Resenha: Para Sir Phillip, Com Amor (Os Bridgertons - 5) - Julia Quinn

Autor: Julia Quinn
Páginas: 275
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Adicione: Skoob
  
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.
Resenha: E vamos, mais uma vez, de um lindo romance de época! Claro né? Enquanto eu não ler todos eles, não vou conseguir ler mais nada!

Esse me pareceu meio diferente dos 4 anteriores (leia as resenhas anteriores aqui).

Continua a partir da festa de Collin e Penélope, onde Eloise aproveita para sair sem que ninguém perceba a fim de encontrar Sir Phillip, viúvo de uma prima distante de Eloise. Quando ficou viúvo, a menina lhe envia uma carta de condolências, não esperava resposta, mas ela veio, e assim as correspondências se tornaram uma constante entre os dois, uma amizade nasceu.

Phillip sempre teve uma vida sombria e difícil, seu pai era extremamente rígido com ele e o irmão. Como era o filho mais novo, pôde estudar, sem se preocupar com a administração das propriedades da família, que estaria ao encargo do filho mais velho.

Por um grande azar, seu irmão morrera, Phillip ficou então com as responsabilidades, com os negócios e com todos os problemas que essa condição trazia. Casou-se, um casamento arranjado e sem amor, com uma mulher distante e depressiva ao extremo. A carga negativa que ela trazia era tamanha que a casa jamais fora alegre. Estava sempre chorando, deitada e distante, mesmo que a vida houvesse lhe presenteado com um casal de gêmeos. Após uma tentativa de suicídio, onde foi salva pelo marido, adoeceu e acabou morrendo, deixando Sir Phillip sozinho, com dois filhos que se tornaram intragáveis e uma tristeza sem fim.

Então, Eloise aparece e suas cartas o encantam, ele resolve então pedir a "solteirona" em casamento, afinal, na cabeça dele, ela aceitaria, pois ser solteira aos 28 anos era sinal de que ninguém a queria mesmo...só que ele deixa de lado o detalhe que tem dois filhos. Eloise, depois de ler o pedido de casamento resolve conhecer Phillip, assim...sozinha, sem aviso, sem uma acompanhante, surge então na casa do homem tão de repente que o atordoa. Acontece que ela tem quatro irmãos não é??? E agora, será que eles vão deixar essa atitude da irmã assim, sem consequências????
"Se você disser que ele é um homem cruel, que irá bater em você, insultá-la ou humilhá-la, não a obrigarei a se casar. Mas, antes de falar, quero que você pense nas minhas palavras. Você é uma Bridgerton. Não me importa com quem vai se casar ou qual será seu nome depois que você disser seus votos diante de um padre. Você sempre será uma Bridgerton, e nós nos comportamos com honra e, não porque esperam isso de nós, mas porque é assim que somos."



Lá em cima eu falei que achei meio diferente, agora eu explico: O Fato de a Eloise, fugir de casa, a noite, atravessar o país, sem nada além da imagem de um homem que ela montou em sua cabeça como ideal, sem saber o que realmente ia encontrar! Olha isso sim era inesperado pra mim... Mas se considerar quem é Eloise, tem lógica, ela é corajosa, intrépida e se está solteirona é por opção e não por falta de candidato.

Acontece que quando seu irmão e sua melhor amiga casam, ela começa a repensar o fato de ela mesma ficar solteira eternamente e vê que não é isso o que quer, só não esperava encontrar um homem amargo, maltratado pela vida e com dois filhos a tiracolo.

Diferente, sim! Ruim? De jeito nenhum! Acredito que eu jamais conseguirei classificar um livro da Julia Quinn como ruim. A escrita dela é deliciosa, cativante, divertida. A leitura flui com graça e leveza.

Os livros são lindos, adoro essas capas! Eu os leio em ebook no kinde, uma pena as capas não serem coloridas. Não encontro erros durante a leitura que, preciso dizer, tem algumas cenas mais picantes (que eu não gosto) mas até isso a autora trás com graça.

