Resenha: O Duque e Eu (Os Bridgertons 1) - Julia Quinn

Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Resenha: Esse livro me foi indicado a um tempo atrás, creio que uns 2 anos, por uma amiga muito querida, e eu teimosa como sempre "resolvi" que não is gostar e ignorei a indicação...dias atrás fui ler a sinopse com "outros olhos", gostei e fui imediatamente comprar o e-book, e então eu vi o tempo que perdi.
Adorei o livro, a história e toda a família Bridgerton. Sinceramente eu não imaginava que que as aventuras de cada membro da família estaria em um volume diferente e eu devo confessar que adorei isso! Foi a primeira série que li assim e achei muito legal.

A obra gira em torno de Daphne Bridgerton e Simon Basset, o Duque de Hastings. Este, é amigo do irmão mais velho de Daphne e há de se imaginar que ele apoiaria essa união não é? Mas não! E isso nos custará muitas risadas!
"...além disso, estava ficando entediado com a vida louca de Londres. Reputação de libertino a parte, Simon não tinha realmente o temperamento de um devasso."
Daphne está na idade de casar, porém nenhum pretendente a agrada. Simon foge das pretendentes e está convicto que não casará jamais, não formará família e não levará adiante o legado de seu pai, seu nome ou Ducado. Então os dois têm a brilhante ideia de fingir um relacionamento a fim de afastar as pretendentes dele e atrair os dela, já que todos vão querer a noiva que o Duque escolheu.
"E, finalmente, ela meio que...de certa forma...apenas um pouquinho...queria mesmo dançar com o duque."
Claro que tal ideia está fadada ao fracasso não é? Ou  ao Sucesso, dependendo do ponto de vista, já que eles querem manter e cultivar uma amizade. Porém, esse convívio poderá ocasionar algo muito maior do que uma amizade, e o que era para ser a certeza de um plano brilhante acabará virando contra os dois, não sem que Anthony, o irmão mais velho briguento avise antes....

Claro que, se tratando de um romance de época, os namoros são controlados de cima e o irmão de Daphne acaba perdendo a paciência e os obrigando a casar, já que o nome e a reputação da menina estão em jogo!
"Nesse momento, Daphne entendeu que seria uma tola se não se apaixonasse por ele. É claro que seria bom se fosse recíproco."
Casam. E então os problemas começam... Simon diz a sua noiva que não pode ter filhos e ela aceita essa condição, mesmo que sonhe com uma casa cheia de filhos desde a infância.

Entre idas e vindas, entre a indecisão de Simon, e os sonhos de Daphne, entre o amor do casal e a necessidade de vingança de Simon de um pai a muito morto....O que vencerá? Será o amor capaz de vencer as barreiras a muito impostas por uma criação arbitrária?
"- Eu só não sei se agradeço ou esgano você.
- Me esganar? Ué, mas por quê? - Ela riu de novo, uma risada profunda que Simon sentiu no âmago do seu ser."
Então eu  preciso dizer o que achei? Virei fã dos romances de época! Desde Perdida da Carina Rissi eu comecei a desenvolver essa vontade de conhecer outros autores e outros cenários dentro desse universo até que então, resolvi me aventurar pelas histórias da Família Bridgertons, e só posso dizer que me arrependo de não ter lido antes!

Super indicado para quem gosta de romances, aventuras românticas, uma pitada de humor e cenas só um pouquinho mais apimentadas!!!! Valeu a pena cada página!!!


21 comentários

  1. Esse livro sempre vendeu muito na livraria em que eu trabalhava, e eu sempre torci o nariz, até que um dia resolvi ler e amei, cada personagem é muito bem construído, e amo os diálogos deles, essa série podia não ter fim, de verdade. Me lembram bastante os livros da Patricia Cabot, outra autora de romances históricos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Julia Quin e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem??

    Eu ainda não li nada da Julia Quinn, mas só vejo resenhas positivas sobre os seus livros, e confesso que os enredos me agradam muito! Preciso de uma oportunidade em breve pra conhecer essa tão elogiada escrita haha
    Obrigada pela dica, com certeza está anotado na lista de desejados!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Como vai?
    Já tive a oportunidade de ler Julia Quinn mas o gênero literário que ela aborda em seus livros não me agrada tanto, só vejo elogios e ótimos feedbacks referentes aos livros da autora, mas ainda não me despertou tal interesse e curiosidade para ler.


