Resenha: A Voz do Arqueiro (Signos do Amor 1) - Mia Sheridan

Autor: Mia Sheridan
Páginas: 336
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Adicione: Skoob


Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.



Resenha:
Como descrever um livro que você simplesmente ama? Como definir em palavras? Difícil né.

Vários livros baseados em signos, achei muito interessante e inteligente. A voz do Arqueiro é baseada no signo de Sagitário.

O livro começa com Bree de mudança para  Pelion, uma bela e pacata cidade que trás boas memórias de sua infância. Ela está tentando se reencontrar, depois de ser assaltada e seu pai morrer.

Logo Bree conhece o misterioso e ignorado Archer Hale,Bree não se intimida pelo modo desleixado dele. Ela fica totalmente intrigada pela sua história solitária que lembra tanto a sua. E aos poucos, com o tempo,os dois se tornam amigos, uma amizade extremamente cautelosa.

Archer é muito enigmático e isso deixa Bree totalmente fascinada,ela deseja saber mais do que especulou e escutou dos vizinhos a respeito de Archer.

O pai de Bree era surdo e por isso ela sabe a língua de sinais, o que é um diferencial na amizade deles, afinal assim eles podem se comunicar. Bree se tornou a salvação de Archer,com ela teve seu primeiro beijo e experiência sexual. Ele permite ser amado por ela.
" Queria Archer do jeito que ele era. Nunca ouviria a risada dele, mas tudo bem. Tinha seu coração, tinha seus pensamentos, tinha ele. E isso era mais do que o suficiente. Na verdade era tudo."

Archer de longe é o típico playboy destruidor de corações, um personagem ingênuo e inexperiente socialmente. Archer é um personagem singular, que arrebatou meu coração de mais maneiras que eu possa descrever. Puro. Sempre que falo sobre esse livro é a palavra que vem em minha mente.Esse livro me arrebatou e eu chorei,solucei e amei cada página. Esse livro é tão especial pra mim, que desejo que todas as pessoas o leiam, que todos conheçam essa história cheia de dor, de amor, de esperança. Sobre como superar medos e inseguranças. E de como o destino as vezes nos trás pessoas especiais e incríveis.

"Tenho medo de amar você. Tenho medo de você ir embora de eu ficar sozinho outra vez. Só que será mil vezes pior porque vou saber o que estou perdendo. Não posso.. Quero ser capaz de amá-la mais do que temo perdê-la e não sei como fazer isso. Me ensine, Bree. Por favor. Não me deixe destruir isso. "

 A autora nos leva em uma montanha russa de emoções, devido a história de Archer, que passou 13 anos morando sozinho,sem frequentar a escola, sem ter amigos ou a família por perto. Não passou pela adolescência pela maneira normal de todos, passou por essa transição e chegou a vida adulta cheio de receios e solidão. Se você ainda não leu, não perca mais tempo! Apaixone-se por essa história assim como eu me apaixonei.

18 comentários

  1. Olá, Yohanna. Eu já li um dos livros da série e não gostei tanto assim, mas já baixei esse livro para ler e até agora ainda não comecei. O fato do personagem principal ter uma deficiência dá a história um ar mais delicado e doce. Estou louca para fazer esta experiência!
    Bjs. Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Assim como vc, amei o livro. A autora é muito legal, e toda série é gostosa de se ler, mas A voz do Arqueiro é a história que mais mexeu comigo até agora.
    Adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Achei esse livro bem gracinha, mas pra mim nao foi isso tudo nao. Nem quis continuar a serie, mas fico feliz que tenha gostado, eh dificil nao ficar encantada com o Archer e aquele primo malvado e tri delicia... kkkkkkk

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá, como sou a louca do signo já estava de olho dessa série e sempre dizia que iria procurar alguma resenha sobre ela para ler, e agora li e estou ansiosa para começar, espero que lance logo o livro sobre o meu signo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, a sua resenha é uma das primeiras que me faz pensar a respeito da leitura.
    Digo isso pq até então, não conseguia imaginar um paralelo entre signo e um enredo completo, isso gera um conflito eterno e interno em mim rsrsrs.
    De qualquer forma, o fato de ter amado o livro, me deixa com dúvidas, pelo menos para conhecer mais a respeito.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Esse foi um dos melhores livros que já li. A narrativa é delicada, a história é linda e super fofa, e ainda com personagens marcantes onde você se apaixona desde a primeira página. Eu simplesmente amei esse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oiii ohanna, como vai?
    Menina que resenha maravilhosa, fiquei tão apaixonada que não queria que terminasse, por mais que eu não tenha interesse em realizar a leitura dessa obra, quero só te parabenizar pelo texto. Indicarei para algumas amigas que irão amar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Yohanna, tudo bem??

    Várias pessoas me falaram sobre esse livro, inclusive uma grande amiga, mas não adianta, a autora não me pega. Agora sua resenha foi apaixonante, que tal vc me contar mais sobre o livro, porque, sério, fiquei com vontade de ouvir mais sobre ele. Ainda não de tentar ler de novo, mas de ouvir mais sobre suas impressões.

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Esse é o meu romance preferido. Sou apaixonada por esse casal e toda a trama é maravilhosa. Me bateu a maior saudade da história ao ler a sua resenha e gostei de saber que você também amou o livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Estou bem ansiosa para ler. Sua resenha me deixou bem interessada.
    Fico me perguntando se já foi lançado sobre o signo de gêmeos.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    caramba, que legal que gostou tanto do livro, a capa e a sinopse não me atraem mas até que fiquei curiosa depois de ler sua resenha, bem legal a escrita

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Li e simplesmente Mia Sheridan ganhou meu respeito. Todos os livros que carregam seu nome estou lendo e adorando. Sua escrita é doce e os personagens são apaixonantes. É impossível você não cair de amores por Archer e sua inocência. Linda resenha, expressou meus sentimentos e tudo que senti lendo essa obra. Grande abraço.
    http://www.inspiradaporpalavras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Sempre tive um pé atrás com essa série, sempre tive medo de ser "mais do mesmo", sabe? Mas, sua resenha tão positiva me deixou curiosa, afinal também quero me apaixonar! :D
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler um desses livros dessa série, shame on me ainda não comprei nenhum deles, mas pretendo em breve. O livro parece ser um daqueles romances arrebatadores, com todos os elementos certos para destruir nossos corações e depois colar novamente. Fiquei ainda mais curiosa com a sua resenha! Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oioi! Tudo bem?
    Li no inicio do ano A voz do arqueiro e amei demais.
    Inclusive favoritei no skoob de tanto que fiquei fã da escritda da Mia Sheridan.
    Acher é um fofo, e ele sendo tao inocente me deixou mais apaixonada.
    Recomendo demais o livro tb.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Gostei tanto desta obra. Os personagens são incrivelmente bem construídos e esse romance? Meu deus, eu não conseguia deixar de torcer pelo casal e me encantar com a forma como o amor deles vai crescendo ao longo do tempo. Sua resenha ficou ótima e estou com vontade de ler a obra novamente, só para reencontrar personagens tão queridos.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Olá Yohanna!!!
    Essa série é linda e incrível, tenho que admiti isso *-*
    E eu amei que o primeiro livro fosse com meu signo <3
    A história é emocionante e claro apaixonante, estou querendo ler dessa série já o livro "Veneno" que se baseia no signo de escorpião rsrsrs
    Sua resenha está ótima e concordo com você todo mundo tem que conhecer esse livro :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Mia Sheridan, preciso. Eu realmente me pergunto como a Arqueiro encontra essas pessoas maravilhosas, sério. Ainda não li nada da Mia, mas ela está na minha lista de compras da Bienal.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir