Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons 4) - Julia Quinn

Autor: Julia Quinn
Páginas: 336
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Adicione: Skoob
  
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Resenha: Esse é o quarto livro da série Os Bridgertons e aqui conheceremos mais a fundo Colin, o terceiro filho da família Bridgerton, um aventureiro e, como todos os homens da família que conheci até hoje, meio boêmio...

Colin tem por hábito não ficar muito tempo parado no mesmo lugar, gosta de viajar pelo mundo, conhecer novos lugares e escrever sobre suas viagens, esse é um segredo que ele guarda a sete chaves, por vergonha, fraqueza ou medo...ou por tudo junto, ele não conta a ninguém que gosta de escrever.

"O que ela poderia dizer depois daquilo? Porque sem dúvida não havia ninguém mais adoravelmente envergonhado (ou envergonhadamente adorável?) do que Colin Bridgerton com as mãos cruzadas para trás, os olhos vasculhando o teto e os lábios dando um assovio inocente."

Conhece Penelope desde muito jovem e a vê como uma amiga. A menina gordinha, sem graça e que vive meio à margem de todos nos bailes, a menina que ele tira para dançar por pena. Essa é a Penelope para ele, amiga de sua irmã, apaixonada por Colin desde sempre, mas que ele vê apenas como uma irmã mais nova, até que....

Penelope é vista por todos como uma pessoa fraca e submissa, que tem pouca ou nenhuma opinião, está com 28 anos e já é considerada uma solteirona, já se conformou com isso.

Então Colin resolve voltar para casa. Ela sabe que ele nem lembra a existência dela até que a vê e esquece dela assim que vai embora, não há chance alguma para ela. Mas Colin mudou, ou Penelope mudou, ou o que mudou foi a maneira que Colin a vê...o fato é que ele a vê! Enfim o rapaz, que não quer saber de casamento, percebe que a menina que esteve sempre ali, escondida nas sombras...é uma mulher!!! E uma mulher linda, inteligente e agradável!

E Eis que o impensável (para ele, pois é completamente imaginável) se apaixona pela garota meio ruiva que a mãe insistia em vestir sempre de amarelo!

"E assim, numa sexta-feira que de outra forma teria sido como qualquer outra, no coração de Mayfair, numa silenciosa sala de estar na Rua Mount, Colin Bridgerton beijou Penelope Featherington. E foi glorioso."

Só que ele tem segredos...ela tem segredos...será que serão capazes de superar as diferenças, desvendar os segredos e parar com as mentiras para enfim poderem viver felizes para sempre????


Devo dizer que estou tentando, na verdade estou mesmo me esforçando para não falar demais, porque se deixar eu acabo contando tudo.

A leitura, como todos os livros da série flui de maneira leve e gostosa, li esse livro em uma tarde apenas! Os leio em ebook, que eu comprei na Amazon, e nele não vi erros, a capa é fofa, eu adoro as capas dessa série, apesar de serem todas meio parecidas, são lindas!

Só tenho uma reclamação: a identidade da Lady Whistledown ter sido revelada tão cedo! Penso que poderia ter sido feito isso mais a frente, porém entendo que foi necessário para o desenrolar desse volume. Só quero ver como ficarão os livros mais a frente agora....

Enfim, é uma leitura mais que recomendada! Tem romance, diálogos divertidamente sarcásticos e inteligentes, algumas cenas mais "picantes", mas na medida certa e a escrita maravilhosa dessa autora que me conquistou!

"...o amor cresce e muda todos os dias. Não é como um raio que cai do céu e transforma você num homem diferente de forma instantânea."

16 comentários

  1. Eu não leio muito romances antigos, mas não sei porque essa série me dá muita curiosidade, mas eu sou uma chata com séries e nunca consigo continuar quando ela tem mais de 3 livros, mas talvez dê uma chance para essa, algo novo é sempre bom
    ótima resenha, achei a mocinha maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, obrigada☺Olha. ..leia...Vale a pena!
      E o legal dessa série é que Vc pode ler os livros de forma independente que vai entender. Não precisa ler todos sabe. Claro que eu recomendo ler todos e na ordem. ..porque são lindos. ..

