Resenha: O Coração do Leão (Signos do Amor 2) - Mia Sheridan

O Coração do LeãoAutor: Mia Sheridan
Páginas: 208
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Adicione: Skoob


Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
Resenha:
Segundo livro da série signos do amor, e devo dizer que não tem completamente nada a ver com o primeiro livro A Voz do Arqueiro ( Leia a resenha aqui) achei super fraco.

Nesse livro, conhecemos a história de Evie e Leo, que se conhecem desde criança, pois moraram juntos em um lar adotivo.

Leo é adotado e acaba se mudando para outra cidade, e Evie permanece no lar adotivo, ele promete mandar cartas, promete também que em breve irá buscá-la, que serão felizes para sempre.
"Isso não é um adeus Evie. Lembre-se da nossa promessa. Nunca se esqueça dela. Eu voltarei para você."
Coitada da pequena e doce Evie, que o espera por anos e sequer recebe uma carta. Depois de completar a maior idade, sai do abrigo e vai atras de emprego, e tenta seguir sua vida, sem saber onde Leo está.

Oito anos se passam e Evie agora mora sozinha e trabalha em dois empregos. Então um homem começa a persegui-la, ela percebe e acaba o confrontando, descobre que seu nome é Jake Madsen, que ele era amigo de Leo, que faleceu. Então eu pensei, bem que bom  pra ela, afinal o cara promete amor eterno e some, muito bem feito. Evie é uma boa pessoa, rodeada de bons amigos, teve um começo de vida muito dificil, mas superou e seguiu em frente.

 Apesar de ainda amar Leo, começa a ter sentimentos pelo playboy Jake, ela sabe que eles pertencem a mundos opostos, mas se deixa levar pelo charme e encanto de Jake.Como no primeiro livro, em alguns momentos voltamos ao passado, só que nesse livro, foi totalmente entediante, o drama muito fraco. Fiquei muito, muuuito chocada com o quanto Leo é mentiroso e egoísta. E o quanto Evie é burra e ingênua.

Jake, apesar de jovem, comanda a empresa de seu falecido pai. É cheio de segredos, e eu particularmente o achei muito imbecil. O maior problema é o segredo que Jake guarda. E quando Evie descobre, o mundo perfeito em que ela tem vivido desmorona.

O fato é que, depois de ler o primeiro livro, eu fiquei cheia de expectativas, contando que esse seria tão bom quanto, ou pelo menos chegaria perto de ser. Não odiei, não amei. Só não recomendo, não comento nem nada, li várias resenhas, e a opinião é dividida em amei totalmente, e odiei muito.
Achei que faltou algo, precisava de mais alguma coisa. A trama toda muito previsível, e já sabemos como acaba certo? É isso, beijos.


14 comentários

  1. Ai que triste que você não gostou! :'( Odeio ir com expectativas num livro e ele me decepcionar!
    Adoro essa coisa de signos queria dar uma chance! Você sabe me dizer se posso ler os livros na ordem e o signo que eu quiser? Ou um livro segue o outro?
    uem sabe eu não pegue um signo bom! :D
    kkkkkkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu também li varios comentarios, positivos e negativos, e os negativos acabaram me convencendo mais, acabei não vendo nada de mais que o destaque. Mas é uma pena quando nos empenhamos em uma leitura e nos decepcionamos, né?

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Que ruim que esse foi fraco.
    Eu já me senti assim em relação a um livro, não sabia se amava ou odiava e foi um livro que li recentemente.
    Por ser um gênero que não curto muito, eu já não tinha interesse na série, agora que deixo passar mesmo rs. Isso de ser tudo muito previsível me desanima ao extremo.
    Gostei da sinceridade da sua resenha.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano este eh o primeiro volume neh? Essa historia eh dividida em duas, mas posso estar enganada. Se for a que tem dois livros talvez no segundo sua opinião mude. Bem, eu soh li A Voz do Arqueiro achei bonitinho, mas não tudo isso que o povo tem falado e larguei de mao a serie... não vou ler nenhum dos demais, pois já achei fraco desde o inicio. Se esse for o livro que tem dois volumes espero que sua opinião mude, sei que gostou muito do primeiro volume, então vou torcer para que os demais cheguem a te agradar novamente...

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Poxa, estou tão empolgada com essa série já que sou a louca do signo, estou decepcionada que o segundo livro não foi bom, mas pelo visto o livro causa extremos, amor ou ódio, quem sabe eu não sou uma das loucas que irá amar ele ? nunca se sabe, vou continuar na luta para ler a série.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Sou suspeita a falar dessa série, que embora não tenha lido nada dela até o momento, já amei por se tratar de signos, adoro essa temática Astrologia.
    No entanto seus comentários, parecem não se tratar de um livro legal... então tenho que analisar mais resenhas pra decidir em ler ou não.

    Beijokas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    É tão ruim quando esperamos demais e o livro acaba por nos decepcionar, também li muitas resenhas positivas desse e do primeiro livro, mas confesso que não faz muito o meu estilo. Mas, fiquei curiosa por saber qual é o tal segredo do cara e... uau, ele morreu. XD Sei lá, o cara seguir sem nem conhecer, só pq o falecido conhecia...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Hello! Tudo bem?
    Amoo a escrita da Mia Sheridan e ainda nao li o segundo livro.
    Bom que li aqui do que se trata, é a primeira resenha que leio e fiquei mais que curiosa.
    Ainda mais que o terceiro livro tem ligação com esse.
    Com certeza vou ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Quando inciei essa leitura fiquei tocada com a obra, que soube ser apaixonante. Os protagonistas me conquistaram totalmente e a história deles ainda não saiu da minha cabeça. Além disso os personagens são incrivelmente bem construídos e o enredo é impactante. Fico feliz que você também tenha gostado da obra.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Poxa vida, que chato. É desanimador quando o primeiro é tão bom que vamos para a continuação cheios de espectativa e no fim... nhe, o livro é meia boca. Realmente falam suuuper bem do primeiro livro e eu quero muito ler essa série. Vamos ver o que acharei, agora fiquei curiosa.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee,

    É uma pena que o livro não seja tão bom quanto o primeiro. Eu estou com vontade de começar a série, mas sempre fico enrolando. Nunca tinha visto a resenha do segundo livro, mas espero que os próximos livros consiga superar as expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Entendo sua tristeza, já passei algumas vezes por essa situação de ler algo cheia de expectativas e no fim, ser uma porcaria. Quanto a esse livro, não tenho vontade de ler, acho previsível e fraco demais.

    ResponderExcluir
  13. Olá Yohanna!!!
    Esse livro eu já li, mas li ele antes de saber que fazia parte da série dos signos e diferente de você a história me agradou muito e sim eu li o segundo.
    Eu fiquei chocada quando descobri o segredo do Jake e ainda cheguei a chorar com a história.
    Uma pena você não ter gostado e espero que não desista da série e dê uma chance para os próximos livros ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie
    tenho ouvi alguns elogios sobre o livro, que pena que teve uns pontos meio chatos mas parece ser uma boa leitura apesar de tudo, bem legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir