💘 Leitura Coletiva: O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons, 6 - Julia Quinn 💘

24 de fevereiro de 2020




Vivian: Ahhhh eu estava super curiosa para conhecer a história da Francesca!

E posso afirmar que eu adorei. Principalmente por causa de Michael, e da forma como ele amava Francesca, muito lindo.

Não é fácil estar dividir entre amor romântico e a lealdade do amor fraterno então, os dilemas e sofrimentos de Michael realmente me sensibilizaram.

Torci infinitamente para ele conquistar Francesca e apesar dela demorar e relutar a se entregar emocionalmente a ele, tudo foi bem equilibrado. Não era fácil para ela também e tornou bem realista a jornada de conquista e amor deles.

Outro livro de Julia muito fofo, e preciso dizer que amei a participação do Colin! Melhor irmão/cunhado de todos.

Outro ponto maravilhoso é como Julia amarra as histórias cronologicamente. Nesse livro ela uniu os três últimos livros no mesmo espaço temporal! Adorei.

Casal lindo!

"РA ṇo ser que queira mais do que um sonho Рsugeriu ele. Ela queria. РQuer ficar? Рmurmurou ele. РOu deseja ir? Ela ficou. Que Deus a ajudasse. E Michael lhe mostrou quanto uma biblioteca podia ser rom̢ntica."

Raquel: O sexto livro lidooo!!! Tenho que dizer que em tempo recorde, salvo engano queria tanto ver como iria se desenvolver que li rápido, para mim, né!? É que aqui no grupo temos escaners, que devoram livros como se fossem comidas

Enfim, no correr do livro gostei demais do Michael e da forma como ele lidou com seu amor não correspondido, a respeitando porque já ser casada, sendo seu amigo, fazendo o possível para suprimir seus sentimentos.

Francesca, que pessoa fresca. Até rimou, hauahuaha... No entanto, que lerdeza minha filha, nem, eu que sou o poço de lerdeza, sou assim. Me superou, todavia gostei no geral e que finalmente ela compreendeu que é possível amar outro homem, mesmo que de maneira diferente.

O amor tem muitas faces e fases e só com ele é possível superar as adversidades.







Marcia: Gente que delícia de livro,  estou in love com ele. Como é de costume com os livros da tia Julia Q.

Depois de um romance meio morno em "Para Sir Philip, com Amor" devo confessar que não estava lá muito empolgada com esse livro aqui não.  Hahaha, mas imaginem a grata surpresa em estar enganada.

Francesca e Michael tornaram minha leitura muito mais que agradável em seu eterno romance que depois um tempo se transformou em algo mais "caliente" e envolvente, o qual não consegui parar de ler até chegar ao final.

Já ouvi gente criticar a Francesca por ela demorar muito a se decidir sobre seu relacionamento com o primo de seu falecido marido, mas gente imaginem-se no lugar dela... Em uma época em que tudo que a mulher fazia era julgada, difamada e sempre considerada culpada. Eu a entendi completamente.

Hoje seria difícil, imagine em mil novecentos e lá vai bordoada.😅

Achei muito bem feitos os diálogos,  as fases do amor deles, como tudo aconteceu em seu tempo. Só sentia uma pena eterna do Michael por ver a mulher se sua vida nos braços de outro homem no início, e depois em vê-la próxima, porém distante por não conhecer seus sentimentos.

A trama de reconhecimento foi fantástica, hahaha. Ela não esperava sentir novamente tudo aquilo que outrora sentira por outro homem.  Foi lindo amei demais, ah é, eu já tinha dito isso. Desculpem as repetições, mas é que não tem como ão se apaixonar por um romance de época tão lindo como este. 💕

"Ela amava Michael.
Não só como amigo, mas como marido. Amava-o com profundidade e com a intensidade que sentira por John. Era diferente porque eram homens diferentes, e ela também tinha se tornado diferente.  Mas ainda era o amor de uma mulher por um homem,  e preenchia cada centímetro do seu coração."

Denise: O problema das releituras é que, ou pode fazer com que nossa opinião fique ainda mais dura sobre o livro, ou pode fazer com que mudemos um pouco a opinião sobre ele!

Tudo depende do nosso momento, da nossa idade, ou maturidade...enfim!

Não que eu tenha lido a tantos anos assim que tenha amadurecido tanto, vai por mim, já tenho idade o bastante para ter a opinião formada, então, sei lá, foi o momento? As pancadas da vida? Vai saber né, ou do alto dos meus 25 anos de casamento (muito bem vividos) eu tenha amadurecido emocionalmente, vai saber!

A questão é que da outra vez que li, fiquei irritada com a Francesca por enrolar tanto e com o Michael por ser tão condescendente, hoje, vejo que nenhum deles estava errado. Ela queria imortalizado no coração apenas o sentimento que teve pelo marido e ele por sua vez, queria guardar o respeito que sempre teve pelo primo. A única maneira que ambos encontraram? Fugindo!

Então a fuga dele por tantos anos assim que o primo morreu e a dela cada vez que via seus sentimentos aflorarem quando ele voltou, são perfeitamente justificáveis, trata-se de respeito e de amor com uma pessoa que não estava mais entre eles.

Bom, LC com as amigas "surtativas" aqui do blog? Cada vez mais divertido! Adorei ler com elas e já vamos para o próximo livro!

5 comentários

  1. Olá!
    Own, acredita que ainda não li esse livro, falta eu ler o quinto livro da serie. Adorei muito os quotes que vocês selecionaram. Doida pra ler já!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Quem será que come livros por aqui? 😂😂😂
    Eu adorei ler esse livro com vocês!
    Me aguardem que novos surtos vem adiante!
    ❤😘😍

    ResponderExcluir
  3. Eu amo isso da leitura coletiva de vocês!!!Ainda mais quando as opiniões possuem alguns pontos de discordância e ao mesmo tempo, são todas apaixonantes!rs
    Júlia é uma linda e mesmo sendo já uma série bem adiantada, a alegria, o bom humor e os romances continuam em alta!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá! Realmente não tem como não amar a escrita da Julia, a mulher simplesmente arrasa e nesse livro senti um pouco mais a carga emocional que cercou a vida Francesca e foi impossível não derramar algumas (muitas) lágrimas e ficar naquela torcida para ela ter seu sonho realizado, sou até suspeita para falar dessa família. Eu gosto bastante desse volume, até consigo me identificar com a Francesca, pois também sou mais introvertida e tal, acho que o relacionamento dela com a família é mais sutil, mas ainda assim lindo, Michael é um personagem incrível, que completa muito bem nossa Francesca, esse é um dos finais que eu mais gosto e com certeza o tempo foi a chave para que o romance entre os protagonistas fosse tão bonito de acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas!
    Adorei as opiniões de vocês!
    Olha esse é o que eu mais quero ler da série, porém,só li até o segundo.
    A Francesca parece ser fofa, mas por ter perdido o marido, entendo a lerdeza dela! Kkkk
    Vamos ver se termino a série esse ano.
    Bjs

    ResponderExcluir