Resenha: Quadribol Através dos Séculos - J.K. Rowlling


Autor: J.K. Rowlling
Páginas: 64
Ano: 2001
Editora: Rocco
Adicione: skoob
 
Sinopse: Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.
A renda obtida na venda deste livro reverterá para o Comic Relief, que destinará o dinheiro ao seu trabalho de salvar vidas - um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo de ouro, em três segundos e meio, por 'Rodrigo Plumpton' (Roderick Plumpton), em 1921.
Alvo Dumbledore


Resenha: Porque vassouras? Quem inventou o jogo? Quais os primeiros times? Todas essas perguntas são respondidas nesse pequeno livro escrito por Kennilworthy Whisp (opa desculpa J.K. Rowlling, kkkk). O livro foi escrito no mundo bruxo pelo então Kennilworthy Whisp que explica desde o início sobre a história do Quadribol o jogo mais jogado pelos bruxos e bruxas.

Para quem é fã desse mundo essa é uma leitura indispensável para ficar por dentro do mundo mágico de Harry Potter, lá você encontra histórias e tudo que envolve o Quadribol, desde quando foi feito, quem inventou, como jogavam, até qual foi a primeira vassoura, também vê como surgiu os primeiros times de Quadribol, as regras e tudo que você consegue imaginar, a leitura não é cansativa e parece que entra muito como uma "pesquisa histórica" dos bruxos sobre seu jogo favorito.
"Há registros de que os bruxos e bruxas europeus já estavam usando vassouras em 962 d.C."

Você pode encontrar também um prefácio de Albus Dumbledore para matar aquela saudade dos demais livros e filmes desse mundo mágico, além de, na primeira página você nota o nome de Harry Potter como se ele tivesse lido esse livro quando estava na biblioteca, é bem divertido.

O livro é curto, mas é rico em informações desse jogo do mundo dos bruxos, algumas vezes pode-se rir com alguns relatos nas histórias, não tem muitas imagens, ele é mais leitura mas é confortante e como eu falei é indispensável para fãs.

A diagramação é perfeita como sempre, as folhas, como em todos os outros livros da série são brancas e não encontrei erros durante a leitura.

20 comentários

  1. Olá.
    Achei legal a ideia de escreverem um livro explicando tudo sobre o jogo de HP, mas não é um livro que eu leria simplesmente por não curtir HP (como assim???? vc deve estar se perguntando) mas infelizmente não consigo me interessar por HP kkkkkkk
    Enfim para os fãs é um livro e tanto eu se fosse fã piraria, mesmo sendo um livro curto ainda assim possui uma grande importância.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente para fãs esse livro é um extra muito importante desse universo de HP...
      Obrigado!

      Excluir
  2. Acredita que pra minha coleçao ficar completa so falta esse livro?
    Essa serie marcou minha adolescencia, sou totalmente apaixonada por tudo desse universo.
    Adorei os pequenos detalhes adicionais que a autora deu a esse exemplar... essa pegada de ser um livro da biblioteca de Hogwarts eh incrivel e todos os demais acrescimos so deixa a coisa mais real para quem ja viajou nesse universo.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a J.K. Rowlling deixa você literalmente naquele universo como se estivesse viajando lá, e que os bruxos realmente existem, melhor completar a coleção com esse então é uma leitura muito boa.

      Excluir
  3. Oi,

    Ainda não tomei vergonha na cara para ler os livros, mas não tenho muita paciência para assistir aos filmes. Talvez por isso ainda não tenha despertado o interesse pela coleção.
    Parece ser interessante saber um pouco mais sobre esse jogo, mas o livro em si não despertou meu interesse.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo... quem sabe você do nada não tem aquele interesse d nada (sabe aquela vontade de ler um livro do nada, pois é).

      Excluir
  4. Ola
    Adoro o universo de Harry Potter, mas apos ler o livro o livro dos contos do Bardo, confesso que acabei perdendo o interesse nesses outros.
    Que bom que foi uma leitura tao agradável para você. Pessoalmente, esse tom informativo não ia fluir comigo. Ia me sentir lendo um manual, por mais que fosse sobre Quadribol.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a leitura vai de cada um, mas eu gostei muito desses livros extras acho importante para saber mais sobre o universo.
      Abraços!

      Excluir
  5. Oi, você acredita que ainda não li os livros de Harry Pottter??
    Pretendo ler em breve os livros de HP e os que contemplam seu universo, como esse que você resenhou, pois tenho curiosidade de entender as referencias e saber mais sobre todo esse mundo que a autora criou.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bom saber mais sobre esse universo esses livros extras explicam mais sobre o mundo deles.

      Excluir
  6. Oie!
    Da série, eu apenas li os livros do Harry Potter, os outros livros que sairam falando sobre o universo, acabei não lendo. Confesso que livros assim não me atraem muito, mesmo gostando tanto da história do Harry. Mas o livro é bem interessante.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante achei essencial, para complementar com os outros livros da autora.

      Excluir
  7. Olá,

    Eu leria apenas para saber um pouco mais sobre o jogo, porque achei bem criativo, mas já o conhecia de um livro antigo inglês sobre magia elementar, porém não curto HP pelo estilo de magia utilizado nos livros. Prefiro a magia elementar sem utilização de acessórios.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah isso é verdade mas eu gosto da história de HP, de inicio eu achava bem estranho uma varinha kkkkkk mas depois que a história foi se desenvolvendo eu gostei bastante...

      Excluir
  8. Acho a iniciativa da J. K. Rowling de ajudar as pessoas com as vendas deste livro algo maravilhoso.
    Agora, falando sobre o livro: eu o leria por curiosidade, rs.
    Ainda não li todos os livros do bruxinho mais querido do mundo. Só li o primeiro, que por sinal, me encantou bastante.
    Parabéns pela resenha :)
    Abraço.
    http://oblogcaentrenos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, leio todos desse universo e sempre me surpreendo.

      Excluir
  9. Oi,
    Sou mega da fã de Harry Potter e simplesmente amo esse livrinho!! É concordo com a você que o livrinho é curto, mas mata toda curiosidade dos fãs a respeito do "esporte"!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Mas quem sabe a nossa amada autora não faça um novo livro ou filme com esse livro né kkkk

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    eu devo ser a única pessoa do universo que não curte HP.

    Acho fantástico que a série tenha sido a porta de entrada de milhares de crianças mundo a fora para o mundo da literatura.

    Admiro que a história seja um retrato do mundo real.

    Os filmes são bem construídos.

    E para por aqui. Porque HP não entrou no meu coração.

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Ok. Eu acho a autora fantástica e misteriosa em relação a esse universo.

      Excluir