Flores feitas de Espinhos - Gina Chen

7 de abril de 2023

Título: Flores feitas de Espinhos
Autor: Gina Chen
Páginas: 384
Ano: 2022
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 14 anos. 
Nota:    
Sinopse: HÁ SEMPRE UM PREÇO A PAGAR POR DESAFIAR O DESTINO.

Violet é uma vidente e uma mentirosa que influencia a corte com profecias cuidadosamente formuladas — e nem sempre verdadeiras. Honestidade é para os otários, como o nem-tão-encantado príncipe Cyrus, que planeja destituí-la de seu cargo assim que assumir a coroa, no fim do verão. A menos que ela faça algo a respeito.
Mas quando o rei pede que ela invente uma profecia sobre Cyrus encontrar seu verdadeiro amor no próximo baile, Violet sem querer dá início a uma temida maldição, que pode tanto destruir quanto salvar o reino — dependendo de quem o príncipe escolher como futura esposa. Ela então precisa encarar as próprias opções: aproveitar a oportunidade de controlar seu destino, a qualquer custo, ou ceder à perigosa atração que vem crescendo entra ela e Cyrus.
Sua esperteza pode protegê-la das tramas cruéis da corte, mas não pode mudar seu destino. Conforme a linha entre ódio e amor se embaça, Violet deve desvendar uma terrível teia de enganações para salvar a si mesma e ao reino... ou condenar a todos.

REIS E MALDIÇÕES, VIDENTES E DIVINDADES... É DISSO QUE AS HISTÓRIAS SÃO FEITAS.
 

Resenha:

“Melhor correr entre lobos do que ser devorado por eles.”

Olá praticantes de Livroterapia.

Flores feitas de Espinhos é a estréia da autora Gina Chen, publicado pela editora Rocco.
E foi mais um caso de onde fui fisgada pela capa.

Ganhei de presente de aniversário em dezembro e escolhi como minha primeira leitura do ano e adorei!

Em Flores feitas de Espinhos, somos apresentados a Violet, uma vidente que mora na Capital Solar, a capital do reino, eu possui grande influencia no mundo fantástico. Este mundo é cheio de florestas mágicas e misteriosas, habitada por fadas que concedem desejos, a praticamente qualquer um que possa pagar seu custo.


Violet, é a vidente residente da Capital Solar, o que dizer que serve diretamente ao rei como conselheira, e a população com leituras de mãos e entregando algumas profecias astutas, mas já no começo do livro fica bem claro que ela não é uma mocinha padrão, não fica esperando algo acontecer para que seus sonhos se realizem, pelo contrário, ela está disposta a moldar o destino para conseguir o que deseja... O que é basicamente sobreviver... Com conforto...

“As ruas fizeram de mim uma pessoa desconfiada, mas a vida no palácio transformou meu coração em uma pedra de gelo.”

Só que nem todos acreditam em tudo o que ela fala. Infelizmente uma dessas pessoas céticas é ninguém menos, do que o futuro rei: Cyrus, o príncipe herdeiro e atual nêmesis de Violet, está sempre disposto a tornar a vida dela uma tragédia.

O que é interessante, afinal, se eles se odeiam tanto, eu já fiquei foi é desconfiada de que tem algo por trás de tanta animosidade, ainda mais quando sabemos que ela salvou a vida dele quando crianças e eram bem próximos.

Até mesmo dividem o amor de pessoas próximas, afinal, Dante é o melhor amigo de ambos, e Camilla, gêmea de Cyrus é a melhor amiga de Violet, o que rende cenas hilárias envolvendo esses quatro.


“—Eu não ficaria ofendida se você escolhesse Cyrus em vez de mim. Ele claramente precisa de ajuda.
—Não é questão de escolher, Violet. Vocês não são frutas na barraquinha do mercado. Não é assim que funciona. Eu gosto dos dois.”

A trama do livro gira em volta de Violet está decidida a se manter em segurança e como a vidente do reino, e quando profecias antigas parecem estar próxima de se realizarem, e destruírem tudo e todos, Violet e Cyrus são obrigados a deixar as brigas e toda tensão entre eles de lado (mais ou menos...) e encontrar um jeito de trabalhar juntos!


Com uma fantasia que bebe no clichê enemys to lovers e profecias misteriosas, temos uma história bem dinâmica. Há principio não temos muitas pistas para descobrir quem é o inimigo, mas sabemos que ele existe, e a própria profecia é bem interessante. Bem explorada ela tem potencial de se tornar tantas coisas. E apesar de vocês duvidarem as vezes, eu tenho coração e torci muito para um certo casal nesse livro!

“Há sempre um preço por desafiar o destino. A dívida de uma vida. O garoto deve morrer antes do fim do verão, ou tu vais queimar.”

A própria mitologia criada pela autora tem potencial, a magia das fadas, florestas selvagens e perigosas, mulheres com poderes de vidência, mas a um passo da insanidade...

Eu achei o livro muito divertido, e acreditava ser livro único, e a história de certa forma foi concluída, com um arco finalizado, mas com um gancho para continuações, e pelo que li por ai, ela vem!

O que pode ser ótimo, porque apesar de gostar bastante da leitura, os protagonistas foram crescendo durante a narrativa, mas a trama em si alguns pontos podem ser melhorados, e se a magia for mais explorada vai ser ainda melhor.


A edição está muito bonita, além da capa belíssima, a diagramação é muito delicada e fofa, tem mapa, o que eu amooooo...

Eu ganhei o kit com brinde que foi uma linda sacolinha, que apesar de não caber o livro, esta guardando atualmente meu estoque de mini velas perfumadas!

Indico a leitura para todos que gostam de uma fantasia envolvente, romance, uma boa trama de todos contra profecia, e boas reviravoltas. Sem falar que a protagonista por si só já é um toque de frescor, ela não é uma heroína padrão e está mais para habitar na linha cinza dos anti-hérois do que tudo, mas no fundo está ai para ganhar nosso coração, apesar de querermos surtar com as escolhas dela às vezes..


Espero que tenham gostado da indicação é até a próxima.

6 comentários

  1. Oi Rainha Vivis.
    Já li algumas resenhas, a primeira que li, me lembrei imediatamente de você, pois achei a sua cara.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser realmente bom com mistério e magia no enredo mas melhor ainda por não ter uma protagonista padrão.
    Anotado aqui essa dica de fantasia, só espero que não seja uma serie sem fim como a maioria.

    ResponderExcluir
  3. Lembro de quando te perguntei sobre os brindes rs mas até hoje não consegui comprar sem ou com brinde.
    Mas vamos sonhando, pois eu amo fantasias(mesmo torcendo o nariz com sua resenha por saber que não é livro único)
    Violet parece ser tão especial e o livro tem mapa!!!Aí não dá, listinha de desejados(de novo)
    Por que comeste uma estrelinha do livro, Rainha??
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Que bom sabe que a história é boa, me sinto atraída a ler pela capa, linda demais!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Achei que fosse livro único .A capa chama muito a atenção pela beleza.O livro possui tudo para agradar aos fãs do gênero especialmente àqueles que curtem um romance em meio a magias.

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Um livro de magia com tom hilário, deve ser ótimo de ler.
    E como achei linda a capa.
    Uma sacola que não cabe o livro, é no mínimo falta de cálculo, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir