Luz, Câmera, Ação!!! ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD

18 de novembro de 2018

Diretor ou produtor: David Yates
Roteirista: J.K. Rowling
Ano (filme): 2018
Gênero: Fantasia e Aventura
Elenco: Alison Sudol, Zoë Kravitz, Dan Fogler, Eddie Redmayne, Jude Law, Johnny Depp, Katherine Waterston, Ezra Miller
Nota: 
Sinopse:
Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

Resenha:


Antes de tudo deixarei claro que me recuso a dar spoiler, eles quebrarão com toda a magia que há no filme. Acredito que vocês precisam viver a experiência completa e todos os sentimentos de forma inédita. Alguns (como eu) já sabiam bastante do que o enredo aborda, mas garanto que ainda há muitas surpresas!

Animais Fantásticos e Onde habitam marcou o retorno do mundo bruxo nas salas de cinema, sendo o primeiro dos cinco longas que irão compor a série de filmes construída por J.K. Rowling. E finalmente, após dois anos de espera (em Azkaban rsrs), os fãs estão assistindo Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald!!! 


O começo do filme já deixa todos impactados, apontando o quanto ainda o telespectador vai se surpreender, as duas primeiras cenas são de tirar o fôlego. Em seguida, todo o enredo começa a esclarecer as "pontas soltas" deixadas no primeiro Animais Fantásticos. Desta forma é possível descobrir um pouco mais sobre os personagens e conhecer os novos.

O tão amado Newt Scamander, interpretado pelo carismático Eddie Redmayne, continua encantando a todos com suas atitudes e suas atividades em magizoologia. Dentre muitas cenas com outros personagens, Newt ainda tem o maior espaço na história. Embora alguns estejam criticando ainda conhecemos novas criaturas e revemos as antigas, de tal modo que elas são fundamentais no desfecho da obra.

"Não houve um monstro que você não amasse."

Todos conhecem a fama  de Grindelwald (Johnny Deep) como um grande e poderoso bruxo, mas o mais assustador é a forma com que ele convence através da persuasão. Sua vilania se torna ainda mais concreta, sendo possível compreender o porquê de muitos bruxos o seguirem. É preciso citar a ótima e fiel interpretação de Deep, o ator realmente deu espaço para o vilão.


A atuação de Jude Law também merece destaque, trazendo toda a leveza que há em Dumbledore. Além disso, certas cenas, possibilitou desvendar muito da relação entre o Alvo e Grindelwald. A imagem do diretor de Hogwarts, criada pelos fãs de Harry Potter, muda completamente em Animais Fantásticos.


Novos personagens ganham bastante importância, principalmente Leta Lestranger  e Theseus Scamander. Boa parte do primeiro filme também retorna e assim temos: as bruxas Queenie e Tina  e o trouxa Jacob. O Crendence, interpretado pelo maravilhoso Ezra Miller, também marca presença, sendo o responsável por enviar todos a Paris.


A tão esperada volta a Hogwarts é, simplesmente, um passeio emocionante. Há alguns detalhes que faz com que o fã imediatamente relacione com a saga Harry Potter, e isso mexe com o coração de cada um. É reconfortante demais ver os cenários tão familiares, muito gratificante estar de volta ao lar.



O final do filme é completamente chocante, não há palavras pra descrever. Porém é importante lembrar que este filme é principalmente uma transição para tudo que vai acontecer (afinal, ao todo são 5 filmes). A ansiedade se torna ainda maior porque dessa vez não há livros que prepare para o que vem pela frente, há apenas a confiança na escrita de J.K. 

Para aqueles que têm a oportunidade de assistir em 3D: Assistam, pela primeira vez achei que valeu muito a pena! Os efeitos e fotografia do filme estão inacreditáveis, deixando mais fácil mergulhar ainda mais na obra.


Ainda estou assimilando tudo o que vi e desesperada para assistir novamente. É quase impossível não criar novas teorias e fazer ligação com cada detalhe deste filme. Resta apenas a espera pelo próximo...

6 comentários

  1. Oi, Andressa!!
    Estou louca para assistir Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, pois estou com muita saudades desse mundo bruxo. Simplesmente amei o primeiro filme e todos animais fantásticos e agora quero conhecer mais sobre esses animais e quero muito reencontrar Dumbledore e Hogwarts, enfim ansiosa para assistir esse filme.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,
    Menina, você não imagina como estou ansiosa por assistir esse filme, não vejo a hora de chegar em minha cidade...
    As atuações estão todas incríveis, confesso que fiquei com o pé atrás com o Deep, mas agora não dá para negar, ele encarnou completamente o vilão!!
    Ouvi algumas reclamações sobre o filme, mas acredito que é porque ele deixa muitos ganchos para os próximos, algo que também acontece com Harry Potter.
    Enfim, os fãs agradecem por mais essa franquia maravilhosa, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eita que eu estou louca para ver esse filme, é sempre muito bom poder ter mais um pouco desse mundo de bruxaria, eu mesma nunca me canso e sempre quero mais. Mas esse final aí, já me deixou apreensiva, ai ia vou ter que esperar muito pela continuação?!

    ResponderExcluir
  4. Incrivelmente ainda não consegui assistir os filmes dessa série. Peguei o primeiro por partes, o que faz com que eu não interaja com a historia, porém quando assisti o trailer desse lançamento no cinema eu pensei Meu Deus!! Os livros vou levar um tempinho para ler, assim como não li, mas assisti dos HP. Acho que vai ser emocionante rever Hogwarts.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Cara! Que filme! Estou muito ansiosa para o próximo, que venha logo...Foi um filme que me deixou impressionada e mais apaixonada por esse mundo magico. Quando vi a imagem indo a escola dos bruxos foi como voltar a época de Harry Potter.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso post Andressa!
    Ansiedade é o que me define pra ver esse filme...
    Tenho a total ctz que vou amar como o primeiro, os efeitos parecem estar mto bons assim como todo o restante...
    Espero que por aqui chegue logo...
    Bjs!

    ResponderExcluir