vai acontecer alguma coisa pra mudar essa característica? Já estou ansiosa para os próximos livros :D
    Te confesso que esses errinhos me deixam irritada também, acho que a leitura não flui como deveria, mas às vezes temos que relevar, né?
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. 🤦‍♀️ ah não! Não tem os dois últimos ainda? Eu não gosto muito disso queria ler tudo antes de ir para o que ela já é experiente e usa o sobrenome do noivo mala!!!
    Porque vamos pegar spoilers! Os autores não pensam nisso?

    Tirando isso ainda continuo querendo ler! Mas agora vão ficar um pouco mais para frente!

    Não quero sofrer de curiosidade não hahhhahah

    ResponderExcluir
  10. Denise!
    Ahhhhh, confesso que adorei saber que a protagonista vai ficar com o instrutor, porque apesar de ser criterioso, com certeza é muito melhor do que aquele namorando insuportável dela.
    Por mais que no quesito “thriller” este quarto volume não tenha sido tão instigante, percebe-se que a autora foi perspicaz e usou esse clima mais morno para aprofundar os problemas pessoais de Riley.
    Mas é uma pena que a série seja interrompida de forma tão brusca. Esses autores adoram fazer jogos com a gente, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gente, quatorze livros é demais para mim, não sei se conseguiria acompanhar, mas é uma história bem interessante. So não consigo ver sentido na história se passar vinte anos antes, achei meio desnecessário, mas não tira o efeito legal da trama.

    ResponderExcluir