      Excluir
  2. Ai amiga, depois que li o primeiro e o segundo quero muito ler esse, mas você sabe, estou empacada no terceiro até hoje, triste, mas irei ler e ai partir para esse, afinal o grande mistério e revelado nesse livro, ( mas já sei quem e quem então... rs) Mas mesmo assim quero ler, ótima resenha como sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Denise, tudo bem?
    Menina eu amo as suas resenhas e você vai acabar me convencendo hauahuaahua por mais que você tenha gostado da obra, eu pularei a dica, porque não é um gênero que eu costumo ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise
    O que gosto bastante nessa série é o humor sarcástico dela. Apesar de sua pequena ressalva, fico feliz que tenha gostado do livro.
    Eu ainda só li os dois primeiros, mas quero logo ler os próximos e chegar a esse.

    ResponderExcluir
  5. Aiiii, quero tanto ler essa série, ouço falar muito bem, acho as capas incrivelmente lindas, gosto muito de livros de época mas quase nunca leio! :(
    Vou tentar ler estes, adorei o fato de ter um certo humor e cenas picantes, dois fatores que juntos geralmente dão muito certo mé? (eu pelo menos, amoo!)

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise, tudo bom.
    Já muitos livros de época há uns 10 anos, e percebi que não gosto das tramas retratada nos livros, acho ela muito parecidas, eu acho bem interessante a forma que a autora liga as histórias na série, mas até isso já estou reparando ser algo normal entre as autoras do gênero.
    Gosto demais das capas dessa série, e tenho até vontade de ler um livro dela só para conferir o humor, mas é uma pena que é só por causa disso :/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Já não tenho mais palavras para elogias os livros dessa série. São livros maravilhosos, que amo muito. Já não aguento mais de ansiedade para poder ler de onde pare, não vejo a hora de conseguir ler todos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Suas resenhas sempre me deixa com vontade de comprar os livros e ler, você precisa ganhar uma % de vendas kkkk. Essa é uma série que vou ter que colocar na lista de desejados e ler nas férias, só vejo resenhas positivas.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu sou suspeita em falar dos livros da Julia Quinn, pois até agora gostei de todos que já li. Esse em especial, poi um que estava bem curiosa para conferir, devido o casal ser tão carismatico nos livros anteriores. E não me decepcionei com esse romance, tornou-se um dos meus favoritos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise, tudo bem?
    Eu amo romance históricos, amei o primeiro livro e definitivamente preciso continuar essa série.
    Gostei bastante da narrativa da Julia Quinn e só não comecei o segundo por ter outros livros que já estavam na fila há um bom tempo. Gostei da sua resenha e tenho certeza que vou gostar desse livro, tanto quanto eu gostei do primeiro.
    Abraços
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Essa série conquistou muito leitores, só leio comentários positivos sobre os livros e a autora, mas eu não me sinto atraída a ler romance de época, então é uma leitura que eu deixo para quem é realmente fã desse gênero.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    nossa, que legal que a leitura te agradou tanto, infelizmente não tenho muita curiosidade mas bem legal a dica para quem curte esse tipo de enredo e tudo mais, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá ainda não li nada da Julia, mas aqui em casa tem fã de carteirinha. Tenho lido vários romances de época e me surpreendido. Curti a resenha e anotei a dica

    ResponderExcluir
  14. Oie!!!
    Eu sou completamente apaixonada pela Julia e por essa série... E esse livro em questão é o meu preferido. O Colin é incrível!!!!! *______________*

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Meu livro favorito da série. Gosto muito de como os personagens desenvolvem na história. Nesse livro, acho que a Julia explora muito os personagens dela, suas fraquezas e é ótimo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir