Luz, Câmera, Ação!!! Recortando e Repassando!!! The Last of Us - EPISÓDIO 7 -

14 de março de 2023

Diretor ou produtor:
Neil Druckmann, Craig MazinAno 
Início: 2023
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 1
Gênero: Distopia, terror
Elenco: Pedro Pascal, Bella Ramsey, Murray Bartlett
Classificação: maiores de 18 anos
Nota:  
Sinopse: The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O fungo transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o fungo, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do fungo e potencialmente salvar a humanidade.
Resenha: 

Esta é uma análise crítica do sexto episódio, podem conter spoilers. Para ler as análises dos episódios anteriores, clica nas imagens:



Então, está chegando o fim da série, faltando agora apenas 2 episódios para o gran-finale, depois de uns dias fora para enriquecer meu profissional, vamos para a análise dos episódios de The Last of Us, recomeçando hoje com o 7º episódio.



Ellie é apresentada como uma garota que está aprendendo com as leis da "nova sociedad", e no meio dessas aulas na escola ou treinamento, ela sofre bullyng, não deixando barato, briga com sua colega e vai para em detenção, sem sua amiga e sem pais ela se vê já em um mundo cruel onde ela precisa lutar para sobreviver e ser respeitada a vida em que o mundo foi deixado faz com que essa situação se torne real.



Se sentido furiosa e ao mesmo tempo isolada, sua amiga aparece no seu quarto, Riley Abel uma amiga que Ellie gosta bastante e que está prestes a mostrar que está ajudando os Vagalumes um grupo rebelde que tenta destruir a F.E.D.R.A. um grupo que surgiu no inicio do surto fungico para "ajudar" os civis.


 Ellie não parece muito empolgada com a situação preocupada com a amiga, a amiga tenta acalma-la e com isso leva ela a um shopping abandonado para mostrar o quão legal era no mundo antigo e o quanto as pessoas se divertiam, para elas aquilo tudo é novo e realmente divertido, para nós não passa de algo comum que vivemos em um mundo relativamente sem ameaças fungicas que poderiam dizimar a população.



No processo descobrimos que Ellie está apaixonada por Riley e demora a demostrar isso para ela achando que não seria bem aceita pela amiga, quando brincam, riem e se divertem fazendo muito barulho, no fundo do shopping existe um infectado que começa a ouvi-las, e vai andando em direção a elas, ela seguem se divertindo e Ellie descobre que aquele lugar é a base de esconderijo de Riley que ela usa para guiar os Vagalumes e não um lugar que ela descobriu para Ellie, as duas discutem um pouco.



Enquanto essa discussão rola, o infectado chega mais perto e entra em luta com as garotas, a luta é intensa pois nenhuma das duas tinha ficado a frente deste problema, a luta leva tempo, uma de cada vez luta com ele na intenção de se protegerem, a luta termina e ambas conseguem acabar com o infectado, mas as duas sofreram mordidas, sabe-se por elas que está tudo acabado e que agora ou deverão tirar a própria vida ou se tornarão infectadas também. 


Essa história resume a vida de uma adolescente inocente em um mundo desconhecido, mas conhecido pelo temor de um passado que assombra os locais abandonados, de vidas felizes a vidas tristes e desesperadoras, como elas que estavam felize mas tiveram suas felicidades arrancadas em questão de minutos. Temos então a explicação de onde tudo começa, ela não se infecta, ela se torna mais dura e desconfiada pois perdeu seu amor e perdeu a única pessoa em quem confiava, agora ela é como Joel mesmo sendo nova demais.



Podemos ver que a série se encaminhou para a ligação direta entre Joel e Ellie, ambos são versões mais velhas ou mais novas de si, lembrem que Ellie agora está lá cuidando de Joel ferido, ele precisa dela mais do que nunca, e ela precisa ser a versão mais forte dela agora. 


No próximo episódio veremos que a inocência será completamente destruída e que a maldade é apenas um ponto de vista.  

10 comentários

  1. Muito bom esse 7° episódio. E melhor ainda é esse review.
    Curti o enfoque na Ellie

    ResponderExcluir
  2. Que saudade desse post! Eu terminei a série no domingo..e ainda não digeri muito bem tudo que aconteceu.
    Sei que você também já deve ter visto..mas vou aguardar ansiosa por sua opinião, mas principalmente para saber o que podemos esperar da próxima temporada!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo!
    Chegando perto do fim e tudo vai ficando mais complicado e ao mesmo tempo, esclarecedor.
    Vou ver se consigo assistir toda temporada em breve, para ficar no aguardo da próxima.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Já estou ficando saudosa mesmo antes de acabar mas estou gostando muito das suas resenhas.
    Como já comentei só sei o que acontece por aqui, não assisto a serie e nem conheço o jogo. Obrigada por suas resenhas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rodrigo!
    Interessante como a série fica monstrando cenas do passado dos personagens, sem dúvida elas são necessárias para conhecê-los melhor...
    Curiosissima para saber sua opinião sobre o 8° episódio.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    O que será que o futuro aguarda para Joel e Ellie.Gosto muito de ver a amizade entre esse dois e espero que nada atrapalhe essa ligação dos dois.

    ResponderExcluir
  7. Uma personagem que cada vez ficando mais forte e a pessoa vai gostando mais, muito incrível essa série.

    ResponderExcluir
  8. Olá! É muita desgraça que acontece com essa guria, coitada, e essas doses semanais de explicação do que aconteceu são angustiantes hein, acredito que uma maratona de episódios seria uma boa opção para os ansiosos como eu.

    ResponderExcluir
  9. Chegando perto do fime e eu nem comecei a assisti ao primeiro episódio. Triste, pois estou bem curiosa para acompanhar tudo.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Nossa, a Ellie passa por cada coisa!
    Tá bem eletrizante esses últimos episódios, e ainda mais angustiante.
    Espero que o final seja beeeem da hora.
    Bjs

    ResponderExcluir