    Gabriel | Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro histórias de época, mas não gosto de romances principalmente se tiver cenas apimentadas. Já tentei gostar, mas não teve jeito. É um bloqueio, sei lá. Outra coisa, é uma série, se fosse um livro único eu me arriscava. Eu amo essas capas, acho lindas demais.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  6. Impossível não se apaixonar por Julia Quinn. Bom, eu já li esse livro e recomendo muito. Sem contar que a ambientação é riquíssima em detalhes. Ah, e claro que adorei sua resenha.
    beijos Fer

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise,
    Ainda não li essa série, mas vejo ótimos comentários e preciso conhecer urgente.
    Não sabia que tem cenas um pouco apimentadas, novidade para mim rs
    Eu amo romance de época, melhor ainda com aventura romântica e humor.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Menina, vc tinha que ler sim e agora quero que leia todos! Eu amo Julia Quinn! haha. Também me apaixonei por romances de época depois de Perdida e Julia quinn! Vou adorar ver vc devorar mais livros do gênero!
    Beijoo, Mari

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Ainda não li nenhum livro de Júlia Quinn, mas soube que nessa série é ótima. Eu tou dando prioridade a a livros nacionais esse ano, mas fica a dica anotada. Eu gosto de Romance de época, e esse parece ter uma linguagem bem informal ne?
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li Romance de época, não sou fã do gênero, mas se um dia eu quiser conhecer o gênero, vai ser a série Os Bridgertons, que só vejo elogios e resenhas maravilhosas sobre a escrita da autora. Eu tenho o livro quatro da série, que ganhei no sorteio da editora, talvez eu compre o um e vejo no que dá.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Ooi, só ouço comentários ótimos sobre essa série. Tô doida pra comprar os livros. Os romances de época são os melhores, na minha opinião, antigamente os filhos meio que eram forçados a se casar , e tals, né. Espero ler assim que der.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu sou completamente apaixonada por essa série! Quando comecei a ler já sabia que iria gostar, então quando terminei o livro, logo passei para o segundo e a cada livro me apaixono ainda mais pela família Bridgertons e cada integrante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem????
    Esse é um livro que eu ainda pretendo ler, apesar de não curtir romances de época, pelo menos a maioria eu não curto. Mas esse parece ter uma mocinha bem forte, coisa que eu admiro demais. Não sei se vou ler todos os livros da série, mas pretendo ao menos ler esse que é o que mais chama a minha atenção e aí sim decidir se leio ou não os outros :) Tomara que eu curta tanto quanto você =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Eu já adorava romances de época, depois dessa série, me entreguei totalmente rs.
    A Família Bridgertons é muito fofa!!
    Leia os outros, vc não vai se arrepender.
    Sua resenha ficou ótima.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Acredita que ainda não li esse livro? E nem é por falta de querer ;-; é porque ainda não pude comprar o livro, mas eu desejo ele muito. A anos atrás minha amiga me indicou o livro e desde então eu morro de vontade de ler, mas ainda n tive essa oportunidade. Sabia que O Duque e Eu era o o primeiro livro, mas ainda n conhecia sua estoria, pois atualmente se vê mais resenhas dos últimos livros lançados. Espero poder ler este livro em breve.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada por romances de época, os cenários, os detalhes, tudo me encanta!
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas sempre que vou comprar aparece algum livro que eu quero mais e aí adio mais um pouco, mas está na minha meta de leitura do ano! De 2016 não passa! hahahaha
    Adorei a resenha! Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá linda,

    Como eu dou muitas gargalhadas com essa família Bridgerton haha. Eu amo o Benedict que parece um guri com ciúmes das irmãs e as loucuras que vive fazendo e Daphne é um mulher doce e forte ao mesmo tempo.

    Estou no segundo volume e rindo ainda mais.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é ótimo mesmo. Terminei o terceiro livro da série e estou amando. Daphne e Simon são incríveis.

    Beijoss,

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Julia é uma diva quando o negocio é livro de romance de época, como vc me recomendaram mais achei que não iria gostar por ser narrado em terceira pessoa e quando li vi o tempo que perdi.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, apesar de não ser um livro que tenha interesse em ler acredito que a autora Julia Quinn tem uma ótima escrita e não é a toa que tenha muitos leitores que amam suas histórias. Ainda não tive curiosidade para ler nenhum de seus livros acho que por não gostar muito desse tipo de gênero, porém curti muito os livros da Loretta Chase.
    Bjos

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Deni! Fico vendo as resenhas a respeito das obras da autora e cada dia que se passa ficou ainda mais curiosa e morrendo de vontade de lê-los. Sua resenha ficou linda e preciso ler

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir