💘 Leitura Coletiva: O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons, 6 - Julia Quinn 💘

19 de setembro de 2022



Ah....vamos ao sexto livro da série! Fica cada vez melhor!

Para ler os posta anteriores, basta clicar na imagem abaixo:




E para ler as resenhas, já sabe o que fazer:



Jéssiane:
Para mim, esse é o pior livro da coleção, não que ele não seja um bom romance, ele é, mas a história tem um ponto de vista mais maduro. É um romance pós romance, entende?! Bom, vou explicar melhor ahshdhd...

Francesca não aparece muito nos livros dos irmãos e no livro dela descobrimos que é porque ela foi uma das primeiras a se casar...

O livro fala do romance dela com John, quatro anos antes, na mesma época em que Michael se apaixona por ela. Ela vive o romance por John, mas a nossa historia de romance mesmo começa quatro anos depois,  onde ela se vê viúva tão cedo e com o coração ainda cheio de expectativas.  

Michael é primo de John, sempre foi muito próximo dos dois e sempre foi apaixonado por Francesca, e essa era uma culpa que sempre carregou.

Pra viver esse romance eles tem que superar a culpa e entender que a vida segue mesmo quando a gente não enxerga como seguir. Talvez, daqui alguns anos, em outra vida, eu realmente me apaixone por essa história, mas por enquanto, pra mim, eu preferia poder ler sobre a história de Francesca e John. Gosto e acredito bem mais nos primeiros amores.



Vivian: Ahhhh eu estava super curiosa para conhecer a história da Francesca!

E posso afirmar que eu adorei. Principalmente por causa de Michael, e da forma como ele amava Francesca, muito lindo.

Não é fácil estar dividir entre amor romântico e a lealdade do amor fraterno então, os dilemas e sofrimentos de Michael realmente me sensibilizaram.

Torci infinitamente para ele conquistar Francesca e apesar dela demorar e relutar a se entregar emocionalmente a ele, tudo foi bem equilibrado. Não era fácil para ela também e tornou bem realista a jornada de conquista e amor deles.

Outro livro de Julia muito fofo, e preciso dizer que amei a participação do Colin! Melhor irmão/cunhado de todos.

Outro ponto maravilhoso é como Julia amarra as histórias cronologicamente. Nesse livro ela uniu os três últimos livros no mesmo espaço temporal! Adorei.

Casal lindo!

"РA ṇo ser que queira mais do que um sonho Рsugeriu ele. Ela queria. РQuer ficar? Рmurmurou ele. РOu deseja ir? Ela ficou. Que Deus a ajudasse. E Michael lhe mostrou quanto uma biblioteca podia ser rom̢ntica."



Denise
: O problema das releituras é que, ou pode fazer com que nossa opinião fique ainda mais dura sobre o livro, ou pode fazer com que mudemos um pouco a opinião sobre ele!

Tudo depende do nosso momento, da nossa idade, ou maturidade...enfim!

Não que eu tenha lido a tantos anos assim que tenha amadurecido tanto, vai por mim, já tenho idade o bastante para ter a opinião formada, então, sei lá, foi o momento? As pancadas da vida? Vai saber né, ou do alto dos meus 28 anos de casamento (muito bem vividos) eu tenha amadurecido emocionalmente, vai saber!

A questão é que da outra vez que li, fiquei irritada com a Francesca por enrolar tanto e com o Michael por ser tão condescendente, hoje, vejo que nenhum deles estava errado. Ela queria imortalizado no coração apenas o sentimento que teve pelo marido e ele por sua vez, queria guardar o respeito que sempre teve pelo primo. A única maneira que ambos encontraram? Fugindo!

Então a fuga dele por tantos anos assim que o primo morreu e a dela cada vez que via seus sentimentos aflorarem quando ele voltou, são perfeitamente justificáveis, trata-se de respeito e de amor com uma pessoa que não estava mais entre eles.

Bom, LC com as amigas "surtativas" aqui do blog? Cada vez mais divertido! Adorei ler com elas e já vamos para o próximo livro!

10 comentários

  1. Da primeira vez que li, O Conde Enfeitiçado foi o livro de Os Bridgertons que menos gostei, a Bridgerton com tive menos conexão.
    Espero muito mudar de opinião agora que estou relendo a série. Mesmo não tendo previsão de quando vou ler esse livro pois além de não ter a edição de luxo, estou preferindo reler conforme sai aa temporadas da série

    ResponderExcluir
  2. Ontem começou aqui em Lost(vulgo Guaxupé, fim do mundo) uma feira de livros. Pra gente é um feirão rs e admito que estou ansiosa para ir e devo fazer isso amanhã, se minha mãe e marido não me brequarem, pois a "rabiga" tá aberta rs
    Mas os preços são sempre ótimos e como não tem a feira há uns 3 anos, estou com altas expectativas e comprar essa série com um preço bom está nos planos!!!
    Tão bom ler o quanto vocês estão tendo experiências maravilhosas com cada livro!!!!
    Adorei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus livros preferidos da serie por ser um romance maduro, Francesca e Michael relutaram muito em respeito a memória de John mas o amor venceu.
    Bridgerton me cativou desde o início não só pelo romance e sim pela união familiar, em cada livro vimos que eles estão lá spre que um irmão precisar. Sem contar na minha diva maior Violet, que é minha personagem preferida. Aguardando o próximo livro.

    ResponderExcluir
  4. Esse deve ser bem interessante pelo conflito entre a lembrança de um amor e a necessidade de seguir em frente vivendo um novo amor, e pela maturidade emocional dos personagens.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Gostei da sua colocação Denise. Acho que certas coisas a gente aprende com o tempo ,com a vida ,compreendemos mais algumas situações especialmente no que se refere a relacionamentos.
    Agora é aguardar o parecer de vocês sobre o próximo livro.

    ResponderExcluir
  6. Então... eu li todos os livros dos irmãos Bridgertons, exceto O Conde Enfeitiçado, o livro da Francesca... É que o caso - curioso pois nunca aconteceu comigo quando se trata de séries - é que não me interessei em conhecer a história dela... E sinceramente não gosto quando os personagens fogem dos seus sentimentos.
    Mas quem sabe, futuramente, eu decida arriscar sua leitura?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. É verdade!
    Ler as resenhas das LCs causa surto até em nós, imagina em vocês que leem...
    Pelo que entendi, tiveram opiniões diversas, porém o que há de comum, é que a Julia conquista nossos corações e presenteia sempre um romance sensacional.
    cheiirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! Francesca é uma das minhas personagens femininas preferidas da série, pois me identifico com ela em alguns aspectos, esse livro está no meu top 3 e seus epílogos sempre me emocionam muito.

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,
    Esse livro pra mim é favoritado.. A história de Francesca me marcou muito, queria proteger ela.. Ela sofreu tanto.. Uns dos meus favoritado

    ResponderExcluir
  10. Puxa, tem histórias e histórias, né? Aquela que nos prende e aquelas que a gente ler somente para não perder o ritmo ou por causa da seleção. Não lembro dessa personagem, mas gostei do que foi apresentado. E sendo Júlia Quinn, mesmo não sendo chamativo, vou ler também.

    ResponderExcluir