Luz, Câmera, Ação! Série: Stranger Things


Criado por: Matt Duffer, Ross Duffer ( Netflix)
Elenco:  Winona Ryder, David Harbour, Matthew Modine,Cara Buono, Finn Wolfhard, Millie Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Peyton Wich,
Ano: 2016
País: EUA
Gênero: Drama, Fantasia, Suspense

Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.




Pois bem, quem me conhece sabe que eu sou uma consumista inveterada de séries,  só que na maioria das vezes são as policiais, como os CSI's e Criminal Minds...ah e The Walking Dead.... Mas então estava eu procurando algo diferente na Netflix e dou de cara com essa série que havia sido postada naquele dia, fiquei curiosa e fui ver no que dava esse negócio...viciei na coisa!!! Só não assisti em um dia porque tive visitas! 

Bom, perdoem se eu falhar aqui, nunca trouxe nada sobre filmes, séries e afins, mas isso vai mudar, prometo!

A série tem uma temporada, com 8 episódios, infelizmente muito pouco né? mas tá valendo pois a louca por spoilers aqui foi pesquisar e descobriu que vai ter uma segunda temporada! Eu já imaginava, na verdade esperava, pois o final deixou mesmo um "gancho" para um promissor futuro da série.

Em resumo, vemos uma coisa totalmente inovadora (pra mim) e confesso que achei que não funcionaria, ela é ambientada inteirinha nos  anos 80! Achei isso muito legal! Poder ver os meninos brincando de maneiras parecidas com as que eu brincava foi show! Sim, eu era criança nessa época, mas por favor, não comecem a fazer contas!


São 4 amigos inseparáveis, estão brincando na casa de um deles, em um jogo de tabuleiro (que demais...nada eletrônico!) perdem a noção do tempo e quando vão para casa, um deles some, desaparece sem deixar rastros. Mas bem, sem deixar rastros normais, já que a sua mãe meio que "pira" e começa a conversar com as luzes, dizendo ser seu filho desaparecido e já dado como morto. O pior é que as luzes respondem!

Há uma menina, que no mesmo instante que Will desaparece, ela surge, do nada também e acaba se tornando amiga do trio que procura Will sem descanso.  Onze rapidamente conquista a amizade dos meninos e me conquistou também, ela trás segredos e poderes....



Paralelo à isso temos um grupo de adolescentes (dos anos 80, sem celular...) alguns se amam, outros se odeiam e alguns ainda vão à caça de um mostro que pega as pessoas....

Ufa!!! Eu contei, eu resumi, mas eu não dei spoiler...ainda...portanto é melhor eu parar por aqui...

Só posso dizer que adorei a série e todo o período nostálgico dela! Prestem atenção naqueles cabelos, naqueles penteados...haha...demais...



Winona Ryder como mãe do Will estava ótima, eu um dado momento eu não aguentava mais ouvi-la gritar o nome do filho e chorar...gente....aquela voz ficou na minha cabeça! Mas vamos combinar que ela cumpriu o objetivo né!


Eu não sei porque a opção foi ambientar a série nos anos 80. Não entendi qual seria o benefício disso, ou se foi pura nostalgia, o fato é que eu adorei! A trama é envolvente e bem estruturada e como falei, temos uma continuação por aí! Só espero mesmo que não demore!

E se você está acompanhando todos os posts no face de tanta gente assistindo e elogiando a série, assista! Vale a pena!



Um comentário

  1. Denise eu amei essa série, meio que foi vício à primeira vista!! Rsrs. Agora já estou sofrendo por ter que esperar até 2017 pra saber o que acontecerá depois de tudo:)

    ResponderExcluir