Harry Potter e a Pedra Filosofal - Harry Potter, 1 - J.K Rowling

7 de março de 2020

Titulo: Harry Potter e a Pedra Filosofal - Harry Potter, 1
Autor: J.K. Rowling
Páginas: 224
Ano: 2000
Editora: Rocco
Gênero: Aventura, Fantasia, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.
O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Resenha: 

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quem nunca quis receber uma carta e se tornar um bruxo, e estudar numa das casas, ( eu sei que sou da Corvinal, já fiz o teste e usei o Chapéu Seletor, juro kkkk). Harry Potter o menino que sobreviveu, e os amigos que vão para as encrencas com ele sem nem pensar, receberam a tal carta!

"É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos".

Eu li e reli e não me canso nunca das histórias do famoso Potter, minha avó lia e relia umas 500 vezes, ela amava a história do bruxo mais famoso do Reino Unido e do Mundo Bruxo e trocávamos sempre teorias malucas do que aconteceria na história seguinte e claro quando se cria uma teoria sempre surgem mais 50 então os papos de Harry Potter iam longe.

“O caminho estreito se abrira de repente até a margem de um grande lago escuro. Encarrapitado no alto de um penhasco na margem oposta, as janelas cintilando no céu estrelado, havia um imenso castelo com muitas torres e torrinhas.”

Harry descobre ser um bruxo, seus amigos ajudam a entender o mundo dos bruxos, que parece cada vez mais fantástico, e simplesmente Harry se depara com mistérios de muito antes de seu nascimento e que ele e seus pais estavam envolvidos, o que você acha que alguém que acabou de chegar em um lugar desconhecido sabendo que você faz parte de algo gigante na história vai fazer? Vai atrás de descobrir, investigar claro. E obvio que Harry ia fazer isso e um pouco mais, tipo infligir as regras da escola e se colocar em risco e colocar seus amigos em perigo também, e seus amigos iam aceitar de boa e entrar de vez na dança. Então, juntos, os 3 amigos resolvem desvendar os segredos da escola.


Eu adorei reler, J.K. Rowling tem um jeito de narrar a história de uma forma que te prende e ao mesmo tempo se identifique com o personagem, e se apegue em outros, é fácil de entender e a leitura realmente consegue cativar todas as idades devido a facilidade de interpretação, mas bem que podia ter um mapa do castelo Hogwarts, seria mais fácil se situar, ou ainda mais divertido e interativo. Mas se deixem levar pela história, realmente vale muito a pena.

"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se."

Já tivemos várias coisas aqui pelo blog sobre o mundo bruxo! Vou deixar alguns links nas imagens abaixo:



5 comentários

  1. Eu prometi a mim mesma que nesse ano de 2020 vou me dar o box de Harry de presente, assim que tudo se resolver na minha vida.
    Já li todos os livros, vi todos os filmes e amo essa saga. Mas os livros não eram meus,por isso, preciso urgente de todos para chamar de "Meu".rs
    E fiquei aqui imaginando toda essa emoção depois de tanto tempo, reler a vida do bruxinho mais amado do mundo, sensações novas, sentimentos novos!
    Irei reler em breve(esperança me move)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. 🥰🥰🥰 como eu amo esse livro
    A magia de ler eles é bem como tu descreveu Rodrigo
    Eu já perdi as contas de quantas vezes reli.
    Eu amava criar teorias e aliás fui tão fã que até fanfics escrevi e através de GP conheci minha gêmea e aqui estou eu no blog (agradeçam a HP e a ⁨Karla 💚)
    Não há palavras para quantificar a emoção que os livros despertam, pois além da história incrível hoje ela é para mim, um elo que me une a pessoas maravilhosas

    💚 #always

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ain, amo Harry Potter.. Estou na fase de leitura e já li os três primeiro livro e ansiosa para o próxima. Quem não quer receber a carta da escola de magia e bruxaria e estudar lá, né não...

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo!
    Já tive oportunidade de ler toda série do Harry, bem como assistir os filmes e realmente os livros são melhores, os detalhes são muitos e fazem a diferença.
    Mais que recomendados.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Esse ano, estou relendo a série, e foi bem engraçado a experiência, pois acabei tenho uma visão bem diferente da história , e confesso que até peguei um rancinho da minha querida Hermione! (sim, eu preciso admitir que a Mione do primeiro livro me deixou bastante frustrada e com uma certa birra dela #sorry), mas nada que mude minha opinião quanto a história que é umas das minhas queridinhas, acompanhar pelo que o Harry teve que passar, foi de deixar qualquer coração apertadinho e os olhos cheio de lágrimas.

    ResponderExcluir