Recomendo a leitura, é maravilhosa! Além disso, se você não quiser, ou não puder respeitar a ordem, entenderá completamente a história, pois cada volume trás a trajetória de um dos irmãos Bridgerton.
" É como quando... Ele a beijou novamente.
- Sir Phillip!
- Às vezes o silêncio é uma coisa boa - disse ele, com um sorriso satisfeito. Ela ficou boquiaberta.
- Está dizendo que eu falo demais? Ele deu de ombros, divertindo-se muito em provocá-la. - Para sua informação, tenho falado muito menos aqui do que em casa.
- Isso é difícil de imaginar."

11 comentários

  1. Olá Denise
    Julia QUinn é mesmo maravilhosa. Eu já li esse livro, assim como os outros da série e sou só elogios para as histórias. Adorei sua resenha, especialmente porque você soube descrever bem o que eu mesma senti durante a minha experiência de leitura. Realmente, e maravilhosa!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi. Eu nunca li anda da Julia, e nem pretendo, mas achei a resenha muito boa. Todavia os livros me parecem ser muito "amor verdadeiro", aquele esquema clichê sobre algo que não existe realmente. De qualquer forma, abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei feliz quando a Julia fugiu do clichê que criou em torno dos Bridgertons. A Eloise me agradou bastante, mas infelizmente, esse não foi o melhor livro que li da série.
    To maluca pra ler o último da série, espero gostar! Meu preferido ainda é o Anthony <3, lindo da minha vida!
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  4. Olá! Resenha muito boa, apesar que estou boiando nessa série e preciso pegar o inicio pra não ficar fora do ar. Mas eu amo romances históricos. Essa série vou precisar ler urgentemente.

    ResponderExcluir
  5. Oie, já vi alguns comentários e resenhas a respeito desse livro e pra ser sincera não curto muito essas histórias de época não.
    Confesso que sua resenha até que me fez ficar um pouco curiosa, mais ainda não é o momento da leitura.

    Beijokas!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eh dificil fazer qualquer tipo de comentario mais elaborado quando nao se tem muito interesse na obra resenhada. Ja estou ate um tanto repetitiva, mas Julia Quinn nao eh pra mim, mesmo que eu ame romances de epoca, simplesmente nao consigo ter interesse no trabalho dela. Por melhores que sejam as resenhas e por mais que sejam empolgadas quanto a sua, nao consigo pegar para ler nada dela e olha que tenho alguns livros dela na estante... rsrs.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Denise, como vai garota?
    Aiiii esse livro é tão linda a capa, as capas dessa série me fazem enlouquecer e, fico realmente muito contente em ver o quanto tu gostastes da leitura. Mas, para mim eu pularei a dica, pois não consigo me agradar desse tipo de leitura. Parabéns pela resenha <3
    Bejinhos

    ResponderExcluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Amooooo os livros da Julia Quinn, mas parei no quarto livro.
    To louca pra terminar a serie, agora que saiu tudo.
    Adoro tb as capas e adorei saber a sua opiniao, me deu mais vontade de voltar a ler a serie.
    Sempre gostei da Eloise e vou adorar conhecer mais.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Parece incrível, mas tem um bom tempo que me interesso por essa série e ainda não comecei a ler. Ganhei os primeiros livros da série mas não li por falta de tempo, pois as parcerias são prioridade. Não me lembro de ter lido uma resenha negativa sobre algum livro da autora, e a sua só confirma que vale a pena investir na leitura. Eu também adoro as capas, são belíssimas.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Hey Denise, como vai? Eu li os dois primeiros livros da serie e fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora também! Ela sabe desenvolver um romance como ninguém, e seus personagens são sempre tão carismáticos... Com certeza irei continuar a serie. Espero gostar desse quinto volume tanto quanto você. Adorei a resenha.
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    muito legal sua resenha, eu não sou fã do gênero mas a maioria das minhas amigas são e sempre me indicam, principalmente essa autora, pelo jeito vc gostou mesmo do livro, quem sabe um dia eu arrisque o gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir